Mistérios e Horror

7 maiores conspirações envolvendo Leonardo da Vinci

0

Leonardo da Vinci foi um inventor, escritor, matemático e um incrível artista. Estudou leis da ciência e da natureza, que guiariam seu trabalha como pintor, escultor e desenhista. Suas obras, que incluem Virgem das Rochas, A Última Ceia, Leda e o Cisne e Mona Lisa, influenciaram incontáveis artistas e fizeram de da Vinci um líder da Renascença Italiana.

Teorias da conspiração não são coisas novas e o homem tem as usados como explicações ‘estranhas’ que dão origem a toda uma séries de questões. O fato é que nem mesmo Leonardo da Vinci escapou delas. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 maiores conspirações envolvendo Leonardo da Vinci. Confira:

1 – Mona Lisa seria um auto-retrato

Popularmente conhecida como Mona Lisa, é claramente a mais reconhecida obra de Leonardo da Vinci. Entretanto, sua origem tem uma variedade de questões. Existem várias teorias que relacionam essa pintura como um autorretrato. A pessoa que vemos na pintura seria a mistura perfeita entre homem e mulher, como ele mesmo se via.

2 – Leonardo da Vinci seria um extraterrestre

Uma teoria que surgiu recentemente sugere que Leonardo da Vinci não era humano. Acredita-se que Da Vinci era um ser bem mais evoluído do que qualquer outro homem. Além disso a Mona Lisa seria um conjunto de códigos e pistas que iriam provar a sua origem extraterrestre.

3 – Código oculto em Mona Lisa

Se você olhar atentamente para a pintura, poderá ver as letras LV no olho esquerdo e CE ou CB no direito, ao lado de símbolos e números em outras áreas da pintura. O que significam esses números? Será algum código? Leonardo Da Vinci quis deixar uma mensagem que alguns afirmam ser uma referência a alguma localização geográfica?

4 – Maria Madalena na Última Ceia

Leonardo era o líder de um grupo que tentava proteger a verdade sobre a suposta descendência de Jesus. Ele teria escondido pistas sobre do relacionamento de Maria Madalena com Jesus. Na pintura da Última Ceia, o pintor colocou Maria Madalena ao lado de Jesus e não de João Evangelista, mostrando a importância da mulher na vida de Jesus.

5 – Priorado do Sião

Há muito tempo se fala do Priorado do Sião, uma sociedade secreta que é dedicada a proteger informações sobre o suposto filho de Jesus e Maria Madalena.

6 – Escrever ao contrário

Leonardo utilizava a escrita reversa. O método revelaria a preocupação de Da Vinci em impedir que outras pessoas se apropriassem de suas invenções. A dislexia que afetava o artista também foi apontada como possível causa para a escrita espelhada. Isso apenas reforçava o fato de Da Vinci ser um extraterrestre.

7 – Mona Lisa seria mãe de Leonardo

Segundo um historiador e escritor italiano, a mãe de Leonardo era uma escrava chinesa e que Mona Lisa teria sido inspirado nela. Pesquisas feitas por ele nos últimos dois anos foram a base de seu último livro; Leonardo Da Vinci: A Chinese scholar lost in Renaissance Italy, que relata evidências que ligam Da Vinci ao extremo Oriente.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 coisas que o presidente dos Estados Unidos não pode fazer

Matéria anterior

7 coisas que só vai entender quem nunca tem paciência

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.