Ao longo da história da humanidade, tivemos diversas histórias de gângsters violentos e que, se tornaram nomes famosos e ganharem até filmes. Contudo, podemos dizer que pouco se fala das mulheres que reinaram no crime. Com crimes grandes e cercadas de dinheiro, essas são personagens que deixam muitas pessoas fascinadas com sua história de vida. Por isso, separamos as 7 maiores rainhas do crime de todos os tempos.

Deixando de lado o estereótipo da esposa do chefe criminoso, aqui, são elas que estão no comando. Com isso, essas mulheres se tornaram lendas ao ascenderem e construírem um verdadeiro reinado, deixando muitos outros criminosos mais famosos com inveja.

1 - Anna Maria Licciardi

Anna Maria Licciardi liderou um grupo familiar criminoso que era conhecido por suas atividades no tráfico de drogas e prostituição. Assim, a sede de tudo acontecia na cidade Nápoles, na Itália. Dito isso, a mafiosa já chegou a até, ser incluída na lista de 30 criminosos mais procurados do país.

2 - Stephanie Saint-Clair

Publicidade
continue a leitura

Dona de inúmeras organizações na região do Harlem, na cidade de Nova York, Stephanie Saint-Clair era um nome conhecido nos Estados Unidos. Mas, além disso, ela também era conhecido por apostar em jogos de azar. Contudo, mesmo tão ligada com crime, ela nunca deixou de ajudar causas sociais. Nesse sentido, ela também advogava pelos direitos dos negros americanos.

3 - Fredericka Mandelbaum

Deixando a pobreza na qual nasceu, Fredericka Mandelbaum chegou a governar uma das maiores organizações criminosas de Nova York. Entretanto, ela nunca foi vista fazendo o trabalho sujo. Para isso, ela empregava ladrões, arrombadores de cofres e possuía uma verdadeira legião de vigaristas.

4 - Raffaella D’ Alterio

Publicidade
continue a leitura

Quando foi presa, em 2012, Raffaella D’ Alterio era acusada de estar por trás de uma organização criminosa que comandou mais de 4 mil assassinatos. Além disso, com o crime, Raffaella conseguiu acumular uma verdadeira fortuna. Para se ter uma ideia, a polícia italiana chegou a apreender em sua casa bens que somavam mais de 10 milhões de dólares.

5 - Kathryn Kelly

Desde muito cedo, o crime já fazia parte da rotina de Kathryn Kelly. Isso porque, sua mãe possuía um rancho na cidade de Paradise, no Texas, e era conhecida por alugar um quarto para criminosos e foragidos. Com o tempo, ela ficou com o negócio da mãe, mas também acabou se envolvendo com outros crimes. Assim, ela chegou a ser presa por roubar lojas e outros estabelecimentos, prostituição e por ter recebido cargas roubadas.

Publicidade
continue a leitura

6 - Alice Diamond

Tendo nascido pobre, Alice Diamond aspirava mais. Por isso, ela acabou se tornando líder da gangue "Os Quarenta Elefantes", que era especializada em roubos de lojas e formada apenas por mulheres. Dessa forma, as "quarenta elefantes" eram conhecidas pelas habilidades furtivas e por sempre conseguirem evitar batidas policiais.

7 - Bonnie Parker

Bonnie Parker era uma jovem conhecida por ser inteligente. Desse modo, ela chegou a até escrever discursos para políticos locais. Contudo, tudo mudou quando ela conheceu Clyde, seu companheiro do crime. Assim, juntos, os dois cometeram uma série de crimes na região central dos Estados Unidos. No entanto, mesmo sendo bastante famosos hoje, o casal ficou conhecido pelos furtos menores, como os que eram feitos em postos de gasolina nas estradas e lojas pequenas.

Publicado em: 08/07/20 21h15