icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras incríveis de identificar se um produto é falso

POR Mateus Graff EM Entretenimento 30/10/17 às 17h33

capa do post 7 maneiras incríveis de identificar se um produto é falso

Nós já escrevemos algumas matérias para vocês sobre falsificações, como as 32 falsificações chinesas que são ridiculamente criativas e 7 falsificações que mudaram o curso da história. Hoje em dia as pessoas fazem falsificações realmente perfeitas e algumas até nos deixam com dúvidas se são originais ou não.

Bom, existem alguns macetes que podem ser uteis para reconhecer produtos originais e falsificados. São coisas simples, mas que podem ser essenciais na hora de fazer uma compra, principalmente de produtos caros. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 maneiras incríveis de identificar se um produto é falso:

1 - Manual

O manual do usuário também pode ser uma boa forma de identificar um produto falsificado. As informações sobre o produto devem sempre estar no idioma do país que foi comprado. Caso seja algo de outra língua, há grandes chances do produto ser contrabandeado ou falsificado.

2 - Material

É preciso ter em mente que as marcas não economizam nos materiais para fazer o produto, seja plástico, borracha ou alumínio. A superfície do plástico, por exemplo, deve ser lisa e sem nenhuma imperfeição. Analisando o produto falso, dá para perceber facilmente se o plástico é bom, ficando atento para os tons de cores e superfícies irregulares.

3 - Fontes dos produtos

O logotipo da marca merece uma atenção especial na hora de comprar um produto. Eles sempre são feitos para ficarem lá por muito, muito tempo. Mesmo depois de anos de uso de um produto, o logo ainda pode ser reconhecido. As fontes e símbolos devem ser suaves, legíveis e duráveis. Vários casos de falsificações não tem nem mesmo o nome do fabricante ou tem algum erro, como na imagem acima.

4 - Mínimos detalhes

Cada carregar de celular, por exemplo, é adaptado para cada país. Caso uma pessoa more na Europa, por exemplo, deve haver um bloqueio especial para soquetes europeus. Caso você precise comprar um adaptador ou carregador separado, saiba que pode ter alguma coisa errada. Os carregadores originais não tem defeito na superfície e nem diferença de cores. As marcas são responsáveis pela sua segurança ao usar os aparelhos, sendo assim, qualquer coisa que estiver mal feito, certamente é falso.

5 - Examine a ponta dos carregadores

Um dos sinais mais óbvios de produtos falsificados é a qualidade do fio. Eles devem encostar um no outro uniformemente e firmemente. Um produto falso tem falhas nos fios. Ah, também é necessário analisar o plug do carregador, alguns deles não coincidem com a profundidade do soquete. Os símbolos também nunca devem ser apagados, e sim sempre legíveis.

6 - Verificar a embalagem é muito importante

As embalagens de produtos falsificados geralmente são mal feitas. As embalagens originais sempre virão com os mínimos detalhes de design e embalagem simplesmente perfeitos. É necessário analisar o pacote, ter atenção nas impressões da embalagem e até na fonte que foi usada. As embalagens devem ser impecáveis, qualquer defeito deve ser suspeita de produto falsificado.

7 - Código de barras

O código de barras de um perfume, por exemplo, deve estar impresso na parte inferior do frasco, nunca colado. Em um perfume original, o número que aparece no frasco deve ser o mesmo que está no fundo da caixa. Não custa nada conferir na hora de comprar um perfume, certo?

E aí, sabem de mais alguma dica para diferenciarmos um produto original do falso? Comentem!


Próxima Matéria
Via   Incrível     Feed Fond     Bright Side  
Imagens Bubr Imgur
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest