icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maiores rivalidades do mundo da moda

POR Bruno Dias EM Entretenimento 29/09/20 às 11h20

capa do post 7 maiores rivalidades do mundo da moda

A moda é um comportamento de uma dada época histórica e tem como seu sinônimo os costumes. Muitas pessoas a associam a roupas, mas ela é muito mais do que isso. Engloba todos os quesitos comportamentais e se reflete na arte, música e outras expressões artísticas. Através dela, podemos ter uma noção do que estava acontecendo em determinado espaço de tempo. Ela é um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade.

A indústria da moda, geralmente, é vista como um lugar cheio de glamour e festas. Mas a verdade é que existe muito suor e trabalho duro para fazer as coisas acontecer. E assim como qualquer outro lugar, essa indústria também é cheia de rivalidades. E elas podem ser bem tensas e acirradas. Mostramos aqui algumas das maiores rivalidades do mundo da moda.

1 - Karl Lagerfeld x Yves Saint Laurent

Os estilistas são os protagonistas de uma das mais famosas rivalidades do mundo da moda. A disputa entre Lagerfeld e Saint Laurent começou em 1952, quando Saint Laurent ganhou um prêmio do segmento. Nessa época os dois eram adolescentes. E ao longo dos anos os dois rivalizaram vários momentos.

Essa rivalidade foi tão grande que a autora britânica Alicia Drake contou mais sobre ela em seu livro "The Beautiful Fall: Fashion, Genius and Glorious Excess in 1970s Paris".

2 -Tyra Banks x Naomi Campbell

As modelos são mundialmente famosas e conhecidas. Mas na década de 1990 tinham uma grande rivalidade. É dito que na época podia existir apenas uma top model negra e não tinha espaço para as duas. E rumores diziam que Naomi jogava sujo e fazia com que Tyra perdesse vários trabalhos.

Depois de anos as duas se reencontraram no programa de Tyra Bnaks, nos anos 2000. A conversa das duas terminou em lágrimas.

3 - Heidi Klum x Elle Macpherson

A rivalidade entre a modelo alemã e a australiana foi pelo título de "The Body", "O corpo" traduzido. Esse título já foi muito popular na indústria da moda. Em 2006, Heidi tinha uma linha para a Victoria's Secret que chamava "The body". Mas Elle disse que ela era a detentora desse título.

Em 2014, Heidi ganhou a disputa quando ela virou o rosto, o corpo e a diretora criativa da marca de roupa íntima.

4 - Coco Chanel x Elsa Schiaparelli

As duas conseguiram ultrapassar as barreiras da moda. Em uma época onde mulheres de calça não eram bem vistas, as duas estilistas celebraram a sua independência. E a rivalidade entre elas teve alguns momentos desagradáveis.

Supostamente, uma vez, Chanel teria empurrado Schiaparelli na direção de uma candelabro em uma festa. A sorte de Schiaparelli foi que os convidados da festa conseguiram apagar as chamas da roupa da estilista.

5 - PETA x Mundo

O PETA conquistou ao longo dos anos uma reputação de sempre causar polêmicas no mundo da moda e de ser incansável. Essa organização que defende o direito dos animais tem uma longa história de invadir desfiles.

Em algumas de suas manifestações eles já jogaram farinha na editora da Vogue, Anna Wintour, e na estrela de reality e empresária Kim Kardashian West. Além de invadirem desfiles de lançamento de marcas como Dolce & Gabanna e Julien MacDonald.

6 - Donatella Versace x Giorgio Armani

Em uma entrevista dada por Armani em 2015 ele fez declarações que acabaram respingando em seus colegas da indústria e também em seus inimigos. Ele relembrou uma conversa que teve com Gianni Versace e provocou um grande frenesi na mídia.

"Ele me disse: 'Eu visto vadias. Você veste senhoras de igreja", afirmou Armani. A irma de Gianni, Donatella Versace não gostou muito da declaração e rebateu. Ela disse que a fala de Armani foi grosseira e de péssimo gosto. Principalmente porque Gianni não está mais vivo.

7 - Tom Ford x Yves Saint Laurent

Em 1999, Tom Ford se juntou à marca YSL em uma relação de trabalho com o estilista e seu parceiro, Pierre Berge. Mas esse convívio logo ficou ruim. Aparentemente, as experimentações feitas por Ford não agradaram Saint Laurent.

"Em 13 minutos, você destruiu 40 anos do meu trabalho", teria dito Saint Laurent à Ford.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest