• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 jogos de Pokémon que se tornaram memoráveis

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      06/12/18 às 16h34

Com a recente chegada de Let`s Go Pikachu no Nitendo Switch, foi oferecida aos treinadores uma ponte entre Pokémon GO com a franquia principal de Pokémon. Incorporando elementos dos diferentes jogos da franquia que foram lançados ao longo dos anos, os novos games prometem trazer ainda mais fãs para este universo. Além destes, nos últimos tempos, tem havido uma infinidade de jogos temáticos sobre a série que foram criados desde os clássicos Red e Blue, lançados no outono de 1998.

Muitos destes jogos marcaram a vida de vários fãs. A cada lançamento, eram oferecidos novos personagens e desafios. Não restam dúvidas de que Pokémon realmente é um sucesso. Em meio a tudo isso, existem algumas versões que não ganharam tanta fama, e que até mesmo decepcionaram. Porém, para compensar estes fracassos, separamos aqui, 7 jogos da franquia que se tornaram lendas no mundo dos games. Cada um deles, se tornou memorável por algum motivo. Vamos conferir?

7- Pokémon SNAP

Pokémon Snap foi lançado em 1999, para o Nintendo 64. Todd Snap, um renomado fotógrafo, viaja para a Ilha Pokémon a mando do famoso Professor Oak. Ele pede a ajuda de Snap para coletar fotografias das criaturas em seu ambiente natural, visando ilustrar o livro que ele está escrevendo sobre suas descobertas neste mundo. 

No game, o jogador se desloca pela ilha, com o objetivo de fotografar o máximo de Pokémon possíveis enquanto eles vivem em seus habitats naturais. O jogo agradou muito ao público que se divertiu bastante na pele de Todd.

6- Pokémon Pinball

Isso mesmo que você leu, um Pinball de Pokémon! Quando foi lançado para o Game Boy Color, em 1999, o game vinha em um cartucho bem maior que o normal, oferecendo recursos que simulavam uma mesa do clássico jogo de Fliperama. Era permitido ao jogador viajar por vários locais para capturar diferentes Pokémon.

Enquanto o objetivo básico é bem semelhante a outros jogos da franquia, o fato de ser jogado como Pinball foi um grande diferencial na época, tornando o game lembrado até hoje.

5- Pokémons Conquest

Pokémon Conquest foi lançado no Nintendo DS, em 2012. Conquest foi um spin-off baseado em turnos. Mas com ênfase na estratégia tática, ao invés de estratégia de batalha. Cada Pokémon no jogo só podia usar um único movimento, e a captura de qualquer Pokémon selvagem tomava a forma de um mini game baseado em velocidade. 

Neste game, o jogador percorre a terra de Ransei com seu Eevee, conquistando as várias regiões para unir o reino como uma única nação. Enquanto o jogo ainda envolvia combate baseado em turnos, a maioria dos mecânicos de combate adquiriu uma nova função. Combinado com uma história interessante, que muitas vezes fazia alusão a eventos históricos reais, os fãs ganharam um fantástico jogo para aproveitar!

4-Pokémon Mystery Dungeon

Na série Pokémon Mystery Dungeon, lançada em 2005. Os jogadores assumem o papel de um treinador Pokémon que foi transformado em uma das criaturinhas! O jogador lidera uma equipe de Pokémon através de uma masmorra gerada aleatoriamente, adicionando novos membros a sua equipe, conforme eles avançam através dos vários desafios apresentados pela masmorra.

As batalhas em Mystery Dungeon são baseadas em turnos, e as masmorras geradas aleatoriamente reforçam a vontade de continuar jogando. A série provou ser tão popular que dez versões diferentes foram lançadas em quatro plataformas separadas da Nintendo.

3- Pokémon Stadium

O Pokémon Stadium foi lançado no Nintendo 64 em 2000. O jogo veio acompanhado com um Transfer Pak, que era um acessório que permitia que o cartucho de Pokémon Blue, Red ou Yellow fosse conectado ao jogo através do controlador. Uma vez conectado, o jogador pode transferir seus Pokémon já treinados para o Stadium. Competindo contra outros treinadores próximos.

Além de possuir novas maneiras de batalha, o fato de conseguir transferir seus Pokémon agradou muito os fãs. Além dos jogos já citados, o acessório permitia transferir também Pokemón de outros jogos da Nintendo.

2- Pokémon GO

Lançado para celulares em 2016, não precisamos nem explicar o sucesso que Pokémon Go alcançou. O jogo integra a tecnologia GPS para dar vida ao mundo de Pokémon diretamente no seu quintal - ou onde quer que você esteja em um determinado momento. Desde o seu lançamento, o game teve várias atualizações. Incluindo, a adição de mais Pokémon e novos recursos cruciais.

 Pokémon GO é um dos jogos mais memoráveis da franquia. Em seu lançamento, o jogo criou uma reação mundial tão grande que alguns governos até emitiram comentários sobre. 

1- Detive Pikachu

O jogo que inspirou o novo filme fez muito sucesso quando foi lançado, em março de 2016. Estrelado por Pikachu, na pele de um detetive que adora café. O jogo dá as chances de os jogadores resolverem mistérios desafiantes.

Ao contrário da maioria dos jogos Pokémon, o jogador não participa em nenhuma batalha Pokémon. Em vez disso, trabalha ao lado de Pikachu para explorar um conjunto de mistérios num mundo onde os Pokémon desempenham um papel essencial no dia a dia. Este diferencial, torna o jogo memorável por si só. Agora com o anúncio do filme, certamente, irá bombar mais ainda.

Próxima Matéria
Luara Vargas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+