icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 invenções da ficção que se tornaram reais

POR Diogo Quiareli EM Ciência e Tecnologia 24/08/20 às 10h56

capa do post 7 invenções da ficção que se tornaram reais

Você já teve algum sonho que se tornou realidade? Isso é bastante comum, principalmente quando é algo que você se dedica muito para realizar ou uma boa ideia que desperta interesse de outras pessoas. Coisas assim já aconteceram com vários escritores, que antes sonharam e criaram algo e hoje são realidades. Em diversos filmes, séries de TV e livros diferentes, podemos encontrar tecnologias que gostaríamos de ter disponível no mundo real. Grande parte dessas invenções fictícias provavelmente deram aos cientistas algumas ideias para trabalhar. Desta forma, transformaram nossas vidas em uma aventura sem fim. Várias invenções saíram de alguma história fictícia.

Você não gostaria de ter, um dia, um tênis voador? Ou uma caneta que abre um portal para viagem no tempo? Quem sabe um dia isso não se torne real. E pensando um pouco mais sobre o assunto, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas invenções da ficção que se tornaram reais. Aproveite o momento para compartilhar com seus amigos e confira conosco a seguir. Sem mais delongas, vamos lá.

Invenções da ficção que se tornaram reais

1 - Impressora 3D

Nos filmes de Star Trek, podemos ver um replicador. Esse ajudou a tripulação a conseguir comida em segundos, além de replicar peças importantes do navio para reparos. Hoje, embora não possamos ainda replicar alimentos, temos uma impressora 3D. Essa é utilizada para criar peças para máquinas, bem como órgãos humanos.

2 - Submarino

No livro Vinte Mil Léguas Submarinas, as aventuras se passaram em um submarino. No entanto, nem todo mundo na época sabia que esse  tipo de transporte seria possível. Era considerado apenas uma ficção. No entanto, hoje temos diversos tipos de submarinos modernos que podem fazer até mais do que viajar debaixo d'água.

3 - VR

Em filmes como Haker, muitos de nós vimos aparelhos parecidos com à VR que temos hoje em dia. Essa é uma das maiores invenções sob a visão de algumas pessoas. Podemos desfrutar da realidade virtual e até mesmo jogar alguns jogos usando essa tecnologia.

4 - Dispositivo portátil de diagnóstico médico

Star Trek parece não ter apenas nos divertido, mas também ajudou cientistas com ideias sobre tecnologia. Conhecemos um dispositivo de diagnóstico no programa e hoje temos como um benefício. Trata-se do termômetro infravermelho, um exemplo moderno de algo que todos têm a chance de usar em casa hoje.

5 - Outdoor digital

Antigamente, os outdoors tinham apenas uma imagem. No entanto, como em Blade Runner, hoje eles mostram comerciais inteiros e anúncios interessantes. Essa é uma das melhores invenções para o mercado.

6 - Taser

O taser foi uma das inveções de Jack Cover e inspirado no livro Tom Swift and His Eletric Riffle. Ele inclusive deu ao dispositivo o nome do livro, "taser". Hoje, esse acessório é utilizado para proteção pessoal sem colocar a vida de alguém em risco.

7 - Carros Autônomos

Esse carros foram vistos em diversos filmes diferentes, mesmo antes que pudéssemos nos imaginar dirigindo um. Um dos filmes é I, Robot. No entanto, diversas empresas estão prestes a lançar carros autônomos. Isso significa que os veremos pegando a estrada muito em breve.

E aí, o que você achou dessa matéria? E essas invenções? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest