• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores notícias de semana #1

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      28/05/19 às 17h06

Na era em que vivemos, temos várias notícias em nossas mãos quase que o tempo todo. Basta pesquisar algum tópico e várias informações e notícias aparecerão na tela para que você se informe sobre aquilo que busca. Mas, ao mesmo tempo que é uma coisa boa termos tanta informação ao nosso dispor, às vezes podemos achar que estamos perdendo alguma coisa ou que não vimos aquele fato que todo mundo está comentando.

Essa busca para ser sempre o mais informado, saber sempre de tudo e estar por dentro de tudo que está acontecendo no mundo é, na maioria das vezes, exaustivo e também quase que uma missão impossível. Sempre terá um fato ou uma notícia nova ou totalmente bizarra que você não saberá ou não acreditará nela enquanto estiver lendo, de tão surreal que ela parece.

Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Listamos aqui algumas dessas notícias que são inacreditáveis e que saíram essa semana. Se tiver alguma que não adicionamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Notícias da semana

1 - Garoto sem teto consegue US$ 3 milhões em bolsas universitárias

Tupac Mosley é o nome do garoto de 17 anos que enfrentou uma vida difícil até conseguir ser orador de sua turma e receber US$ 3 milhões em bolsas universitárias. Após a morte precoce do seu pai, sua família perdeu a casa e teve que morar em um abrigo. Isso serviu de força para que ele se tornasse o melhor aluno de sua turma e consequentemente um molde para a vida na universidade.

2 - Brasileira ganha feira de ciências da Intel

Juliana Estradioto, de 18 anos, ganhou a maior feira de ciências do mundo. Ela venceu na categoria Ciência dos Materiais. A jovem de Osório, Rio Grande do Sul, também poderá batizar um asteroide com seu nome devido ao resultado. Ela utilizou em seu projeto, casca de macadâmia para alimentar microrganismos responsáveis pela produção de membranas. Essas podem ser utilizadas em diversas situações, incluindo fabricação de embalagens biodegradáveis.

3 - Garota ganha mais de 15 prêmios com sua invenção

Apenas 4% do açaí é consumido, visto que o resto é jogado fora, principalmente o caroço. Franciely Rodrigues Barbosa, uma paraense de 18 anos, mudou isso. Ela inventou um tipo de tijolo feito com o caroço do fruto e já acumula mais de 15 prêmios com sua criação. A aluna da Escola Estadual Ernestina Pereira Maia está ganhando o mundo e surpreendendo a todos.

4 - Previsão de epidemia

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Geórgia, Estados Unidos, pode mudar o mundo. Acadêmicos estão desenvolvendo um modelo estatístico capaz de prever epidemias. Esse poderá mostrar o aumento das doenças em um determinado período e assim ajudar na prevenção de várias.

5 - Cão herói

Um cachorro foi o grande herói da semana em uma aldeia na Tailândia. O animal de apenas 3 patas resgatou um bebê que havia sido enterrado vivo. Passeando com sua dona certo dia, Ping Pong correu para uma área e começou a latir e cavar. Sua dona então viu uma pequena perna saindo da terra. Eles conseguiram desenterrar a tempo um bebê recém-nascido.

6 - Adolescentes ganham prêmio com projeto de reciclagem de alimentos

Um casal de irmãos de Miami venceu um concurso de invenções. O seu projeto coletou mais de 6.800 quilos de resíduos alimentares que seriam jogados fora e transformou em 1.800 quilos de composto. Esse pode agora ser utilizado em jardins hiperlocais.

7 - Diploma para calouro da Segunda Guerra Mundial

Um veterano da Segunda Guerra Mundial finalmente conseguiu o seu diploma da faculdade que frequentou há quase 80 anos. Ele estudava, em 1942, para se tornar dentista na Universidade de Niágara, norte de Nova York. Ele foi convocado à guerra e parou os estudos. Após o fim do confronto mundial, não voltou a estudar. Em homenagem ao seu serviço, Lou Poli conseguiu o seu diploma.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Revista Galileu     R7     Listverse  
Imagens Es Brasil
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+