• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maneiras loucas de morrer no futuro

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      20/08/19 às 18h32

Com a mente que temos hoje, pensar em pessoas morrendo devido a ataques de robôs sexuais agressivos e mortes de civis no espaço, parece coisa de maluco, não é mesmo? Mas, pode ser que no futuro isso não seja assim tão incomum. A tecnologia tem avançado muito rapidamente. Basta analisarmos que nos últimos 20 anos, a humanidade encarou um salto tecnológico considerável.

Portanto, assim como as coisas em nosso cotidiano não são as mesmas que viveram nossos antepassados, as formas como as pessoas partirão dessa para melhor muito provavelmente também terão outras razões. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês algumas das formas como as pessoas poderão vir a encarar a morte no futuro. Confira!

1 - Roupas espaciais baratas

No futuro, quando as pessoas estiverem habitando o espaço, para além da Terra, algumas mudanças de comportamento precisarão ser adotadas. Uma delas é abandonar o costume de comprar roupas de qualidade duvidosa. Imagine que você foi para o espaço e comprou um traje espacial de péssima qualidade. Todo lixo espacial orbitando a Terra ou algum outro detrito espacial poderia lhe atingir e rasgar seu traje. Caso isso ocorra, um descompressão súbita poderia romper seus pulmões.

2 - Ser morto por um robô sexual

Sexo com robôs é algo que muito provavelmente irá ocorrer no futuro. Na verdade, isso já vem sendo desenvolvido há algum tempo. Em algum momento no futuro, os humanos poderiam vir a desenvolver uma inteligencia artificial (IA) para dar vida a esses robôs. Poderia vir a ser que a IA desenvolvesse sentimentos, como o ciume e isso se transformasse em algo completamente fora de controle.

3 - Morrer ao ser desconectado de uma simulação

Alguns cientistas acreditam que no futuro teremos poder computacional suficiente para desenvolver simulações incrivelmente avançadas. Na verdade, algumas pessoas acreditam que já estamos vivendo em simulações de computador. E, inclusive, alguns bilionários estariam tentando se libertar dessa suposta simulação. Para o filósofo britânico Nick Bostrom essa não seria uma boa ideia.

"É meio imprudente tentar sair da simulação hipotética", disse ele em entrevista ao Vulture. "As chances de sucesso são insignificantes. Se não funcionar, é um desperdício de dinheiro e, se acontecer, pode ser uma calamidade." Isso porque ninguém sabe o que motiva aqueles que controlam a simulação. E, assim como fazemos em The Sims, eles poderiam ficar entediados, ou irritados, com nosso personagem e nos desligar de suas narrativas.

4 - Morto por um mamute ressuscitado

Imagine você e sua família em um passeio em um zoológico daqui a alguns séculos. Lá, vocês dão de cara com um mamute pré-histórico vivo. Todos vão querer se aproximar da criatura e é ai que mora o perigo. O animal gigantesco pode não gostar da aproximação e atacar uma pessoa. Podendo então utilizar sua imensas presas para perfurar o corpo de alguém, transformando um simples passeio em uma verdadeira catástrofe.

5 - A Terra é atingida por um meteoro

Das coisas listadas até o momento, talvez esse seja o item mais real e mais provável para nós nos dias atuais. Em 1999, a NASA descobriu um asteroide de 525 metros de comprimento chamado Bennu que poderia vir a se chocar com a Terra no final do século 22. Entretanto, as chances disso acontecer é de apenas 0,037%, segundo a NASA.

6 - Hackeamento de carros autônomos

Você poderia tranquilamente estar indo para o seu trabalho em um dia qualquer quando de repente seu carro autônomo começa a ir em uma direção um destino desconhecido. Tudo fruto da manipulação do sistema de controle do veiculo por um hacker. Essa pessoa possui planos malignos e está enviando todos os carros autônomos que ele puder para um mesmo destino, em busca de causar a colisão dos mesmos uns com os outros. O que ocasionaria uma enorme explosão.

7 - Morrer de plena velhice

Nem tudo precisa ser uma catástrofe, não é mesmo? Bom, imagine que o mundo evoluiu a tal ponto em que todas as pessoas terão acesso a uma renda suficiente, que nos garanta um vida saudável e que ainda pudêssemos desfrutar de momentos de lazer. O que nos permitiria sair pelo mundo a explorar as artes, as ciências e a praticar nossos hobbies. Assim, poderíamos um dia morrer apenas de pura velhice.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+