• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Frankfurt

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      15/04/19 às 15h35

Viajar pela Europa é o sonho de muitas pessoas. No entanto, é uma tarefa extremamente difícil escolher qual país visitar e, mais do que isso, o que conhecer quando chegar. Um dos maiores destinos desse continente é, sem dúvidas, Berlim. Por diversos motivos, as pessoas optam por uma das maiores cidades da Alemanha. Frankfurt é a maior cidade do estado alemão de Hesse. Ocupa ainda a quinta colocação entre as maiores cidades do país. O lugar abriga cerca de 750 mil pessoas, segundo pesquisas realizadas em 2015. A cidade fica no centro da região metropolitana Frankfurt/Reno-Meno, com uma população de 5,6 milhões de pessoas, sendo então a segunda maior região metropolitana da Alemanha.

A cidade de Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha. Ocupa ainda o posto de maior centro financeiro da Europa continental. Por lá, podemos encontrar sedes de importantes instituições, como a do Banco Central Europeu, Banco Federal Alemão e da Bolsa de Valores de Frankfurt. Sua Estação Central de trens é uma das maiores de toda a Europa. Serviu no passado como sede do Exército dos Estados unidos na Alemanha. Frankfurt já foi considerada a 7ª cidade com a melhor qualidade de vida do mundo.

Pensando um pouco sobre o lugar, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Frankfurt. Se você já visitou a cidade e sabe algum outro que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Romerberg

Romerberg é o nome da praça mais central de Frankfurt. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ela possui o nome do principal prédio que abriga, o Romer, que também é a prefeitura da cidade. No centro da praça, está a fonte da Justiça, construída em 1542. Além dela, podemos encontrar o Alte Nikolaikirche, uma igreja gótica do século XI. A praça é sempre movimentada, pois as pessoas vão desfrutar dos cafés e restaurante por lá.

2 - Eiserner Steg

Em português, Ponte de Ferro é o lugar conhecido como a 'Mainhattan' da cidade. O nome do rio é "Main", por isso o trocadilho. A partir da ponte, é possível ver os grandes prédios da cidade e tirar ótimas fotos. Há diversos cadeados presos à ponte, como acontece em diversas outras ao redor do mundo. Como as demais pontes, nesta, os casais apaixonados prendem os cadeados aos ferros deixando suas iniciais gravadas. Esse é um ponto turístico muito legal e romântico.

3 - Catedral de Frankfurt

Essa catedral possui 95 metros de altura e é extremamente impressionante. As grandes torres possuem vista para visualizar vários pontos da cidade. Ela foi, por muito tempo, o centro religioso e onde aconteciam as reuniões sociais da cidade, como coroações de monarcas alemães. O exterior é bem impressionante, edificado em um estilo gótico. O interior do ambiente não é tão impressionante, mas vale a pena uma visita, até mesmo em razão de sua importância.

4 - Paulslkirche

Essa é a Igreja de São Paulo e também Assembléia Nacional Alemã. Ela é extremamente importante no país, principalmente politicamente, visto que foi lá que foi formado o primeiro governo democrático. No entanto, o local foi atingido por bombardeios, assim como diversas outras igrejas e pontos turísticos de Frankfurt. Este foi escolhida para ser o primeiro prédio a ser reconstruído da cidade.

5 - Torre Eschenheimer

Essa torre tem aproximadamente 50 metros e é uma das únicas fortificações medievais que existem em Frankfurt. Ela é construída em modo circular e fica no centro moderno da cidade. Do local, é possível ver alguns restos das muralhas que protegiam a cidade. A finalização do espaço foi em 1428.

6 - Gruneburgpark

Esse é um dos principais parques da cidade, com algumas atrações muito interessantes, como o Jardim Coreano, decorado com a arquitetura da Coreia. O local possui muitos espaços verdes, com vários tipos de florestas. No passado, havia um palácio no parque, mas foi destruído devido aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

7 - Kleinmarkthalle

Esse é o mercado gourmet de Frankfurt. Lá é o local de encontro de pessoas locais e turistas do mundo inteiro. Conhecer a cidade sem passar por esse mercado é quase um pecado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.




Matérias selecionadas especialmente para você

Imagens Pixabay
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+