• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares incríveis para conhecer quando for à Porto Seguro

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      23/05/19 às 17h43

Em busca de novos ares, novas experiências e diversão, estamos sempre pensando em viajar o mundo. Muitas pessoas juntam dinheiro e planejam viagens internacionais a fim de enriquecer-se de cultura e conhecimento como um todo. No entanto, não precisamos ir muito longe para conhecer lugares incríveis, pois podemos encontrar aqui mesmo no Brasil. Porto Seguro é a prova viva disso. Esse é um município localizado no sul do estado da Bahia. Foi lá que os portugueses chegaram no Brasil em 1500. O vilarejo que originou o município de Porto Seguro foi fundado no ano de 1535 e virou patrimônio histórico do país. Não é possível construir prédios altos, com mais de dois andares, para assim preservar a vista do local.

Porto Seguro possui 484 anos e é um local cheio de histórias, tornando-se destino turístico de pessoas do mundo inteiro. Por lá, é possível ter acesso a um vasto acervo histórico, belas praias e lugares paradisíacos. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria que ajudará quem busca conhecer essa cidade. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares incríveis que você precisa conhecer quando for à Porto Seguro. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Passarela do Descobrimento

A Passarela do Descobrimento também é conhecida como "Passarela do Álcool". É um dos principais cartões-postais da cidade. Por lá, podemos encontrar diversas barracas de artesanatos e produtos da terra. Passar o dia nesse lugar permite desfrutar de muitos restaurantes, barracas de coquetéis e, é claro, muita tapioca, acarajé e música.

2 - Ilha dos Aquários

Essa é uma super estrutura que oferece aos visitantes um grande centro de lazer e entretenimento. Por lá, é possível ter um amplo contato com a natureza, curtir boas músicas, conhecer a gastronomia local e visitar o Museu do Mar.

3 - Trancoso

Trancoso é um lugar perfeito para quem gosta de simplicidade chique. O local mantém suas características e não conta com iluminação pública no centrinho. Por lá, os estabelecimentos espalham suas mesas à luz de velas, tornando tudo ainda mais charmoso.

4 - Axé moi

Para quem gosta de folia, esse é o lugar perfeito. Um lugar de balada a céu aberto, trata-se de um complexo de lazer. Por lá, podemos curtir um bom som, boa comida e vários shows e apresentações de danças. É ótimo para se divertir com os amigos e familiares.

5 - Cidade Histórica

Visitar esse lugar é como voltar no tempo do descobrimento do Brasil. O local é tombado como Patrimônio Histórico, pois foi onde chegaram as caravelas de Cabral. O local é lindo e possui belas construções originais, além de uma vista panorâmica da orla e do centro da cidade. Por lá, podemos conhecer a Igreja de Nossa Senhora da Pena e o Museu de Porto Seguro.

6 - Praia de Taperapuã

Essa é uma das praias mais buscadas e visitadas de Porto Seguro. É o local ideal para quem gosta de agito. Por lá, podemos encontrar muitas barracas famosas que disputam a atenção dos turistas com muita música e shows. A praia conta com águas claras e calmas e uma ótima areia fina e limpa.

7 - Recife de Fora

Essa é basicamente uma piscina de água cristalina. O Recife de Fora abriga lindos corais, moluscos e peixes. É uma experiência incrível visitar o local. É possível fazer mergulhos profundos utilizando cilindros de oxigênio.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.




Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+