• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for a Foz do Iguaçu

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      21/01/19 às 13h52

O Brasil como um todo possui diversos lugares incríveis e de tirar o fôlego. O sonho de qualquer brasileiro é poder viajar por todo o país e conhecer as mais diversas culturas e climas, mas há várias coisas que nos impedem de realizar este feito. Na hora de selecionar o destino para viagens, temos que pensar bem e por que não Foz do Iguaçu? Esse é um município brasileiro localizado no estado no Paraná, que abriga 258.823 habitantes segundo o IBGE 2018. Esse é, segundo estudos, o terceiro destino mais buscado por estrangeiros aqui no Brasil e o primeiro da região sul. Há um motivo especial para isso: as Cataratas do Iguaçu. Claro que não é somente as Cataratas as belezas da cidade.

Pensando um pouco sobre o local, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Foz do Iguaçu. Se você já viajou para o lugar e gostaria de citar outros lugares que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo o que podemos fazer por lá.

1 - Parque Nacional Iguaçu

Este é um dos, senão o maior, destino turístico da cidade. O local que já foi propriedade privada hoje é aberto para visitas do público. Lá podemos conhecer as Cataratas e até nos aproximar das quedas usando as passarelas construídas por cima da água. No entanto, para realizar esse passeio, é preciso adquirir o ingresso antecipadamente, pois é bastante buscado.

2 - Parque das Aves

Podemos visitar o Parque as Aves sem preocupação com os animais, pois eles são muito bem tratados por lá. Esse lugar é um refúgio biológico onde os profissionais fazem pesquisas a fim de reabilitar aves feridas ou em extinção. Os viveiros são enormes e bastante similares com o habitat natural das aves. Podemos encontrar por lá tucanos, corujas, flamingos, araras e várias outras espécies.

3 - Templo Budista

Conhecer a cultura budista é uma experiência inesquecível e extremamente rica. Essa é uma sabedoria milenar adotada amplamente no ocidente, fazendo parte também de nossa cultura. Por lá podemos encontrar várias esculturas, incluindo uma de sete metros de altura do Buda Maitreya. É um desperdício passar pela cidade e não visitar esse local histórico.

4 - Marco das Três Fronteiras

Esse já era considerado um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e se ampliou após 2015. O local ficou ainda mais interessante. O local marca o encontro de três países da América do Sul e, além disso, é onde o Rio Paraná se encontra com o Rio Iguaçu. O lugar ainda oferece um grande ensinamento a respeito da história da região de Foz do Iguaçu. Uma visita ao ambiente ainda nos permite conhecer a culinária local nos diversos restaurantes e desfrutar de vários parques infantis.

5 - Itaipu Binacional

A Usina de Itaipu é a grande responsável pela união do Brasil e Paraguai. Podemos conhecer a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo com uma ampla visão panorâmica. É ainda possível apreciá-la por dentro, através do Circuito Especial. A usina apresenta a história do local em seu interior e ainda fazer um passeio noturno admirando a iluminação da barragem. O mais incrível é que por lá existe até um museu, o Ecomuseu Itaipu, que recria cenários históricos, desde os primórdios até os dias atuais.

6 - Vale dos Dinossauros

Nesse parque podemos conhecer os mais incríveis dinossauros animatrônicos capazes de se mexerem e emitirem sons. O mais incrível é que, segundo estudos, eles se parecem de todas as formas com os seres que habitaram a Terra há milhões de anos. O ingresso para entrar no parque custa R$ 50,00 e pode ainda ser parcelado em até 6 vezes. É um desperdício passar pela cidade sem visitar o parque.

7 - Parque Zoológico Bosque Guaraní

O Zoológico Bosque Guarani Municipal é um modelo de recuperação de uma área que, antigamente, era arruinada e foi modificada em um espaço ambiental, de lazer, educação e turismo. É uma grande e linda área verde no meio da cidade. Vale a pena fazer um passeio por lá.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens Magazine
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+