Curiosidades

7 manias que revelam quem você é

0

Nós somos cheios de manias, que vão desde vícios de linguagem até alguns trejeitos corporais. Todos essas manias costumam nos acompanhar por toda a vida, às vezes são até irritantes, mas se tornam tão próprias de cada pessoa que as demais acabam se acostumando. Afinal, as pessoas não têm que mudar apenas por conta das outras.

Mas o que poucos sabem é que essas manias podem dizer muito sobre quem as possui. Sobre nossa personalidade e também sobre as coisas pelas quais estamos passando. Algo parecido com aquelas questões de linguagem corporal.

Confira agora 7 manias que dizem sobre quem você realmente é.

1 – Dizer muito “eu”

Algumas pessoas têm a mania de falar muito sobre elas mesmas, sobre coisas que fizeram, que conquistaram. Isso pode indicar que você é uma pessoa egocêntrica e narcisista, que se preocupa apenas consigo mesmo. Entretanto, esse também é um indicativo de que você é uma pessoa insegura e que busca sempre se afirmar perante os outros.

2 – Roer unhas

Roer as unhas é uma mania que muitas pessoas têm e às vezes chega a ser assustador, porque alguns realmente se machucam. No entanto, roer as unhas pode dizer que você provavelmente é uma pessoa ansiosa e de baixa autoestima. Isso também pode indicar que você está enfrentando problemas pessoais e de difíceis resoluções.

3 – Muita introdução

Se você usa muitas palavras introdutórias, que na verdade não dizem nada, isso pode significar instabilidade emocional. É uma forma usada para camuflar a própria falta de conhecimento e suas incertezas. Por isso, quando ouvir com muita frequência palavras introdutórias, saiba que essa pessoa pode estar insegura sobre o que está falando.

4 – Mexer no cabelo

Mexer no cabelo pode indicar várias coisas sobre sua personalidade. Por exemplo, se você coloca o cabelo atrás da orelha, quer dizer que você está atenta às pessoas ao seu redor, que está interessado no que têm a falar. Agora, se a pessoa coloca o cabelo na frente do rosto, isso é totalmente contrário ao que acabamos de falar. Significa que você quer criar uma barreira com as outras pessoas, você quer manter distância e não se importa muito com as outras pessoas.

5 – Diminutivozinho

Se você fala muitas palavras no diminutivo e com muita frequência, pode significar que você está escondendo suas verdadeiras intenções. Quando você usa palavras no diminutivo, para se referir a coisas de outras pessoas, significa que você está tentando, de alguma forma, manipular a outra pessoa. E dessa forma pretende causar uma boa imagem de si mesmo. Agora, se você usa palavras diminutivas com seus objetos pessoais, significa que você está tentando tornar o ambiente seguro e mais pessoal.

6 – Morder os lábios

Morder os lábios pode indicar duas coisas. Se forem os lábios inferiores, está ligado mais a sensualidade. No entanto, morder os lábios superiores pode indicar um desconforto com a situação, ressentimento ou até mesmo medo e insegurança.

7 – Apelidos afetuosos

As pessoas que têm o hábito de chamar as pessoas por apelidos carinhosos e afetuosos, mesmo com quem não conhecem, na verdade estão de alguma forma querendo demonstrar autoridade e poder. No entanto, quando não conseguem esse posto de gerência em suas vidas, acabam aderindo a esses vocábulos para recompensar a falta de autoridade.

HQ revela quem é o segundo em comando na Liga da Justiça

Artigo anterior

7 vídeos científicos que te farão questionar a realidade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido