Aparentemente, tudo, nessa vida, pode ser mal-assombrado. Desde casas, objetos, brinquedos, terrenos e por aí vai. As assombrações não se importam com isso, o que eles querem mesmo é tocar o terror, e pelo visto, nem as lojas ficaram fora disso. No mundo inteiro, lojas de varejo como Walmart, Target, Sam’s Club, entre outras carregam um histórico de algumas unidades um tanto quanto assustadoras.

Várias dessas lojas já foram alvo de assombrações, pelos mais variados motivos. Algumas por péssimas escolhas no posicionamento da marca, outras por uma sequência horrível de crimes ocorridos na propriedade. São assombrações de todas as idades e tipos, das mais benevolentes até as mais maliciosas. Essas que simplesmente enlouqueceram nessas lojas. E se você é daqueles que morre de medo de uma assombração, é bom estar informado. Se um dia você passar perto dessas lojas é melhor atravessar a rua. Confira a seguir, 7 lojas que possuem fama de mal-assombradas.

1 – John T. King Livraria de Novos e Usados

O que não faltam em Detroit, estado de Michigan, são possíveis locais assombrados. Tendo em vista o tanto de lugares que poderiam abrigar assombrações. Tais como os vários prédios em ruínas, as fábricas abandonadas e a alta taxa de homicídios na cidade, algo que soma quase um assassinato por dia. Mas, no ramo do comércio, a assombração mais notável parece ser o fantasma que assombra a John T. King Livraria de Novos e Usados. A loja de quatro andares, que conta em seu acervo com mais de um milhão de livros, abriga um ou mais fantasmas.

A história principal é de que o fantasma de um homem, que se se matou no terceiro andar da fábrica de luvas, onde hoje fica a livraria, é o espaço responsável por vários avistamentos estranhos. Além de pontos frios, ecos, e passos no edifício. Ele até foi autenticado por um médium. Talvez, seja melhor comprar um livro pela internet nesse caso.

2 – Market Basket

Publicidade
continue a leitura

Na cidade de Wilmington, em Massachusetts, a loja que carrega o título de mal-assombrada é a Market Basket. Até março do ano passado, não havia nenhum sinal sobrenatural na loja. Mas quando a funcionária Christina Bush viu uma mulher idosa de camisola branca e touca de pé, descalça, a alguns metros de distância do balcão, isso mudou. Quando ela olhou novamente a tal mulher misteriosa tinha desaparecido. Assustada, a funcionária procurou a senhora por toda a loja, mas ela simplesmente sumiu sem deixar vestígios.

Depois disso, uma pesquisa independente de Christina encontrou algumas pistas. Uma mulher alegou ter visto aquele mesmo fantasma em sua própria casa, que fica a poucos quarteirões da loja. Pelo visto, é uma assombração que passeia pelo bairro todo.

3 – Safeway

Safeway é uma rede americana de supermercados. Presente em todo o país, a unidade de São Francisco tem uma visitante um pouco assustador. Sabe-se que a loja é assombrada por pelo menos um fantasma, um garotinho, com cerca de 8 aos de idade. Ele sempre aparece por volta da meia-noite. E a criança já foi vista, não por um ou dois funcionários, mas por vários, que relataram ter visto o mesmo garoto sentado no chão, encolhido em posição fetal, com o rosto escondido. A história mais provável é que o supermercado foi construído onde antigamente foi um hotel que foi queimado. No entanto, não se sabe se o menino morreu nas chamas, ou se ele estava lá antes disso. O que se sabe é que ele continua aparecendo para os funcionários do local.

4 – Sam’s Club

Publicidade
continue a leitura

O problema não foi construir uma loja do Sam’s Club em Oxford, no Alabama, mas sim levantar a loja em cima de uma área, que exigia a destruição de montes culturais dos nativos americanos. O prefeito da cidade na época, Leon Smith, negou que o monte “nunca foi um cemitério indígena” e deu o aval para a construção. O fato de a obra ter sido atormentada por desastres como buracos e sérios problemas econômicos não pareceu ser um problema. Mas desde a sua construção, inúmeros contratempos e acidentes infelizes sugerem que o terreno é definitivamente assombrado e possivelmente amaldiçoado.

5 – Guitar, Amp & Keyboard Center

Na cidade de Brighton, na Inglaterra, o fantasma rock and roll que assombra a loja de instrumentos musicais, Guitar, Amp & Keyboard Center é o mais popular. O fantasma em questão já foi capturado em vídeo pelo menos duas vezes, assustando e brincando com os clientes da loja. Em um desses registros, o fantasma aparece de corpo inteiro caminhando em direção a um cliente, que nem percebe. O segundo vídeo foi feito quando a loja estava fechada, e mostra o fantasma, dessa vez, invisível, sacudindo as guitarras. E mesmo que possa haver explicações lógicas para as guitarras em movimento, os donos da loja não conseguem pensar em outro coisa a não ser no fantasma rock'n'roll.

6 – Walmart

Publicidade
continue a leitura

O Walmart de Galveston, no Texas, foi construindo no local onde antigamente foi o Asilo de St. Mary’s Orphan. E pelo visto a franquia tem um história de escolher locais amaldiçoados para erguer suas lojas. Essa loja do Walmart foi atormentada por assombrações desde o início da construção. E tendo em vista que o asilo foi destruído por um furação em 1900, e viu a morte de 90 crianças e 10 freiras, então cem almas podem ter energia suficiente para amaldiçoar qualquer lugar.

Ao que parece, o Walmart tem vários fantasmas notáveis relatados entre seus muros. O mais famoso deles é o de uma criança que clama pela sua mão. Os outros riem e até roubam brinquedos da loja, segundo dizem os funcionários.

7 – Kroger

Em Atlanta, na Geórgia, o fantasma, apelidado de “Assassino Kroger”, assombra o imaginário dos moradores. A loja Kroger é o local de pelo menos quatro assassinatos, desde 1991. O primeiro foi o de Cynthia Prioleau, que foi baleada no estacionamento da loja. Em 2002, um cadáver foi encontrado em um carro em frente à loja. Depois, um assassinato em um prédio que dividia o estacionamento com a loja. E o último e trágico acontecimento, um tiroteio em 2015. Pelo visto, esse lugar atrai morte mesmo. Não que ninguém tenha fornecido qualquer evidência de assombração no lugar, mas vários moradores do bairro já relataram uma energia desagradável e um sentimento de raiva no local.

E você, acredita em assombrações? Qual dessas lojas você não passaria nem perto? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Publicado em: 20/01/20 15h29