7 maneiras que você pode estar sabotando sua própria vida sem perceber

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      28/03/18 às 14h45

Muitas vezes, mesmo sem perceber, acabamos sendo extremamente prejudiciais para nós mesmos. E, mesmo que não seja fácil fazer com que isso mude, o primeiro passo para isso é identificar o problema. Isso irá permitir que você tenha uma ideia melhor sobre o que está te prejudicando e quais as consequências de cada uma dessas atitudes. Só assim você poderá tomar uma atitude a respeito.

E, mesmo que muitos tentem fazer isso sozinhos, às vezes buscar ajuda pode te trazer uma melhor compreensão sobre o assunto. Além disso, todos tem problemas e desafios para enfrentar em suas vidas e, em algum momento, você provavelmente já percebeu que estava sendo autodestrutivo. Por isso, é melhor se certificar de que não está cometendo nenhum desses erros.

1 - Esquecer suas motivações

Às vezes, acabamos nos concentrando tanto em fazer com que algo aconteça que acabamos esquecendo dos motivos que fizeram com que desejássemos aquilo. E, no final das contas, toda a sua vida parece perder o sentido. Por isso, mesmo com a correria do dia-a-dia, é bom ter sempre os seus objetivos e motivações em mente. Caso contrário, a sua autoestima acabará sendo levada para baixo, juntamente com seus sonhos.

2 - Esquecer de si mesmo

Todos tem pessoas importantes em sua vida e, em alguns momentos, acabamos colocando cada uma delas em um pedestal e fazendo de tudo para elas. Mas, ainda que você queira ver aqueles que ama bem, isso nunca deve substituir a sua preocupação com si mesmo. Pensar em você e em seus sonhos não é egoismo.

3 - Sonhar e não fazer nada

Todos amam sonhar, e não tem nada de errado nisso. Na verdade, manter seus sonhos ativos é fundamental para a sua autoestima e bem-estar. Mas não adianta nada apenas sonhar. É preciso fazer algo para que eles se concretizem. Caso contrário você se tornará uma pessoa frustrada.

4 - Esquecer o passo-a-passo

Mesmo que você não seja o tipo de pessoa organizada, que prepara tudo minunciosamente, é preciso ter ao menos uma noção dos passos que precisa dar para chegar aonde deseja. E, mesmo que eles não estejam bem definidos, é extremamente importante que você não esqueça que "nada acontece do nada". Por isso, certifique-se de que não está dando saltos muito largos e pulando etapas. Dessa forma você nunca alcançará o que deseja e, caso alcance, ele pode não ser exatamente como você esperava.

5 - Mentir para você mesmo

A maioria das pessoas não se "engana" de propósito, o que não significa que isso não aconteça. E, em alguns casos, as pessoas acabam preferindo mentir para si mesma ao invés de encarar a realidade sobre algo ruim. E, mesmo que seja difícil, é preciso encontrar formas de mudar isso. Viver uma mentira, apesar de parecer fácil, pode ser frustrante.

6 - Guardar ressentimento

Algumas pessoas entram em nossas vidas e acabam deixando fortes marcas sobre ela e, em alguns momentos, elas podem ser negativas. E, para alguns, perdoar algumas coisas parece ser impossível mas, ainda que isso não seja possível para você, é bom evitar ressentimentos. A única pessoa que será prejudicado com isso será você mesmo. Se liberte das coisas que tem te deixado mal.

7 - Viver com medo

O medo, em alguns momentos, é importante e permite que continuemos vivos. Além de ser algo inevitável. Mas, isso não significa que você precisa ter medo de tudo. Não deixe que seu medo te impeça de viver. Ele pode acabar se tornando um empecilho e impedindo que você seja feliz.

E, mesmo que esteja bem no momento, você provavelmente se identificou com pelo menos alguns dos tópicos mencionados. O que é extremamente normal. Mas que, ainda assim, deve ser combatido, concordam? Já conseguiram vencer algum desses problemas?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+