• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 manicômios com as histórias mais perturbadoras

POR A redação    EM Mistérios & Horror      21/01/16 às 18h49

Existem algumas histórias sobre manicômios que são um tanto macabras. Antigamente, os tratamentos usados com as pessoas que eram ditas loucas, eram muito cruéis e desumanos, e por isso ficaram marcadas na história. Torturas dos médicos com os pacientes e lendas de assombrações sobre manicômios são muito comuns, e são até inspiração para filmes e seriados.

Bom, fizemos uma vasta pesquisa na internet e separamos uma lista de manicômios bizarros e suas histórias medonhas. Então, caros leitores do Ultra Curioso confira agora os 7 manicômios com as histórias mais perturbadoras:

1 - Topeka State Hospital

P1010006

Localizado no estado de Kansas, o Topeka State Hospital foi aberto devido a super lotação dos outros hospitais psiquiátricos. Existem algumas acusações de abusos com os pacientes e estupros. Alguns ficaram tanto tempo presos a correntes que a pele começou a crescer por cima da corrente. Uma terapeuta do hospital chegou a se assassinada por um paciente, quando todos os outros pacientes tinham saído do hospital para assistir um filme. O hospital fechou em 1997, devido ao fato de já ter fugido das características  de um hospital psiquiátrico. Algumas pessoas dizem que é possível escutar vozes e ver fantasmas pelas janelas do hospital, e no meio da noite, ouvir uma música misteriosa que sai lá de dentro.

2 - Danvers State Hospital

qohqinqmzoqmyxxgziqh

Feito para abrigar 600 pacientes, mas como a maioria dos manicômios, nesse também havia superlotação. No ano de 1950, o número de pacientes chegava a 2.600. Localizado no estado de Massachusetts, o hospital foi aberto em 1878 e foi gasto aproximadamente um milhão e meio de dólares para construí-lo. Existem rumores de que a crueldade usada no lugar começou a  se espalhar, com os médicos sendo acusados de uso excessivo de tratamento de choque contra os pacientes. Existem outros boatos que dizem que Danvers é o lugar onde a lobotomia foi originada. O hospital foi fechado em 1992 e depois foi convertido em apartamentos.

3 - Metropolitan State Hospital

metropolitan_state_hospital

Esse hospital também é localizado em Massachusetts, e reza uma lenda que Anna Marie Davee, um paciente do hospital, foi dar uma caminhada me volta do terreno e nunca mais voltou. Dois anos depois, um homem chamado Melvin Winson, que também era paciente, levou a polícia a três covas que tinham diferentes partes do corpo de Davee enterrados. Ele ainda guardou alguns dentes de Davee como lembrança de seu ato.

4 - Beechworth Lunatic Asylum

DCF 1.0

Antes de fechar em 1995, este hospital australiano disse ter mais de 128 anos de terror. Nove mil pacientes morreram, e as pessoas não tinham certeza se realmente eles eram loucos. Com tantas mortes, apareceram rumores de seres fantasmagóricos que assombram as instalações. Muitos afirmam ver rostos nas janelas e os espíritos de alguns ex-empregados, além de uma mulher que foi jogada para fora de uma janela e morreu em frente ao hospital.

5 - Willbrook

0209415143e5acf0dabaf99a76036673

Quem é fã de American Horror Story vai saber que muitos roteiros da série são inspirados em histórias reais. A inspiração para a segunda temporada veio de Willbrook, cujo os horrores foram levados a tona por uma jovem repórter. Ela descobriu que as pessoas estavam abusando sexualmente e fisicamente de crianças de Willbrook, e muitas estava sendo negligenciadas. Há também um boate de que um assassino chamado Corpsey também matou algumas crianças e as sepultou ao lado do asilo.

6 - Trans-Allegheny Lunatic Asylum

6358157904489643281876707795_trans-allegheny-lunatic-asylum-haunted-house

Construído durante os tempos da Guerra Civil, esse hospital foi projetado para cerca de 250 pacientes, mas de algum jeito já colocaram 2.400 pacientes dentro do hospital. Lobotomia, superlotação e violência física ocorreram no manicômio, além das pessoas serem trancadas em jaulas. Estes abusos acabaram resultando em muitas mortes ao longo dos anos, o que leva muitos a acreditarem que as vozes que são ouvidas no lugar sejam de pessoas que lá morreram.

7 - Whittingham Hospital

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Whittingham Hospital foi um dos maiores asilos da Grã-Bretanha e também sofreu com negligências. Existem também alguns fatos onde experimentos completamente desumanos eram feitos nos pacientes. Um exemplo é o "tratamento da toalha molhada", que consistia em uma toalha que era torcida em volta dos pescoço dos pacientes, até que eles perdessem a consciência. Houve também casos de pacientes que eram  perfurados e trancados em uma sala escura.

E aí amigos, o que acham dessas histórias bizarras de manicômios?

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+