CuriosidadesEntretenimento

7 melhores filmes de comédia da Disney

0

Em suma, a Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Seus estúdios são responsáveis por grandes títulos do cinema internacional, assim como as maiores franquias do meio. Mesmo com seu gigantesco acervo, grande parte do seu sucesso vem dos filmes de contos de fadas. São eles que praticamente começaram tudo, como Branca de Neve, Cinderela e A Bela e a Fera. Grandes princesas, príncipes e vilões que marcaram a infância de várias pessoas ao redor do mundo. Estes que, inclusive, ainda hoje são amados pelos fãs.

Ademais, os filmes da Disney nos atraem porque são divertidos, coloridos, cheios de vida e os personagens são para lá de carismáticos. Mas essas produções vão além disso. Até porque, o estúdio faz mais do que somente animações.

Dos vários gêneros do cinema, a comédia é um dos mais amados pelo público. E a Disney sabe muito bem produzir filmes desse gênero, que assim como as outras produções, tem sua marca e jeito de fazer.

As histórias são sempre marcantes e o roteiro envolvente, o que acabam fazendo com que várias comédias da Disney se tornem verdadeiros clássicos. Tendo alguns dos melhores atores do mercado e não economizando no orçamento das produções é de se esperar filmes com uma alta qualidade. Mostramos aqui algumas das melhores comédias da Disney.

1 – Doze é demais

O filme conta a história de Tom Baker que decide se mudar com sua família gigante para outra cidade atrás do emprego de seus sonhos: treinar a equipe de futebol de sua pequena cidade. Porém, ele percebe que não será fácil quando a esposa Kate faz uma turnê para promover seu livro e o deixa sozinho com os doze filhos.

2 – Uma noite no museu

Nesse filme, o novo segurança do Museu de História Natural de Nova York faz uma grande descoberta. Por conta de uma antiga maldição egípcia, os animais, pássaros, insetos e outras peças em exibição ganham vida quando os visitantes vão embora. Com isso, várias figuras históricas entram em ação em uma aventura fantástica.

3 – Sexta-feira muito louca

https://www.youtube.com/watch?v=UShtvCen6So

Essa é uma comédia clássica da Disney. Tess, uma mãe que luta demais para se entender com a filha adolescente rebelde, e Anna, sua filha de 15 anos, acabam trocando de corpos. Depois disso, cada uma delas precisa aprender a lidar com a vida da outra. E tudo fica mais complicado porque Tess está com casamento marcado.

4 – Treinando o papai

Aqui vemos a história de Joe Kingman, um rico e famoso jogador de futebol americano, tentando ganhar um campeonato. Mas de repente Joe é surpreendido por uma grande notícia: ele tem uma filha. A partir de então ele precisa equilibrar sua vida pessoal e profissional com as necessidades da filha.

5 – Mudança de hábito

Outro clássico do estúdio é “Mudança de hábito”. Ele conta a história da cantora Deloris Van Cartier que vê seu namorado mafioso Vince LaRocca cometer um homicídio. Então, ela é transferida, para a sua proteção, para um convento na Califórnia.

No convento, Deloris começa a mudar a vida tranquila das irmãs. E em um esforço para mantê-la longe de problemas, eles colocam Deloris no coro do convento, o que ela logo transforma em um ato vibrante que ganha atenção generalizada.

6 – Operação Cupido

As comédias da Disney são realmente um clássico. Um exemplo disso é esse longa que ultrapassou gerações. Ele conta a história de uma menina de 11 anos que conhece sua irmã gêmea, que mora na Califórnia, em um acampamento de verão. Juntas, elas planejam reconciliar seus pais divorciados.

7 – Esqueceram de mim

E claro que uma das comédias mais conhecidas não podia ficar de fora da lista. Kevin fica sozinho em casa quando sua família, de Chicago, decide passar o Natal em Paris. O garoto de apenas oito anos é  esquecido em casa e se vê obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/confira-os-9-melhores-filmes-de-com%c3%a9dia-da-disney/ss-AAR2ZwD?li=AAggNbi#image=8

A história da Black Friday

Matéria anterior

As bandeiras do Brasil ao longo dos anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos