• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores cidades para viver se você for jovem

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      20/09/18 às 17h07

A juventude é algo que passa e, nesse período, precisamos tomar decisões que mudarão o curso de nossas vidas. Para que possamos envelhecer e viver de uma forma melhor, precisamos agir enquanto jovens. Por esse motivo, somos motivados desde criança a estudar para conseguir um emprego, cursar algumas coisas por fora e, é claro, buscar de todas as formas uma evolução intelectual. Para isso, algumas pessoas preferem mudar-se de casa, cidade e até país para obter mais conhecimentos específicos. Algumas cidades ao redor do mundo podem oferecer uma vida melhor dependendo do seu curso ou futuro que pretende seguir.

E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. Nós da redação da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos algumas das melhores cidades para viver se você for jovem. Claro que existem muitas outras além das listadas por nós. Se souber alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentário aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Helsinki, Finlândia

Tirando o inverno que dura 100 dias, a maior cidade da Finlândia oferece um bom ambiente e é muito convidativa em termos de empregabilidade. A economia é equilibrada, então se você quiser construir uma carreira profissional, essa é a cidade perfeita.

2 - Buenos Aires, Argentina

Conhecida como a Paris da América do Sul, Buenos Aires é o local ideal para quem busca crescer. Além de ter um dos mercados mais competitivos, a cidade é perfeita para quem gosta de aprender com livros. Também chamada de "a cidade dos livros", Buenos Aires conta com a Feira Internacional do Livro, uma das maiores do mundo.

3 - Amsterdã, Países Baixos

Essa é uma das maiores referências de cidades que é centro comercial e cultural do mundo. Situada na Holanda, é considerada a melhor cidade do mundo para se viver. Conta com muita diversidade e seu mercado é amplo.

4 - Barcelona, Espanha

Barcelona é um grande centro cultural e econômico localizado no sudeste da Europa. É a cidade perfeita para quem quer construir uma carreira industrial ou no ramo da moda.

5 - Seattle, Estados Unidos

Também conhecida como "Cidade Esmeralda", Seattle é a principal porta de acesso ao comércio asiático. Possui um dos maiores portos do mundo, o que abre espaço para muitos jovens que estão formando a sua vida profissional.

6 - Frankfurt, Alemanha

Além de ser segunda maior região metropolitana da Alemanha, Frankfurt é ainda o centro financeiro de transportes da Europa Continental. Para os jovens que amam a vida urbana movimentada, essa é uma ótima opção.

7 - Auckland, Nova Zelândia

A cidade é conhecida por sua igualdade e pelas diversas culturas e nacionalidades contidas lá. Além de estar entre as mais habitáveis do mundo, é um ótimo lugar para iniciar a vida profissional.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List 25  
Imagens DE Ci EM CSF Ci MMT SDD DP
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+