• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lições que você pode tirar quando um ladrão te rouba

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      31/01/17 às 18h59

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você o caso de um homem que enganou o ladrão para conseguir recuperar o seu laptop roubado. A história foi bem hilária.

Ser assaltado por um ladrão ou ter algum item roubado por outra pessoa é uma coisa que ninguém quer que aconteça em sua vida, mas infelizmente esses momentos acabam surpreendendo qualquer um.

Não importa o dia, a hora, o lugar ou se você está acompanhado ou sozinho, os ladrões não perdoam. Mas existem algumas lições que podemos aprender ao sermos assaltados por um ladrão, confira algumas delas:

1 - Não andar com muito dinheiro e sim o essencial

Andar com muito dinheiro na bolsa pode ser um atrativo enorme para os ladrões. Uma lição importante é que andar com pouco e o essencial para o seu dia é mais que o necessário. Busque andar com um cartão de crédito e uma pequena quantia para questões emergenciais.

2 - Não deixar a bolsa em qualquer lugar

É preciso ter muita atenção com mochilas, bolsas, carteiras e importante que não as deixemos em qualquer lugar por aí. Até mesmo quem você menos espera, como as pessoas mais próximas de você, podem subtrair seus objetos de uso.

3 - Preste mais atenção nas pessoas ao seu redor

Pontos de ônibus, ruas vazias, tenha muita atenção aos lugares que você anda e com as pessoas ao seu redor. Ao menor sinal, alguém suspeito pode surgir e te roubar.

4 - Aprende a dar valor em seguro para objetos valiosos

Carros, casa, celulares de alto valor, depois que um ladrão leva ou provoca algum dano a eles você aprende que ter um seguro para eles é muito importante.

5 - Fazer boletim de ocorrência não adianta muito

Muitas vezes o ladrão já sumiu com o seu objeto roubado, a polícia foi atrás e você sente que fazer um boletim de ocorrência se tornou apenas um registro qualquer que foi parar no histórico dos arquivos policiais.

6 - O que você perdeu dificilmente será recuperado de volta

Dinheiro, celular, mochila, notebook, é bem difícil recuperá-los. Então aceite que muitas vezes você não os terá mais de volta. Salvo exceção de carros ou objetos mais valiosos.

7 - Eles vão vender o item roubado por um valor muito mais baixo que você comprou

Você compra um celular por um valor alto, como R$1500,00, por exemplo, e tem ele vendido pelo ladrão a um valor muito abaixo de R$100,00 reais para que ele pudesse comprar alguma droga ou simplesmente passar o objeto para frente e ter a grana em mãos.

Você já foi roubado/a? Qual lição tirou deste trite momento? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+