Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 maneiras que o sexo deixa sua vida mais feliz e saudável

0

Já fizemos matérias com as 7 coisas que você nuca deve fazer ante do sexo e as 10 coisas que todo mundo se envergonha durante o sexo, mas não deveria. Pois bem, caros leitores, todo mundo sabe o quanto é bom ter relações sexuais, ficamos relaxados e mandamos o estresse para longe. Mas quais são os outros benefícios além desse?

Pois bem, resolvemos fazer uma lista de como o sexo faz a sua vida mais feliz e saudável. Trouxemos opiniões de especialistas e estudos sobre o assunto que mostram alguns benefícios do sexo. Então, confiram agora a nossa matéria com as 7 maneiras que o sexo deixa sua vida mais feliz e saudável:

1 – Queimando calorias

Não se sabe exato quantas calorias são queimadas em uma relação sexual, até porque, tudo depende do desempenho do casal. Mas com certeza é melhor do que não fazer nenhum exercício físico, certo? Mas segundo especialistas, um casal queima cerca de 100 calorias em cada relação. Se um casal tem cerca de três relações por semana, são queimadas mais de 15 mil calorias por ano e o melhor, sem ir a academia.

2 – Saúde pélvica e menstrual

Sexo, além de ser bom, ainda traz alguns benefícios para a saúde. Quanto mais relações uma pessoa tem, maior é o fortalecimento do tônus muscular na área genital e nos assoalho pélvico. Com o tempo, isso pode até fazer com que a ‘hora H’ seja mais intensa. Ah, vale lembrar também que o componente do sexo que alivia a dor se estende aos sintomas pré-menstruais, como as cólicas, por exemplo.

3 – Um bom calmante

O orgasmo ppde liberar muita tensão no nosso corpo, sabia disso? Rodgers diz o seguinte sobre isso:”Eu tive uma paciente que fez sexo três vezes por semana durante 12 anos sem orgasmo. Quando finalmente trabalhamos nisso e ela teve orgasmos, disse: ‘Uau, você está certa! Há muito alívio do estresse.”

Já um estudo diz que fazer sexo todos os dias durante duas semanas faz com que haja um crescimento celular no hipocampo, a região do cérebro que regula o humor.

4 – Você pode viver mais

Ter relações sexuais regularmente, caros leitores, pode sim melhorar a longevidade, de acordo com Rodgers. Quando uma pessoa chega ao orgasmo, o corpo humano libera DHEA, um hormônio conhecido por estimular o sistema imunológico, melhorar a cognição e manter a pele mais jovem e saudável.

5 – Saúde mental

Já viu que quando estamos no clima todos os nossos problemas parece desaparecer? As relações podem fazer com que aconteça a dimunuição da dor e ansiedade e ainda aumenta a sensação de relaxamento e bem-estar.

Isso acontece principalmente por casa das substâncias químicas liberadas no cérebro durante o ato. As endorfinas, que são os neurotransmissores associados a sentimentos felizes, são liberados e pode melhorar o nosso humor geral e até combater a depressão.

6 – Melhorar a intimidade com seu parceiro

Pode ser que você e seu parceiro não tenham percebido, mas o ato sexual aproxima o casal de uma maneira tanto física, quanto hormonal. Laurie Watson, uma terapeuta sexual, diz o seguinte: “Em um relacionamento comprometido, fazer sexo libera oxitocina, o hormônio do vínculo amoroso, fazendo você se sentir mais conectado ao seu parceiro.”

Já estudos feito em 2017, concluíram que os benefícios do vínculo imediato duram mais ou menos 48 horas após o ato e aumenta a qualidade do relacionamento a longo prazo.

7 – Favorece o rendimento no trabalho

Uma pesquisa publicada no “Journal of Management”, mostrou que funcionários casados que tem relações com frequência tem um desempenho melhor no trabalho no dia seguinte. Agora conforme os estudos de Keith Leavitt, especialista em comportamento e gestão organizacional da Universidade de Oregon, as pessoas que tem pelo menos um orgasmo por dia tem mais disposição para realizar suas tarefas e melhores resultados no trabalho.

Mas e você, sabe de mais algum benefício do sexo? Comente!

7 lendas urbanas chinesas assustadoras

Artigo anterior

A síndrome da cabeça explosiva e sua relação com ‘fenômenos paranormais’

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido