Mundo Animal

7 insanos animais recém-descobertos pela ciência

0

Já imaginou estar andando tranquilamente e encontrar uma gigante tarântula peluda ou uma salamandra que tem a mesma aparência dos Klingons de Star Trek? Talvez, até pouco tempo tempo atrás, isso seria inesperado, mas as coisas mudaram.

Em 2016, os pesquisadores que descobriram estas criaturas nunca vistas ficaram empolgados em encontrar e descrever para o mundo científico as novas características e habilidades das novas espécies.

Aqui estão algumas das mais incríveis espécies descobertas em 2016.

1 – Misterioso Monstro de Tully

1

Um fóssil descoberto em Illinois, em 1958, era tão bizarro que foi chamado de Monstro de Tully, em homenagem ao homem que o encontrou. Nas décadas que se seguira, especialistas discutiam sobre o que o fóssil poderia representar, mas somente agora, depois de estudar 1.200 fósseis, os pesquisadores descobriram que o monstro, na verdade, é um peixe de 307 milhões de anos.

2 – Dinossauro ‘primo’ do T. rex

2

Um dinossauro do tamanho de um cavalo e considerado primo do Tiranossauro rex foi apresentado em 2016 por pesquisadores da paleontologia. Os estudiosos analisaram fósseis de 90 milhões de anos e descobriram a nova espécie a partir de observação da área interna do crânio. O novo dinossauro tinha uma incrível audição de baixa-frequência, que provavelmente o ajudava a caçar.

3 – Baleia negra

3

Demorou vários anos, mas os cientistas finalmente conseguiram perceber que uma baleia que se acreditava ser uma espécie anã ou juvenil de outra já conhecida, na verdade é uma completa nova espécie. Uma das pistas foi o seu tamanho. A baleia, que vive no Pacífico Norte, tem 7 metros, e é preta, diferente da Berardius bairdii, de 12 metros e tons acinzentados. Depois das suspeitas, um estudo genético confirmou as diferenças entre os animais, que possuem um ancestral comum.

4 – Aranha pavão

4

Em 2016, pesquisadores encontram uma espécie de aranha multicolorida na Austrália. Chamada de aranha-pavão, o gênero tem sete cores diferentes e contém pelo menos 48 espécies diferentes. Todas as aranhas classificadas como pavão possuem no máximo 5 milímetros.

5 – Salamandra Klingon

5

Os Klingons de Star Trek são conhecidos por sua aparência com marcas na testa, o que fez com que a salamandra Tylototriton anguliceps, descoberta no sudeste asiático, tenha recebido o nome inspirado na raça alienígena. A salamandra é uma das 163 espécies não cadastradas que foram percebidas numa área que ocupa o Vietnã, Tailândia, Camboja, Laos e Mianmar.

6 – Tarântula de Márquez

6

No último ano, pesquisadores nomearam uma nova espécie de tarântula com inspiração no autor ganhador do Nobel, Gabriel García Márquez, pois os dois são nativos da Colômbia. A aranha Kankuamo marquezi é capaz de lançar pelos nos inimigos de uma forma singular. Infelizmente, como o autor morreu em 2014, ele nunca conheceu o animal que o homenageia.

7 – Dinossauro da lama

7

Um dinossauro similar a um pássaro, coberto de penas, pernas finas e uma crista óssea sobre a cabeça, foi descoberto em 2016, 66 milhões de anos depois de ficar preso na lama. Pela posição do fóssil, os especialistas concluíram que o animal estava tentando escapar de uma poça, mas não conseguiu e morreu na tentativa. A espécie é nova e recebeu o nome Tongtianlong limosus. Apesar de se parecer com um pássaro, o dinossauro era incapaz de voar.

Qual das espécies você achou mais impressionante? Conte para a gente nos comentários.

 

25 maratonas que você precisa fazer antes de morrer

Matéria anterior

Somente um gênio pode marcar 14/14 nesse teste de sinônimos [Quiz]

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Mundo Animal

Comentários

Comentários não são permitidos