Já faz um tempo, que séries animadas deixaram de ser vistas apenas como entretenimento para o público infantil. Aliás, elas vêm ganhando cada vez mais espaço entre as demais gerações. Só para ilustrar, temos animações como Rick e Morty, BoJack Horseman, The Midnight Gospel e Harley Quinn. Títulos como esses são majoritariamente projetados e consumidos pelo público adulto. Além disso muitos estúdios passaram a optar por séries animadas como forma de contar suas histórias, basta lembrar que a Netflix resolveu fazer isso para expandir os universos de The Witcher e Altered Carbon.

Como resultado dessa popularização de animações, a diversidade das mesmas também é crescente, tendo o gênero de terror ganhado bastante destaque na área. Portanto, pensando nisso resolvemos reunir alguns títulos animados que vão te fazer trancar as portas, acender as luzes e jogar um pouco de água benta pela casa. E então, seu coração já tá preparado? Agora pode conferir a lista abaixo.

7 - Spawn: A Série Animada

Embora esteja tentando reconquistar seu espaço entre o público atualmente, na década de 90 Spawn era um fenômeno. Criado por Todd McFarlane o personagem se tornou o carro-chefe da Image Comics e não demorou a migrar dos quadrinhos para a TV. Em suma, a narrativa apresenta Al Simmons, um assassino profissional que é morto em Botswana, vai parar no Inferno e se torna um agente do Diabo. Vendo potencial na história, a Warner Bros. encomendou uma série animada voltada especialmente para adultos. Sendo assim, avisamos desde já que Spawn não economiza quando se trata de sexo, violência e sangue.

6 - Parasyte

Publicidade
continue a leitura

Se você é o tipo de pessoa que gosta de passar as horas livres assistindo mortes, possessões e afins, talvez devesse procurar terapia. Contudo, brincadeiras à parte, se essa é realmente sua descrição de passatempo, pode ser que Parasyte te interesse um pouco. A série apresenta Shinichi Izumi, um tímido estudante do ensino médio cuja mão direita é possuída por um parasita alienígena chamado Migi. Assim, ao longo de 24 episódios, acompanhamos a relação simbiótica que o menino desenvolve com a criatura quando ela começa a assumir o controle total de seu hospedeiro. Garantimos que esse anime vai te fazer perder a cabeça.

5 - Deadman Wonderland

Já imaginou como seria uma prisão que também funcionasse como um parque de diversões? Bom, essa é a premissa de Deadman Wonderland. Na narrativa, presidiários são sentenciados à morte e injetados com um veneno letal. Todavia, ele podem evitar sua execução ganhando um antídoto temporário a cada 3 dias se concordarem em "atuar" para os visitantes do parque. Meio Westworld, né? Enfim, logo no início já vemos um massacre chocante que é apenas uma amostra do que está por vir. Os presos são forçados a praticar atos violentos para agradar o público perverso que paga para vê-los. No fim das contas passamos a acreditar que morrer com o veneno seria uma opção até agradável.

4 - Castlevania

Publicidade
continue a leitura

Provavelmente um dos títulos mais populares dessa lista, Castlevania é uma adaptação de uma série de jogos homônima. A trama acompanha Trevor, um caçador de monstros que é encarregado por uma pequena vila de lutar contra um exército de demônios que foram convocado pelo próprio Conde Drácula. Ao contrário de muitos animes de terror, Castlevania se apoia em um vilão mais tradicional. No entanto, o popular Drácula é ressignificado na série, sendo retratado de uma forma mais trágica. Porém, isso não significa que a violência é descartada. Na verdade, a tensão de mortes vive pairando sobre nossas cabeças ao longo da produção. Sem dúvidas, vale a pena conferir Castlevania.

3 - Attack on Titan

Se você é um leitor assíduo da Fatos Nerd, provavelmente já conhece esse nome. Todavia, caso ainda não tenha tirado um tempo para conferir um dos animes mais bem avaliados dos últimos tempos, aqui vamos tentar te dar motivos para fazê-lo. Pra começar, a abordagem de Attack on Titan é bem diferente daquelas utilizadas por outras produções dessa lista. Isso porque AoT não apresenta um terror explícito. Nesse caso em questão, o psicológico do espectador é acessado de forma subjetiva ao se deparar com os verdadeiros horrores da guerra, especialmente uma guerra contra um inimigo que aparentemente não pode ser derrotado. No fim, buscando fugir dos Titãs, os humanos têm que aceitar uma reclusão limitada por muros. Assim, mesmo que de forma sutil, Attack on Titan é um representante do terror.

Publicidade
continue a leitura

2 - Death Note

Aqui temos um título que dispensa apresentações. Contudo, apenas por questões burocráticas, frisamos que Death Note segue a existência cotidiana mundana do estudante Light Yagami. Todavia, tudo muda quando Light se depara com um caderno sobrenatural que lhe concede o poder de matar qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, contanto que ele escreva o nome da pessoa no material. Sinistro, né? Entretanto, assim como Attack on Titan, o verdadeiro horror em Death Note está em uma mensagem subjetiva, o famoso "o poder corrompe". Enquanto Light acredita que está matando para livrar o mundo do mal, descobrimos que fazer justiça com as próprias mãos não é tão simples quanto parece.

1 - Another

Em primeiro lugar temos um título diferente de qualquer outro anime por aqui. Ao passo que muitas outras séries utilizam sangue e medo tentando te afetar, Another opta por seguir sozinho um caminho mais tradicional. Assim, nos deparamos com uma história que é verdadeiramente aterrorizante e sabe exatamente como provocar o público. Obviamente contamos com algumas sequências exageradas de morte, mas é a história de mistério sobrenatural do assassinato e não as mortes que sustentam toda a saga e realmente prendem o espectador.

Publicado em: 19/09/20 12h24