icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 mangás subestimados que você precisa conferir

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 13/10/20 às 13h20

capa do post 7 mangás subestimados que você precisa conferir

A Weekly Shonen Jump é conhecida por uma vastidão de títulos. Só para ilustrar, a revista é responsável por publicar mangás como Dragon Ball, Naruto, One Piece, Hunter x Hunter, Yu-Gi-Oh, Saint Seiya, Bleach, Death Note, My Hero Academia e Black Clover. Ufa, até perdemos o fôlego. No entanto, assim como dissemos, esses são apenas alguns dos mangás distribuídos pela editora.

Diversas histórias são adicionadas ao catálogo da revista de uma forma constante. Então, pode ser difícil acompanhar todas as novidades lançadas. Como resultado disso, mangás cheios de potencial acabam sendo cancelados pela falta de público. Nem mesmo obras de famosos mangakás estão sujeitas a escapar dessa avaliação. Por exemplo, se Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, não tivesse conseguido conquistar leitores com seu universo ninja, a história mal teria passado do primeiro volume. Se você é fã de Naruto sabe que isso teria sido um grande erro, pois a premissa da narrativa é genial.

Pois bem, ao mesmo tempo, essa constante emergência de narrativas apresenta diversos talentos ao longo do ano. Sendo assim, resolvemos listar alguns mangás da Shonen Jump sob risco de cancelamento. No entanto, apesar de subestimadas pelos leitores, essas histórias contam com enorme potencial e pode ser que você se interesse por alguma. Logo abaixo você pode conferir as opções.

7 - Agravity Boys (também temos aventuras cósmicas nos mangás)

Agravity Boys é uma ficção científica centrada em quatro jovens que viajam através do espaço. Assim, eventualmente eles decolam em uma planeta habitável conhecido como ?-Jumbro. Coincidentemente, assim que eles chegam nesse planeta, a Terra é engolida por um buraco negro. Isso significa que o resto da humanidade foi extinto e esses quatro indivíduos carregam uma grande responsabilidade nas costas.

Como se isso não fosse suficiente, nesse planeta desconhecido eles conhecem um "Ser Superior". Esse personagem em questão realiza diversos testes com os garotos, visando provar sua lealdade para com os outros. Então, se você é um adepto de narrativas cósmicas e pós-apocalípticas, tá esperando o que para conferir Agravity Boys?

6 - Undead Unluck (efeito Dominó, só que ao contrário)

Baseada em uma one-shot homônima, Undead Unluck começou a ser publicada em janeiro desse ano. A história apresenta Fuuko, uma garota capaz de infligir má sorte em qualquer um que ela toque. Esse poder resultou na morte precoce de sua família inteira. Após ficar sozinha e cogitar tirar sua própria vida, Fuuko conhece Andy e tudo muda. Andy é um homem com a habilidade de regeneração que nunca morre. Mais tarde descobrimos que ele procura Fuuko exatamente para conseguir quebrar essa maldição. Já que ela pode ser a única pessoa a conseguir fazê-lo acabar com sua vida.

Embora possa parecer que os dois só se uniram para provocar suas respectivas mortes, Undead Unluck vai além disso. Ao longo da história eles chegam a questionar a realidade, literalmente. Portanto, se você está atrás de uma aventura surreal, essa é sua chance.

5 - Mashle: Magic and Muscles (de Hogwarts para os mangás)

Imagine um mundo onde todos tem habilidades mágicas. Pois então, diante dessa situação, não ser extraordinário é o que te torna extraordinário. Aliás, é essa a sina de Mash Vandead, que passou anos sendo criado em uma floresta. Certo dia, enviaram o garoto para uma academia de magia, para ver se ele ficava mais "normal". Entretanto, assim como frisamos aqui, Mash não tem poderes mágicos. Logo, tudo que ele aprende nessa escola contribui para sua força e resistência.

Essa série também começou a circular em janeiro. Se tivéssemos de definir Mashle: Magic and Muscles, certamente seria como um Harry Potter fortão. De qualquer forma, os fãs de My Hero Academia e Black Clover certamente gostarão dessa premissa.

4 - Moriking (ué, Pokémon tá diferente, né?)

Em abril a Shueisha lançou Moriking, um mangá cômico inspirado em Pokémon. No entanto, ao contrário de monstrinhos de bolso, aqui eles colecionam insetos. Shoto é o protagonista dessa história. Certo dia o garoto recebeu uma larva de besouro rinoceronte de seu pai. Até aqui tudo bem. Shoto começou a cuidar do bebê inseto até que em sua transição para realmente se tornar o besouro a larva se transformou em um rapaz musculoso e bonito. Sim, meio inesperado, né?

Bom, para a surpresa de todos, esse rapaz-larva é um dos cinco candidatos para assumir o trono da floresta. Então, o príncipe se chama Moriking e promete recompensar Shoto e sua família pela gentileza quando vier a se tornar rei. Se você tem interesse em aprender mais sobre o mundo dos insetos de uma forma engraçada, eis aqui sua chance.

3 - Magu-Chan: God Of Destruction (alguém aqui pediu um terror cômico?)

Magu Menueku era um glorioso Deus do Caos e da Destruição que foi cultuado por séculos. No entanto, certo dia interromperam um importante ritual de conversão da essência de Magu. Assim, o espírito do deus ficou selado em cristal e só veio a ser liberto séculos depois. Ruru, um estudante do ensino médio, acidentalmente libertou Magu. No entanto, a divindade agora possui uma forma menos ameaçadora, como um mini polvo. Então, o objetivo de Magu e retomar sua antiga forma e poder com a ajuda de Ruru.

2 - Hard-Boiled Cop and Dolphin (essa é pra quem gosta de mangás surreiais)

A demissão de um policial esquentadinho o leva a imergir em uma missão enigmática. Em suma, nosso protagonista fervoroso passa a investigar o sequestro de uma garota por um culto marinho criado por um golfinho. Posteriormente, acabamos descobrindo que o golfinho é um policial e vira uma bagunça só. Porém, apesar do estranhamento, não se deixe enganar. Hard-Boiled Cop and Dolphin é uma comédia madura. Não deixe de conferir.

1 - Spirit Photographer Saburo Kono (dos mesmos criadores de The Promised Neverland, hein)

A história apresenta um jovem rapaz chamado Sota. Contudo, o real protagonista nessa narrativa é o interesse de Sota por seu mais novo vizinho, um fotógrafo chamado Saburo Kono. Este último acabou se mudando para um apartamento assombrado e sua câmera passa a capturar os espíritos que ali habitam. Então, com a ajuda de Sota, Kono passa a lidar com essas almas. Vale pontuar que a equipe criativa por trás desse mangá é a mesma de The Promised Neverland. Logo, fãs de terror não podem deixar de conferir essa obra.

E então, o que você achou da lista? Já conhecia algum desses mangás? Se interessou por algum título específico? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: CBR
Imagens: Shueisha


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest