icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras estúpidas que as pessoas tentaram ficar doidonas

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 19/11/19 às 11h44

capa do post 7 maneiras estúpidas que as pessoas tentaram ficar doidonas

Todo mundo sabe que os adolescentes adoram correr riscos, e assim, buscam sempre por emoção. Isso não é de hoje, na verdade, podemos até afirmar que, antigamente, era mais intenso. Sem a popularização da tecnologia e a facilidade de acesso, os jovens buscavam entretenimento fazendo coisas arriscadas. Por esse motivo, muitos jovens do passado começavam a fumar mais cedo e, com isso, a ingerirem bebidas alcoólicas. Isso porque o álcool mexe com a cabeça e faz com que tenhamos coragens que não teríamos, se estivéssemos sóbrios. Mas como falamos, toda a busca por emoção parece ser pouco quando realmente queremos extrapolar. Pessoas de várias idades, incluindo os adolescentes, buscam métodos estúpidos de saírem da realidade.

Muitos vão além do álcool e procuram drogas alucinógenas. Sendo assim, ultrapassam os limites e buscam por sensações, em coisas extremamente "idiotas", podemos dizer. E foi pensando nisso, que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas das maneiras mais estúpidas que as pessoas buscaram para ficarem chapadas. Se você souber de alguma outra história, comenta pra gente aí embaixo. Sem mais delongas, vamos lá:

Coisas que as pessoas fizeram para ficarem chapadas

1 - Veneno de Cobra

Como podemos imaginar, o veneno de cobra não é uma coisa muito boa. Na verdade, isso é claro, a partir do momento em que uma picada de determinada espécie passa a ser capaz de matar uma pessoa rapidamente. Steve Ludwin é um homem que injeta veneno de cobra há 20 anos. Ele ordenha algumas cobras e, quando já produzem uma boa quantidade de veneno, inveja uma pequena quantidade em si mesmo. Ele diz que os efeitos podem durar por dias.

2 - Pasta de Cocaína

Quando se produz cocaína, fica para trás alguns resíduos após a fabricação. Esse resíduo é chamado de paco e algumas pessoas gostam de fumá-lo. No entanto, o paco pode conter substâncias nocivas, como veneno de rato e cacos de vidro. É uma pessoa ideia usar.

3 - Naftalina

Sim, aquelas bolinhas, que costumamos colocar dentro de gavetas para evitar mofo, podem deixá-lo chapado. Alguns adolescentes pegam essas bolinhas e ingerem. No entanto, esse ato pode resultar em problemas mentais e pele escamosa. Quando usado muito, o resultado é tontura por falta de oxigênio.

4 - Hidrocarboneto Fluorado

Essa é uma das coisas que mais causam efeitos ruins. Quando as pessoas usam, costumam sofrer com paralisia temporária e pode até mesmo parar o seu coração. Quando usado, enche os pulmões com a substância, mantendo o oxigênio de fora.

5 - Fezes humanas

Uma gangue de rua, na Zâmbia, queria tanto se drogar que decidiram usar fezes humanas para isso. Os membros colocavam os excrementos em uma garrafa e a cobriam com um balão. Após deixarem a garrafa no Sol, eles inalavam o vapor. Isso mexia muito com a realidade deles, deixando-os drogados.

6 - Erva-dos-gatos

Essa não é uma ideia muito inteligente. Algumas pessoas costumavam fumar a erva-dos-gatos, no século passado. Ainda hoje, alguns adolescentes usam o método tentando se drogar. A erva resulta em euforia e também relaxamento. Os efeitos colaterais são: dores de cabeça e náuseas.

7 - Protetor Labial

Essa é uma das mais bizarras da lista. Alguns jovens tentaram se drogar com protetor labial. Não foi ingerindo, mas sim esfregando nos olhos. Segundo os médicos, isso é perigoso porque o óleo de hortelã-pimenta, no protetor, é algo extremamente irritante.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest