• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for à Abu Dhabi

POR Leticia Rocha    EM Mundo Afora      04/02/19 às 15h17

Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes é também o maior emirado do país. A cidade tem cultura, estrutura e costumes completamente diferentes dos nossos. E é um destino desconhecido para a maioria dos brasileiros, já que geralmente não é o destino de muitos turistas das terras tupiniquins, até mesmo em razão dos altos valores para chegar até os Emirados Árabes.

A cidade fica no meio do deserto, mas nem por isso sua infraestrutura deixa a desejar. Muito pelo contrário, a cidade é um dos destinos mais luxuosos do mundo. Várias construções grandiosas, literalmente, as maiores de todo o mundo podem ser encontradas em Abu Dhabi. Então, se você gosta de luxo e tecnologia, talvez a cidade seja um bom destino para as próximas férias.

Confira agora alguns locais que você não pode deixar de conhecer caso visite Abu Dhabi.

1 - Mesquita Sheikh Zayed

A Mesquita Sheikh Zayed é considerada a mais bonita do mundo e está na 10º posição quando o assunto é seu tamanho. O nome do local é uma homenagem ao sheik que deu início a todo o processo de desenvolvimento dos Emirados Árabes. A construção do local levou 11 anos e custou 500 milhões de dólares. A mesquita é imponente e tem uma beleza única.

2 - Louvre Abu Dhabi

Sim, o maior museu do mundo, cujo nome também é o mesmo de um monumento histórico de Paris, é uma filial do museu francês nos Emirados, especificamente em Abu Dhabi. O museu, além de sua estrutura fixa na Ilha da Felicidade, tem outros 55 edifícios que fazem parte do Louvre. As galerias do Louvre contam a história da humanidade em 12 capítulos, além disso, todos os anos o museu recebe quatro exposições temporárias.

3 - Ferrari World

Se você gosta de carros, esse, com certeza, é o lugar perfeito! O parque de diversões da Ferrari é um dos principais pontos turísticos da cidade. São mais de 20 atrações em todo o parque, entre elas a montanha russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa.

4 - Yas Marina Circuit

O Yas Marina é, assim como toda a cidade, o mais luxuoso autódromo do mundo. O local sediou em 2009 a última etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. É o único autódromo do mundo ligado a um hotel cinco estrelas. O local tem uma arquitetura única e tecnológica, o que faz dele um ótimo destino para ser visitado.

5 - Desert Safari

Como nós já dissemos, Abu Dhabi fica no meio de um deserto e, é claro, que o deserto também é uma atração. Você pode fazer um safari pelo deserto, passear pelas dunas, conhecer fazendas de camelos e até visitar um acampamento árabe tradicional. Uma experiência verdadeiramente única!

6 - Marina Eye

A roda gigante de Abu Dabhi, claramente inspirada na London Eye, oferece uma lista vista de toda a cidade. Se você está interessado em conhecer a cidade de um ponto de vista diferente e alto, essa é uma excelente alternativa!

7 - The Dubai Mall

Se você gosta de visitar shoppings, esse é não apenas é o lugar perfeito, mas o dos seus sonhos. O Dubai Mall é o maior shopping center do mundo. São cerca de 1200 lojas, 120 restaurantes e mais de 20 salas de cinema! Cuidado com o cartão de crédito e se prepare para andar por um bom tempo, porque o shopping faz jus ao posto de maior do mundo.

E você, conhece algum outro lugar que não citamos? Nos conte aqui nos comentários e aproveita para compartilhar com os amigos que sempre quiseram conhecer Abu Dabhi e suas riquezas.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+