Curiosidades

7 itens compráveis que inacreditavelmente não são proibidos

0

Existem diversos objetos e até mesmo alimentos que compramos facilmente aqui, no nosso país, mas que são extremamente proibidos em outros países. Não é de se assustar que a diferença cultural proíba algumas coisas que são comuns em todo o resto do mundo. Um Kinder Ovo com surpresa no interior é proibido nos Estados Unidos, por exemplo. Isso porque o brinquedo, que vem dentro do ovinho de chocolate, não é comestível. Enquanto isso, é possível encontrar um desses em quase todos os mercadinhos aqui no Brasil. Outra coisa que causa polêmica é a legalização da cannabis. Essa varia de país para país. Há vários outros itens compráveis por aí e que, de forma inacreditável, não são proibidos.

Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns exemplos desses itens que vão te deixar de queixo caído. Se souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco seguir e surpreenda-se.

Itens que inacreditavelmente podemos comprar

1 – Lançador de granada

Com dinheiro suficiente e uma licença para usar armas de fogo, é possível conseguir uma dessas. No entanto, ainda é preciso preencher uma papelada para conseguir isso. Após isso, é possível fazer uma verificação completa dos antecedentes e registrar essas armas como Dispositivos Destrutivos, segundo uma lei americana. Um lançador de foguetes LAW 66mm do Exército Americano pode ser adquirido por US$ 430,00. No entanto, precisará comprar a munição separada.

2 – Urânio Radioativo

Por mais chocantes que possa parecer, é verdade. Esse é um dos itens que mais choca nessa lista. É realmente legal vender urânio, de baixo teor de radioatividade, nos Estados Unidos. Alguns sites vendem esses itens por menos de 40 dólares. A maioria dos compradores usam para testar seus Contador Geiger. No entanto, você pode ainda realizar experimentos nucleares com eles.

3 – Azodicarbonamida

Esse é um produto químico, que causa um grande mal. Esse composto químico costuma ser usado em solas de sapato e tapetes de ioga. No entanto, não é aí que está o mal. O problema é que ele desencadeia a asma. O pior de tudo é que podemos encontrar o produto ainda em alimentos, como carnes de fast-foods. Nos Estados Unidos, por exemplo, usam o mesmo para branquear a farinha. Além dos alimentos de fast-food, ainda podemos encontrar em macarrões e vários outros tipos de massas. No Reino Unido e na Austrália, são proibidos os usos desses produtos.

4 – Tanque de Guerra

É possível pegar o seu cartão de créditos e comprar um tanque de guerras, nos Estados Unidos, sabia? No entanto, não sai barato isso. Um antigo tanque soviético, o T-72 de 45 toneladas pode ser comprado mais 50 mil dólares. Esses são tanques desativados, ou seja, impossibilitados de realizar disparos.

5 – Katana

Você pode facilmente colocar as mãos em um desses itens, estilo japonês, com uma lâmina extremamente afiada. Não existem leis contra a posse de uma espada dessas em qualquer parte dos EUA. Os artesanais custam em média US$ 500, enquanto os regulares são mais baratos. Geralmente, compradas por colecionadores, mas qualquer pessoa pode sim conseguir uma dessas.

6 – Animais exóticos e selvagens

Você pode ir além na hora de ter um bicho de estimação e deixar de lado o velho e antigo cachorrinho. Em alguns países, tigres, leões e até mesmo ursos podem ser criados em casa, por pessoas comuns. Além disso, pode ainda colocar um rio cheio de piranhas em volta da casa para dar mais segurança. É possível comprar uma dúzia desses peixes por menos de 50 dólares. É possível ter um urso, por exemplo, em 7 estados americanos. Estes são: Alabama, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Nevada, Idaho, West Virginia e Wisconsin.

7 – Lança-chamas

Se você gosta de brincar com fogo, pode comprar uma lança-chamas por algumas centenas de dólares, nos Estados Unidos. No entanto, os melhores são um pouco mais caros, indo de 9 a 50 mil dólares. O mais surpreendente é que não existem leis que impedem as pessoas de comprar esses itens perigosos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Árvore de 535 anos foi derrubada para virar cerca em Santa Catarina

Matéria anterior

Críticos comparam lutas de The Witcher com Game of Thrones

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.