Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby. Como todos sabem, suas histórias em quadrinhos foram um sucesso, o que acabou migrando a equipe para outras mídias. Além das clássicas e populares animações, o grupo também ganhou uma franquia de filmes live-action que perdurou por duas décadas. Nem todos os filmes são espetaculares, é verdade, mas em quase todos há lutas marcantes, de tirar o fôlego.

Na matéria de hoje, vamos reunir algumas das cenas de luta que ficaram para a história do cinema. Enfim, sem mais delongas, confira 7 melhores cenas de luta nos filmes dos X-Men:

7- Batalha final - X-Men: Primeira Classe

Todo o ato final de X-Men: Primeira Classe (2011) é de tirar o fôlego. A luta entre os X-Men e a equipe de Shaw é recheada de combates incríveis. Após ela, ainda temos o inesquecível momento no qual Magneto tenta atacar todos os navios com mísseis.

6- Luta no carro - Deadpool

Publicidade
continue a leitura

Deadpool (2016) chegou para revolucionar o mundo dos heróis no cinema, uma vez que era considerado impossível fazer filmes de sucesso para maiores de 18 anos. Muita violência, sangue, palavrões e humor marcaram o filme como um dos melhores da Fox. Contudo, o maior destaque fica com uma das primeiras cenas, aquela do carro. Ryan Reynolds e todos os envolvidos se superaram para filmar e escrever essa sequência.

5- Wolverine vs Lady Letal - X-Men 2

Em X-Men 2 (2003), um dos melhores filmes de toda a franquia, temos grandes embates. Contudo, um chama a atenção pela coreografia, poderes semelhantes dos personagens, e resolução bastante chocante. Wolverine luta contra Lady Letal, uma personagem com unhas de adamantium que sabe lutar como ninguém. Sua morte usando o metal quente é surpreendente.

4- X-Men vs Sentinela - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Publicidade
continue a leitura

Já no final do filme, quando Wolverine está prestes a concluir sua missão, os sentinelas chegam para atacar. Os poucos mutantes que restaram precisam ganhar mais alguns minutos, mas não será uma tarefa fácil. Uma luta eletrizante, muito criativa e que marcou a história dos X-Men no cinema. O destaque, sem dúvidas, vai para Tempestade usando seu poder máximo, e Blink brincando com seus portais.

3- Logan “berserk rage” - Logan

Em Logan (2017), acompanhamos um Wolverine mais velho e experiente. Seu poder não funciona como antes, deixando-o mais fraco. Contudo, após tomar uma solução que aumenta seus poderes, ele liga o famoso “berserk rage”. O herói se torna quase imparável, matando todos que se coloquem no seu caminho.

2- Mercúrio na cena da cozinha - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Publicidade
continue a leitura

Em segundo lugar, temos a “cena do mercúrio” de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). Ninguém estava esperando por ela, e quando finalmente aconteceu, todos ficaram de queixo caído. São tanto detalhes que você precisa ver mais de uma vez para pegar todos. Em X-Men: Apocalypse (2016), temos outra grande cena envolvendo Mercúrio, mas a primeira fica com o destaque.

1- Noturno ataca a Casa Branca - X-Men 2

Por fim, em primeiro lugar, temos a famosa cena de abertura da Casa Branca. Noturno chega usando todo o potencial do seu poder, vencendo agentes muito experientes. Enfim, ele consegue chegar ao presidente e ,caso desejasse, poderia matá-lo com facilidade. A franquia nunca mais conseguiu usar os poderes do personagem como usou nessa cena.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 23/06/20 09h34