Curiosidades

7 leis que a Rainha da Inglaterra não precisa seguir (se não quiser)

0

Imagina só você sendo um rei ou uma rainha. Todas as coisas que você poderia fazer sem se importar muito com o que vai acontecer com você. Certas regalias são dadas somente a monarcas e ícones reais. Por exemplo, você sabia que a rainha da Inglaterra não precisa de um passaporte para sair ou entrar do país? Na verdade, ela não precisa ter qualquer documento oficial. Ela é a rainha da Inglaterra! Nessa posição de realeza ela pode fazer muito mais do que simplesmente andar por ai sem um passaporte.

Se imagine vivendo em um palácio sabendo que você está praticamente acima das leis. Muitas pessoas já sonharam com essa situação. Ter tanto poder e liberdade acaba trazendo grandes responsabilidades. Felizmente, Elizabeth II é uma pessoa bem simpática e nunca iria vandalizar nada por ai, mesmo ela podendo. Acredite se quiser, a rainha pode vandalizar! Descobra mais nessa matéria da Fatos Desconhecidos sobre 7 leis que a rainha da Inglaterra não precisa seguir. Claro, se ela quiser.

1 – Limite de velocidade

Imagina você dirigindo e de repente se lembra que esqueceu algo importante em casa. Você volta em alta velocidade disparando todas as câmeras de fiscalização de velocidade da cidade. Você simplesmente estaria em uma tremenda enrascada quando as multas chegassem. A não ser que você fosse a rainha.

A rainha da Inglaterra simplesmente pode ignorar o limite de velocidade! Imagine uma senhora de 91 anos de idade acelerando a 120 por hora. Uma cena bem “curiosa” de se ver. Felizmente, ela é uma pessoa responsável e nunca abusou dessa regra.

2 – Sigilo de informações

Muitas celebridades tem problemas com sigilo e privacidade. No caso de Elizabeth II, ela não precisa se preocupar com isso. Mesmo que na Inglaterra a imprensa tenha liberdade de informação e possa perguntar o que quiser para qualquer pessoa, isso não se aplica a Manda-Chuva inglesa. A família real é imune a isso e pode viver uma vida tranquila sem abuso da imprensa e instituições públicas no geral.

3 – Pagar impostos

Nesse momento muitos brasileiros adorariam ser a rainha. Sim, a coroa de Elizabeth II isenta ela de pagar qualquer imposto. Contudo, a Rainha sendo a pessoa que ela é, e com a fortuna que tem paga seus impostos desde 1992.

4 – Ela pode começar uma guerra

God save the queen (Deus salve a rainha) porque se não, Deus nos acuda.  A matriarca da Inglaterra pode começar uma guerra quando ela quiser e com qualquer país. Obviamente, a decisão será avaliada pelo parlamento, mas no fim, eles vão precisar da aprovação da rainha independente da decisão.

5 – Ela não pode ser processada

Se você ver essa senhora de 91 anos de idade vindo em sua direção e ela te dar um chute na canela enquanto te xinga de algo muito ofensivo, nem pense em processa-la porque isso não vai funcionar. Na posição de rainha ou rei seria impossível te processar e você nem precisaria mostrar evidência caso fosse à corte. Você seria a autoridade máxima (simbolicamente falando).

6 – Vandalizar propriedade privada e pública

Em contextos como emergências nacional, a rainha pode quebrar o que ela quiser, invadir qualquer lugar e destruir qualquer propriedade. Nós não conseguimos imaginar essa senhorinha charmosa fazendo algo do tipo, mas ela está no direito dela, dentro de certas circunstâncias.

7 – Ela não precisa seguir a lei.

Ela é a Rainha, ela pode fazer o que ela quiser. Simples assim, ela é a manda-chuva e ela está acima da lei! Ainda bem que ela é uma pessoa bem tranquila e reservada. Imagina se “dá a louca” nela e ela resolve abusar de seu poder. É, ser rainha é ter muita responsabilidade com seu povo.

E aí, quais dessas vantagens você gostaria de ter? Você só pode escolher uma e a número 7 não vale, hein! Deixe seu comentário ai embaixo e até a próxima.

7 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Sonserina

Artigo anterior

7 maneiras incríveis de identificar se um produto é falso

Próximo artigo