• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores filmes de terror para quem só quer saber de gritar

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      28/02/19 às 19h25

O gênero dos filmes de terror muitas vezes é subestimado pelos maiores fãs de cinema. O estilo acabou sendo considerado inferior em comparação a outros, principalmente filmes que exploram mais profundamente temas gore, horror ou suspenses psicológicos. Em geral, cada subgênero possui uma parcela de fãs fieis que gostam de apreciar tais obras, independente dos filmes. Mesmo que muitos críticos neguem, os filmes de terror conseguem agir na mente humana, de forma a vir despertar reações naturais, como o medo ou o susto.

Por isso, hoje separamos 7 filmes de terror que possuem tal capacidade de despertar sensações nas pessoas. Seja o pavor, a repulsa ou agonia. Portanto, cada filme possui um gênero peculiar, e mesmo que alguns possam não ser tão assustadores para você, com certeza eles irão te provocar alguns gritos. Confira:

7- Um Lugar Silencioso

Certo, esse filme não se enquadra como um super terror ou um gore. Porém, ele é capaz de te prender na cadeira do início ao fim, de forma completamente tensa. Esse é o tipo de obra no qual o suspense é tanto que qualquer pequeno movimento pode conseguir te abalar. O silêncio é algo que causa estranhamento ao ser humano. Tanto que existem diversas lendas a respeito do que a exposição ao total silêncio poderia causar em uma pessoa ouvinte. Situado num mundo pós-apocalíptico, o enredo gira em torno de uma família lutando para sobreviver ao lado de criaturas extraterrestres cegas, mas com um agudo senso de audição. Qualquer som que a família faça, por menor que seja, pode ser detectado pelas criaturas a quilômetros de distância, de modo que seu silêncio é crucial para sua sobrevivência.

6- Pânico

Pânico é um clássico do terror, e tem as suas razões para ser. Lançado em 1996, o longa segue a vida de Sidney Prescott, um estudante do ensino médio, que se torna o alvo de um misterioso assassino chamado Ghostface. O filme parece uma coleção de clichês de filmes de terror (propositalmente), mas também é o exemplo perfeito de como assustar alguém com algo tão simples quanto um telefonema.

5- O Exorcista

Filmes que trabalham a temática religiosa conseguem ser bastante perturbadores. Como nossa sociedade é composta pela maioria religiosa, tendemos a acreditar ainda mais em filmes desse estilo. O Exorcista foi um filme que mudou a forma de se fazer terror. Na época de seu lançamento, pessoas simplesmente abandonavam os cinemas, devido ao fato de achar a trama assustadora demais. Hoje em dia, a obra é um grande clássico que ainda assombra milhares de pessoas. Quem não se lembra de um dos primeiro memes da internet, o vídeo de susto com o rosto da protagonista?

4- Colheita Maldita

Colheita Maldita é mais um filme que abalou muitas pessoas. Sabe aqueles filmes que contêm crianças sinistras e assustadoras? Pois bem, esse longa entrega isso do começo ao fim. Além de explorar questões de cunho religioso e sobrenatural, como demônios e seitas, o longa entrega também um grupo de crianças assassinas. A trama fala sobre uma cidade do interior que vive à base da agricultura. Quando passam por um período de estiagem, um garoto que se autodenomina profeta reúne todas as crianças da região e comanda uma revolta, onde todos os adultos acabam mortos.

3- A Bruxa de Blair

O filme, que inovou as técnicas de produção, conseguiu deixar muita gente assustada na época de seu lançamento. A trama conta a história fictícia de três cineastas estudantes que partiram em uma expedição de caminhada para filmar um documentário sobre uma lenda local conhecida como a Bruxa de Blair. Neste documentário filmado, os três alunos desaparecem, mas seus equipamentos e filmagens são descobertos um ano depois. O filme consegue entregar uma grande sensação de pânico durante todo seu decorrer. Suspense e sustos do início ao fim.

2- O Babadook

O Babadook é um filme diferente e intrigante. Além de contar alguns momentos de incrível suspense, ele é capaz de permanecer na mente do público por vários dias. Brincando entre o sobrenatural, a mente humana e a maternidade, o longa consegue fixar o telespectador, em uma trama sinistra, confusa e extremamente envolvente. Com toda certeza, você vai dormir com as portas do guarda roupas fechadas após assistir ao filme.

1- A Casa dos 1000 Corpos

Esse sim é um filme sinistro. Seitas satânicas, torturas, canibalismo e muitas cenas grotescas. Com toda certeza, não é um filme recomendado para pessoas mais sensíveis. Imagine estar viajando com seus amigos, e se deparar com um museu macabro repleto de corpos humanos em decomposição. Pior ainda, imagine se tornar uma das atrações desse lugar. É preciso coragem para assistir!

Já assistiu algum desses filmes? Comente com a gente algum outro filme que não te deixou dormir! Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+