Curiosidades

7 maravilhas naturais que você não pode visitar mais

0

O mundo está em constante transformação. Além das transformações culturais, sociais e políticas, o planeta Terra também está em constante modificação física. Consequentemente, o ambiente e a paisagem estão em constante mudança. O que era ontem, pode ser que amanhã não seja mais. Os fatores que moldam as maravilhas naturais são variados. Além da própria ação do homem, também se conta com a força dos ventos, das águas, dos vulcões e até mesmo dos astros, como o sol.

Essas modificações constantes alteram o status de tudo aquilo que vemos pelo mundo. Geleiras se partem na Antártida, florestas gigantes se transformam em desertos inabitáveis, praias e ilhas são submersas pelo mar etc. Provavelmente, muitos das grandes maravilhas naturais do mundo, não poderão ser mais alcançadas pelos homens. Da mesma forma, muito do que podia ser visitado há 50 anos atrás, hoje não está mais ao nosso alcance. Por isso, reunimos 7 maravilhas naturais que você não pode mais visitar.

1 – Praia de Legzira, Morocco

A Praia de Legzira, no Marrocos, já foi uma das mais visitadas do mundo. Ela possui um arco natural feito de pedra, que é o cartão de visitas do local. Porém, o lindo arco por onde você podia ver um pôr do sol sem igual, sucumbiu ao próprio peso e desabou em 2016.

2 – Pinheiro Jeffery, Parque Nacional de Yosemite

Em meio a muitas rochas, sobrevivia os restos mortais de um Pinheiro, o Pinheiro Jeffery. Ele era um marco histórico e inigualável, que caiu em 2003. Existem informações que contam que ela foi a árvore mais fotografada do mundo. Ela se tornou assim, famosa, já em 1860, quando começou a ser notada e fotografada.

3 – Topo do Everest, Nepal

O topo do Everest é um dos lugares mais desejados por todos os exploradores do mundo. No final de maio de 2017, a subida até o topo ficou um pouco mais simples. Isso porque uma enorme rocha de cerca de 200 metros desapareceu do dia para a noite. Alguns especialistas apontam que o topo se soltou em um terremoto que aconteceu em 2015. Ele era um dos Sete Cumes do Everest.

4 – Solomon Island

Solomon Island é formada por um conjunto de ilhas do Pacífico, de altitude baixa, que suportaram o poder do mar. Acontece que, em 2017, cinco das ilhas foram, finalmente, submersas pela água. Ao todo, mais da metade das terras habitáveis no local já cederam, e a tendência é que isso piore cada vez mais. A ilha de Nuatambu é a próxima marcada para desaparecer.

5 – Plataforma de gelo Larsen, Antártida

Os penhascos gelados da plataforma Larsen C, da Antártida, não receberam muitos visitantes ao longo dos anos, uma vez que o local é de difícil alcance. Existiam três plataformas, sendo A, B e C. Todas elas foram desaparecendo com o tempo. Se a desintegração da primeira foi de forma natural, as duas últimas foi uma consequência natural do aquecimento global.

6 – Elefante de Pedra, Canadá

No Canadá, você poderia encontrar uma das mais fascinantes maravilhas naturais do mundo: o Elefante de Pedra. Localizado na praia, ele era um dos lugares preferidos dos turistas. No último ano, todas as suas 200 toneladas desabaram de uma vez por todas, e para sempre.

7 – Sequoia National Park’s, Califórnia

A Sequoia-Gigante do Parque Nacional da Califórnia era uma das mais curiosas do mundo. Ela foi cortada estrategicamente no meio, no século 19, – como várias outras que já haviam acabado – para servir como ponto turístico da cidade. Ela caiu em 2017, sendo a última do tipo a dar adeus.

E aí, gostaria de ver esses pontos ainda hoje? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora uma boa paisagem natural, aquele abraço.

Entenda porque esse homem serviu seu próprio órgão íntimo em jantar

Matéria anterior

8 melhores momentos do universo DC em 2018

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos