Curiosidades

7 mais intrigantes histórias envolvendo Papas

0

O Papa é, com certeza, uma das personalidades mais importantes mundialmente. Eles exercem o papel de líderes mundiais, e não apenas religiosos. Quando se é eleito papa, o escolhido também se torna Bispo de Roma e autoridade superior da igreja católica.

O papado existe já há centenas de anos e a atuação dos papas teve importância também em vários momentos históricos. A atuação dos papas vai muito além da fé cristã. O atual pontífice, Papa Francisco, tem chamado a atenção com alguma frequência ao sair em defesa dos direitos humanos.

Confira agora algumas histórias intrigantes sobre os papas.

1 – Morte aos gatos

O papa Gregório IX acreditava que os gatos tinham alguma ligação com o demônio e rituais satânicos. O papa decretou uma caça contra os luciferianos e, indiretamente, aos animais. Milhares de gatos foram assassinados, principalmente, os de pelo preto, mas não só esses.

2 – Primeira vez do homem na lua

O Papa Paulo VI saudou os primeiros homens a pisarem em solo lunar um dia após a chegada dos astronautas a lua. O Papa deu a benção aos homens e eles lhes trouxeram alguns fragmentos da lua, como lembrança. Esses fragmentos ainda estão expostos em museus do Vaticano.

3 – Os índios não merecem a escravidão

A escravidão foi um problema que atingiu não apenas os negros, mas também os indígenas. Na tentativa de mudar essa situação, Papa Paulo III publicou um documento papal no qual afirmava que os índios eram sim seres racionais. E que tinham alma. Agora isso pode parecer óbvio para nós mas acredite, em 1537, as coisas eram bem diferentes.

4 – Reeleição papal

O Papa Bento IX é conhecido por ser um dos pontífices mais jovens, ele tinha apenas 20 anos quando ingressou no papado. Além disso, ele foi o único que esteve na posição por mais de uma vez, foram 3 no total. E não para por aí, Bento IX também foi o primeiro e único papa a vender o papado.

5 – Café não é pecado

Durante o século XVII, várias pessoas teriam pedido para que o pontífice Clemente VII proibisse o café. As pessoas achavam que o café era a “bebida do diabo”, isso porque era muito comum as pessoas de outras culturas e religiões ingerirem a bebida. No entanto, antes de proibir o café ou tomar qualquer decisão, o papa decidiu experimentar a bebida. O resultado foi que São Clemente achou o café tão bom, que seria um pecado deixar que apenas os infiéis o tomassem.

6 – Papa piloto

O papa Bento XVI tinha licença para pilotar, como sempre o fazia em seu helicóptero papal. Apesar disso, o papa não tinha carteira de motorista, já que nunca aprendeu a dirigir.

7 – Papa segurança

Papa Francisco é um dos papas mais populares que o Vaticano já viu, como dizem por aí “o papa é pop”. Tanto que antes de assumir o papado, ele chegou a trabalhar como segurança de uma boate.

7 coisas que você não sabia sobre a vida de Nicolas Cage

Matéria anterior

Mangá de Dragon Ball Super revela mistério sobre o mestre de Jiren

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.