• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 jogos que poderiam se tornar ótimas séries de TV

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      22/07/19 às 16h20

Graças à San Diego Comic-Con, finalmente, fomos agraciados com o primeiro trailer de The Witcher. A nova produção da Netflix foi inspirada pelo sucesso da homônima trilogia de jogos eletrônicos. Os games foram adaptados de uma série de livros intitulada Wiedzmin, escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski. Ver Geralt de Rívia ganhando vida em diferentes plataformas é uma vitória significativa para os fãs de games. Quer dizer que, se a recepção de The Witcher for expressiva para a gigante do streaming, há chances de outros games ganharem versões televisivas. Levando em consideração a vastidão de narrativas envolventes no universo dos jogos eletrônicos e seu massivo potencial para o entretenimento, selecionamos 7 games que poderiam se tornar ótimas séries de TV.

7 - Splinter Cell

Uma adaptação cinematográfica de Splinter Cell foi anunciada em 2012. Tom Hardy chegou a ser apontado como Sam Fisher. Todavia, sete anos se passaram e nada. Isso significa que, aparentemente, o filme não vai acontecer, o que não é de todo ruim. Em 2017, Basil Iwanyk, produtor envolvido, estabeleceu que Splinter Cell dependeria do sucesso do longa de Assassin's Creed (que, como sabemos, não foi dos melhores). Bom, na E3 desse ano, a Netflix e a Ubisoft anunciaram uma adaptação de The Division. A notícia trouxe consigo esperança pra os fãs de Splinter Cell, que pode ser o próximo game na fila de produções. Lembrando que um divertido filme de espionagem, estrelado por Hardy, ainda pode vir a se concretizar, mas não há nada confirmado.

6 - Wolfenstein

O que não existe na Bathesda é falta de conteúdo para uma boa série. A distribuidora de games possui títulos como Fallout, Prey e The Elder Scrolls em seu acervo. Todavia, nada parece tão propício quanto Wolfenstein. Enquanto o Amazon Prime possui em seu catálogo Man In The High Castle, a Netflix não possui nenhuma série relacionada ao nazismo. Sendo assim, uma adaptação do jogo de combater nazistas da Bethesda seria uma grande aposta. Contudo, mesmo diante de toda a liberdade criativa que a gigante do streaming proporciona à suas produções, Wolfenstein continuaria sendo um grande desafio, sem contar que o nível de investimento na produção não seria baixo.

5 - Life Is Strange

Enquanto de um lado as máquinas e efeitos gráficos de Wolfenstein exigiriam um grande gasto orçamentário, Life Is Strange segue na direção oposta. O jogo seria uma adaptação fácil e de baixo orçamento. A história de Max Caulfield e sua melhor amiga, Chloe Price possui elementos muito atrativos. A narrativa aborda temáticas que vão de amor e amizade até assassinato e sacrifício. Sem contar que grande parte do público pode se identificar com o drama adolescente. Caso alguma plataforma se interesse em adaptar o jogo, já pode esperar o entusiasmado apoio de uma fanbase apaixonada.

4 - Dead Space

Dead Space é uma obra-prima do terror e foi inspirada no clássico Resident Evil. Só que, dessa vez, a ambientação ocorre em um velho navio de mineração perdido no espaço. O interesse da Netflix por ficção científica e terror, vide Stranger Things, faz a ideia de uma adaptação desse jogo parecer plausível. Logo, uma série sobre um humilde engenheiro encontrando um navio minerador espacial e lutando contra um culto religioso, ao mesmo tempo em que desmembra necromorfos, pode estar distante, mas não custa nada sonhar.

3 - Assassin's Creed

Ignorando o filme estrelado por Michael Fassbender, vamos direto ao potencial adaptável de Assassin's Creed como série. Primeiramente, um dos elementos mais legais, em uma possível produção relacionada à série de jogos, é que poderiam adotar o modelo antológico. Já vimos isso acontecendo em American Horror Story e A Maldição, logo, sabemos que pode dar certo. Ver uma narrativa e personagens diferentes à cada temporada seria intrigante. Além disso, uma série de Assassin's Creed, se bem feita, contaria com uma narrativa fascinante, ambientação inusitada e cenas de ação enérgicas. Vale lembrar que já circularam rumores sobre a possibilidade da Netflix adaptar AC para as telas.

2 - Bioshock

Bioshock faz parte da realeza dos jogos modernos. A série conta com três aclamados jogos e um livro, que apresenta o prelúdio narrativo. Levando em consideração que já temos representantes da história no mundo dos games e literatura, não custa nada expandir mais um pouco. Um filme de Bioshock chegou a ser cogitado mas não chegou a acontecer por questões orçamentárias. Hoje em dia, os efeitos especiais estão mais acessíveis, o que possibilitaria até mesmo uma série inspirada na história. Uma produção inspirada no jogo contaria com efeitos visuais tão impressionantes quanto o enredo.

1 - Mass Effect

Embora seus jogos estejam meio em baixa ultimamente, Mass Effect é um propriedade narrativa indiscutivelmente rica. Por isso, uma série cumpriria um papel fundamental na popularização do jogo. O enredo do jogo apresenta uma espécie de ópera espacial, responsável por tirar os humanos da Terra e envolvê-los em uma guerra intergaláctica. Os personagens são incríveis, a ambientação é exótica e hostil e o realismo é tamanho que nos faz temer a ameaça da extinção universal. O conteúdo do jogo poderia ser dividido em várias temporadas e apresentar uma série cheia de ação, ficção científica e romance. Basicamente, Mass Effect tem tudo que o público gostaria de assistir nas telas.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+