• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores cidades para se viver em 2019

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      18/03/19 às 16h08

Muitas pessoas amam incondicionalmente a sua cidade natal. Por outro lado, têm aqueles que não gostam nenhum pouco de viver onde nasceram. Muitas coisas levam a esses dois extremos, sejam as oportunidades de emprego, a localização, o sistema político, segurança, saúde, educação etc. O clima e até mesmo a comida típica de determinado lugar são capazes de nos convencer a ficar para sempre ou mudar de vez de um local. No entanto, talvez entre esses, o principal motivo seja a segurança. Esse é capaz de manter uma pessoa em sua cidade natal por toda a vida, pois ninguém quer correr risco constantemente. Anualmente saem listas das cidades mais perigosas do globo terrestre e das mais seguras para se viver.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos ir atrás daquelas que poderíamos morar sem temer o mal. O novo ranking de qualidade de vida partiu do pessoal da consultoria global Mercer. Eles analisaram um amplo conjunto de fatores para determinar essa lista. Esses fatores incluem desde habitação e economias locais, até serviços públicos e escolas. Foram pesquisadas 230 cidades no mundo inteiro e as mesmas foram analisadas de acordo com 39 métricas em 10 categorias. A empresa realiza essa pesquisa anualmente a fim de dar uma perspectiva mais ampla sobre como as cidades estão se saindo em termos de habitabilidade e demais variáveis.

Isso ainda ajuda as empresas a considerarem quais os locais que podem ser melhor expandidos e, futuramente, como compensar os funcionários que podem se deslocar para estes lugares. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou essa lista. Caso já tenha visitado alguma delas, comenta pra gente aí embaixo o que achou do lugar. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Viena, Áustria

Viena ocupa a primeira colocação das cidades mais seguras do mundo. Essa é a capital da Áustria e faz parte dos nove estados austríacos. Viena abriga mais de 1,8 milhão de pessoas e é a cidade mais populosa do país.

2 - Zurique, Suíça

Em segundo lugar da lista, encontra-se Zurique, a maior cidade da Suíça. A cidade localizada no nordeste do país abriga cerca de 390 mil pessoas, sendo assim a mais populosa do país.

3 - Vancouver, Canadá

Vancouver é a terceira melhor cidade para se viver na lista de 2019. A cidade portuária está no oeste do Canadá e abriga cerca de 635 mil pessoas. Além de tudo, Vancouver está entre as cidades mais bem sucedidas de todo o globo terrestre.

4 - Munique, Alemanha

Munique é uma cidade alemã bastante visitada por turistas do mundo inteiro. Ela é a capital do estado da Baviera, localizado no sul do país. A cidade conta com 1,3 milhão de habitantes.

5 - Auckland, Nova Zelândia

Também chamada de Auclanda, essa é a maior cidade da Nova Zelândia, mas não é a capital. É um dos principais centros financeiros e econômicos do país. Sua população é de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

6 - Dusseldorf, Alemanha

Mais uma cidade alemã aparecendo na lista. Dusseldorf é a capital do estado Renânia do Norte-Vestália. É um dos mais importantes centros econômicos e culturais do país.

7 - Frankfurt, Alemanha

Frankfurt é a maior cidade do estado alemão Hesse e quinta maior do país. Sua população é de aproximadamente 732 mil habitantes.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.




Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+