• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores problemas em Thor: Ragnarok

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      20/11/17 às 16h25

O sucesso de Thor: Ragnarok (2017) é uma grande vitória para a Marvel. A empresa não apenas adicionou mais um filmaço à sua lista, como também superou com a sua franquia mais fraca. Mesmo os longas anteriores de Thor serem bem-sucedidos, o Universo Cinematográfico Marvel lutou para conseguir que os filmes atingissem os mesmos níveis de popularidade que os outros Vingadores - especialmente as franquias de Capitão América e Homem de Ferro. De fato, Thor: O Mundo Sombrio (2013) é frequentemente chamado como um dos piores títulos da Marvel, e Ragnarok conseguiu tirar essa fama ruim de Thor.

Apesar disso, Ragnarok não é um filme perfeito. Na verdade, tem muitas falhas. Eles simplesmente estão sendo evitados porque todos estão muito entusiasmados com Thor finalmente conseguindo um grande sucesso. E isso é absolutamente bom, mas essas falhas ainda existem e devem ser apontadas. Pensando nisso, separamos os 7 maiores problemas em Thor: Ragnarok. Confira:

1 - O marketing arruinou as surpresas

O material promocional para o filme revelou a aparição de Hulk em Sakaar, o Doutor Estranho, a trama de Mjolnir e eventuais poderes de relâmpago do Thor. Parece que toda surpresa de Ragnarok foi arruinada pelo marketing. Apesar disso, funcionou - o filme teve um fim de semana de abertura de sucesso, arrecadando US$ 122 milhões. Quem assistiu os trailers e teasers provavelmente não teve a mesma experiência de quem não viu o material promocional antes do filme.

2 - Todo mundo esqueceu que o Loki matou várias pessoas

Não é impossível para os vilões se redimirem, mas todos no Universo Cinematográfico Marvel parecem ter perdoado o Loki muito fácil. Durante Thor (2011) e Os Vingadores (2012), Loki é diretamente responsável pelas mortes de muitas pessoas, incluindo asgardianos e humanos. Além disso, foi ele quem comandou o exército de Thanos durante o ataque na cidade de Nova Iorque. Ele roubou o trono de Odin em O Mundo Sombrio, e até tentou, sem sucesso, trair Thor em Ragnarok. Apesar de tudo isso, quando Loki aparece no final do filme, todos são legais com ele. Thor está mesmo disposto a trazer Loki de volta à Terra com o resto dos asgardianos. É como se todos tivessem esquecido que ele é um vilão.

3 - A participação do Doutor Estranho

Na cena pós-créditos de Doutor Estranho (2016), o herói aparece conversando com o Thor sobre Loki e a busca por Odin. Na época, está foi considerada uma das melhores cenas pós-créditos, pois foi completamente inesperada e estava claro que o Doutor Estranho iria desempenhar um papel (aparentemente) importante em Ragnarok. A realidade não foi bem essa! Enquanto a sua participação foi bem feita e divertida, estava longe de ser a cena importante que todos esperavam. Seu único propósito na história foi encerrar a procura por Odin o mais rápido possível. Pior ainda, sua cena foi muito breve.

4 - Trovão vs. Relâmpago

Embora este não seja um problema específico de Ragnarok, o final do filme foi construído sobre uma mentira. Thor constantemente se refere a si mesmo como Deus dos Trovões, mas este filme deixa claro que isso não é verdade. Trovão não é relâmpago! Pelo menos antes de Ragnarok, Thor, aparentemente, conseguiu seus poderes de relâmpagos de Mjolnir. Mas este filme deixa claro que Mjolnir era apenas um canal para os poderes do herói, e não a fonte. Thor está mais para Deus do Relâmpago do que Deus do Trovão, não é mesmo?

5 - O que Odin estava planejando?

Ao longo dos filmes anteriores de Thor, ficou claro que Odin é um dos personagens mais poderosos do universo. Uma das maiores perguntas do final de O Mundo Sombrio é como exatamente Loki conseguiu dominá-lo, e onde Odin estava preso. Ragnarok nunca responde a primeira pergunta e revela que Loki colocou Odin na casa de um amigo antigo. Quando descobrem que o lugar foi destruído, eles encontraram Odin na Noruega olhando para o pôr-do-sol. O que ele estava fazendo esse tempo todo? Bom, não descobrimos e provavelmente nunca iremos descobrir.

6 - A trama de Loki como Odin foi resolvida muito fácil

O fim de O Mundo Sombrio revela que Loki estava usando sua magia para se disfarçar como Odin, cujo paradeiro real era um mistério. Considerando os últimos atos maquiavélicos de Loki, ele sentado no trono de Asgard só poderia significar muitos problemas, certo? Mas não foi isso que aconteceu. A trama mudou um pouco de direção na sua aparição em Vingadores: Era de Ultron (2015). Então, Ragnarok mostrou apenas um gostinho do poder de Loki em Asgard. Aparentemente, ele não estava preparado para nada. Sua astúcia foi rapidamente apagada pelo Thor, e uma trama com potencial acabou antes mesmo de realmente começar.

7 - A motivação de Hela

Hela sofreu com o problema da maioria dos vilões do Universo Cinematográfico Marvel. Na história do filme, é revelado que a personagem é a primeira filha de Odin, e que ela o ajudou a construir seu reino e tesouros. Até que ele percebeu que Hela era muito sanguinária e poderosa, e decidiu bani-la. Embora isso seja uma razão para a personagem odiar Odin, sua sede por sangue nunca foi realmente explicada. Odin está morto no momento em que ela retorna, e ela não parece ter nenhuma antipatia contra Thor até que ele entre em seu caminho. Hela será lembrada pela excelente performance de Cate Blanchett, e não pelo arco da personagem.

Para você qual foi o maior problema do filme? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+