Curiosidades

7 lugares mais bizarros do planeta onde pessoas nasceram

0

Antigamente, o parto ideal era feito em casa, com a ajuda de uma parteira e os familiares ao redor. Na modernidade, isso deixou de ser uma regra, a agora, as mulheres dão à luz aos seus bebês, no hospital. Embora ainda tenham mães que prefiram ter um parto humanizado em casa, as pessoas geralmente nascem em lugares próprios para um parto seguro. Porém, acontece que a vida nem sempre é como a gente quer, e imprevistos acontecem quando a gente menos espera. E se tem uma coisa, que não dá para esperar, é um bebê nascendo. Ele, definitivamente, não vai esperar a sua mãe chegar a um hospital ou um lugar próprio para nascer, ele vai nascer, onde ela estiver, quando for a hora. E isso, pode ser literalmente qualquer lugar.

E se você nasceu em um hospital, como a maioria das pessoas, você não tem uma história tão interessante para contar sobre o seu nascimento. Mas essas pessoas aqui tem. Elas nasceram em lugares totalmente improváveis. Confira a seguir, 7 lugares mais bizarros do planeta, onde pessoas nasceram.

1 – No meio de um voo

Imagina só, nascer em um avião, durante o voo. Embora não seja o ideal, é mais comum do que se imagina. Um desses casos, foi o de uma mulher que deu à luz no ar, em um voo da Turkish Airlines, que saiu de Guiné com destino a Burkina Faso. Os passageiros do avião e a tripulação estavam todos reunidos para dar as boas-vindas ao recém-nascido.

2 – Estação de correio

Um bebê veio ao mundo, em uma agência postal, em Cambridgeshire, na Inglaterra. O recém-nascido trouxe um novo significado às entregas especais. E bota especiais nisso. Os funcionários da agência até usaram a balança de encomendas, para pesar a recém-nascida, uma bebezinha chamada Dulce. A menina pesava o equivalente a um pacote de primeira classe.

3 – Árvore

Em 2000, uma mulher grávida, chamada Sofia Pedro, foi obrigada a subir em uma árvore, para fugir das águas de uma enchente em Moçambique, na África. Quando a mulher chegou no topo da árvore, ela deu à luz ao seu bebê. Felizmente os dois foram resgatados por uma equipe de socorro, logo depois.

4 – Tribunal

Enquanto prestava o depoimento como testemunha de um caso, em um tribunal da Birmingham Crown Court, uma mulher entrou em trabalho de parto. Tudo aconteceu tão rápido, que ela deu à luz, ali mesmo, no tribunal.

5 – Exposição de arte

Quando a vida ultrapassa a arte… A artista, Marni Kotak, virou notícia no mundo inteiro, depois de dar à luz dentro de uma galeria de arte, em Nova York. O momento foi filmando pelas câmeras do local e as imagens não foram desperdiçadas. O nascimento do bebê da artista foi usado em outras exposições artísticas. Desde que nasceu, o seu bebê já se tornou uma peça de performance estendida. Esse daí já nasceu famoso.

6 – Loja de roupas

Uma mulher, em Birmingham, chamou a atenção de uma verdadeira multidão, ao dar à luz em frente a uma loja de roupas. Muitos dos espectadores que acompanharam o seu parto foram generosos e cobriram a nova mamãe com dinheiro. Ela ganhou quase 400 libras de presente.

7 – Disney

E por último, o melhor lugar de todos, a Disney. No dia 4 de julho de 1979, Teresa Salcedo se tornou a primeira pessoa a nascer no parque da Disney, da Califórnia. A menina nasceu em um banco do lado de fora, de um dos hotéis do complexo. Infelizmente, ela não ganhou um passe gratuito para a vida inteira, mas, pelo menos, ela pode dizer que nasceu na Disney.

E você, sabe de outros lugares peculiares que pessoas já nasceram? Conta a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

7 motivos pelos quais a União Europeia está condenada

Matéria anterior

Freddie Mercury envia presentes de Natal aos amigos e familiares até hoje

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.