7 lendas urbanas chinesas assustadoras

POR Natália Pereira    EM Mistérios & Horror      25/06/18 às 14h35

Os países asiáticos, como a China, são extremamente conhecidos por suas lendas assustadoras. Afinal, eles parecem saber muito bem como fazer com que uma história aparentemente inocente se transforme em um completo horror sobrenatural. E, se você não acredita que eles possam ser assim tão medonhos, basta lembrar que o filme 'O chamado' foi inspirado em um filme japonês chamado 'Ringu' e que eles produzem jogos realmente perturbadores nessa modalidade.

O fato é que, além de tudo isso, eles ainda possuem algumas lendas urbanas assustadoras que vão fazer com que você perca algumas boas noites de sono. E, dentre todas elas, resolvemos selecionar algumas delas, vindas da china, para esse fim. Por isso, é melhor se preparar e encontrar alguém para lé-las junto com você, se não quiser passar a noite acordado. Afinal, não é nada legal imaginar que algo está te vigiando durante a noite e que nada pode te salvar dela, certo?

Além disso, existe uma tradição na China, chamada Ghost month, em que os chineses disseminam diversas histórias de fantasmas. Isso acontece porque, durante o sétimo mês lunar do ano, eles acreditam que os fantasmas se libertam e ficam fagando durante um mês. Um filme chines acabou sendo feito e carregando o nome dessa tradição com ele.

1 - O ônibus 375

Se algum dia você tiver que pegar um ônibus e o número dele for 375 é melhor pensar duas vezes antes de fazer isso. Afinal, existe uma lenda urbana chinesa que conta sobre um ônibus que desapareceu em uma noite de novembro e esse era o seu número. Dizem que ela se baseia em uma história real que aconteceu em Pequim e, por isso, é melhor evitá-lo. Afinal, ele pode vir te buscar!

2 - Lagoa de lótus

Essa história acaba lembrando um pouco o conto de 'Romeu e Julieta', apesar de falar sobre um amor não correspondido e terminar de uma forma ainda mais assustadora. De acordo com a lenda, um casal estava extremamente apaixonado e decidiu fugir para se casar. Eles iriam se encontrar ao lado do lago de lótus a meia-noite para poder fazer isso. O problema foi que, depois que a menina foi até lá, ela acabou esperando um longo tempo mas o menino não apareceu. A jovem estava voltando quando acabou vendo o namorado com outra garota.

Depois disso, ela ficou tão frustrada e triste que voltou chorando até o lago. Quando chegou lá ela pulou no lago e se afogou. O problema é que, aparentemente, o seu espirito ficou preso no lago. Eles contam que um outro casal acabou marcando de se encontrar no lago a noite e, quando chegou lá, o menino ficou andando de um lado para o outro enquanto esperava a sua companhia. Mas, ao invés disso, ele acabou ouvindo alguém dizer "Eu pedi para você me encontrar à meia-noite, não pedi?". Ele respondeu que não é, logo em seguida, foi arrastado para o lago por duas mãos pálidas.

A lenda fez com que as pessoas concordassem em não se encontrar no Chung Chi tarde da noite. E, caso isso aconteça e a pessoa ouça a voz de uma mulher, você não deve respondê-la nem olhar para ela.

3 - Diyu

O Diyu é como o inferno chinês. De acordo com a sua crença, diferente das demais, o inferno não seria um lugar para o qual as pessoas vão depois de mortas e passam o resto da 'vida' pagando pelos seus pecados. O Diyu é uma espécie de purgatório no qual as pessoas são julgadas pelos seus crimes e pagam por eles. E, de acordo com eles, o seu tempo lá também pode mudar. Depois de pagar por seus erros, a pessoa é libertada e reencarnada.

4 - Shui Gui

Essa história se parece um pouco com a do segundo tópico mas é relativamente mais ampla do que ela. Mais uma vez, o seu cenário principal acabou se tornando os rios, lagos e qualquer outro ambiente aquático espalhado pelo país. De acordo com eles, os Shui Gui são fantasmas que se afogaram e acabam ficando amargurados e procurando vingança. E, por isso, eles permanecem presos no lugar em que morreram até que alguém se aproxime de lá.

Quando isso acontece, eles acabam arrastando uma pessoa inocente até a água e a matando. Depois disso a vítima afogada acaba se tornando um Shui Gui e substituindo aquele que o matou e procurando outra vítima para poder se libertar.

5 - Jiangshi

Esse ser místico criado pelos chineses é chamado de Jiangshi e é uma espécie de cruzamento entre os vampiros e os zumbis. Imaginar isso pode ser realmente estranho mas o fato é que eles são mortos vivos que sugam o sangue das pessoas para sobreviver e absorver a sua essência vital. E, se ambos já são perturbadores separados, imagina como seriam juntos em uma só coisa.

6 - Yaoguai

Na crença chinesa, os Yaoguais são uma espécie de demônio que busca atiçar os desejos humanos. E, tudo isso, apenas para engana-los e poder se satisfazer com isso. O fato é que, para conseguirem o que querem, eles podem se transformar em seu maior desejo só para provocar você. E, se você cair na deles, as coisas podem não acabar bem. Por isso, é melhor evitar algumas tentações.

7 - Ba Jiao Gui

A maioria das pessoas, se não todas elas, já desejou ganhar na loteria, certo? Acontece que, para isso, você precisa descobrir quais são os números vencedores e os fantasmas conhecidos como Ba Jiao Gui prometer dar eles a você. Para isso, tudo o que você tem que fazer é invocá-los colocando uma linha vermelha em volta de uma bananeira e a outra na sua cama. Depois disso, ela ira aparecer para você e te dar os números ganhadores.

O problema é que, para isso, ela exige que você a liberte. E, caso não consiga fazer isso, ela volta para te matar de forma drástica antes que possa gastar o dinheiro. Parece realmente assustador, concorda? Comente aí qual delas você achou pior!

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+