Curiosidades

7 métodos de execução cruéis que ainda existem

0

Apesar da evolução do mundo, em alguns lugares as penas de mortes e execuções ainda acontecem de forma legalizada. Prisioneiros e criminosos são levados aos “corredores da morte” pelos tribunais jurídicos ou pela “justiça” feita sob o comando de facções criminosas, lideres da criminalidade e movimentos extremistas.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 5 execuções contadas pelos próprios executores e os 7 animais condenados à pena de morte por causa de seus ‘crimes’. Hoje, listamos para vocês algumas das mais cruéis execuções que ainda acontecem mundo afora e você pode conferir logo abaixo.

1 – ‘Microondas’

Este método de execução foi apelidado de microondas e é comumente utilizado para punir membros do crime organizado ou seus inimigos no Brasil. No “microondas” a pessoa é carbonizada dentro de pneus, geralmente dispostos nas partes mais altas das favelas e zonas periféricas, para que os habitantes das comunidades possam sentir a imposição do poder de traficantes e chefes de carteis.

2 – Decapitação

Na idade média, a decapitação era muito utilizada para punir os criminosos, principalmente por crimes que cometiam contra religião ou relacionados à politica. No Oriente Médio a prática ainda acontece, principalmente ligada aos grupos de extremistas como o ISIS.

3 – Cadeira Elétrica

Amplamente utilizada no século XIX, nos EUA, como uma alternativa a crueldade de outros métodos de execução de criminosos, a cadeira elétrica atualmente ainda é utilizada em alguns estados no país.

4 – Fuzilamento

Em alguns estados nos EUA esse método, assim como a cadeira elétrica, ainda pode ser utilizado como uma alternativa às injeções letais caso uma pessoa que recebeu uma pena de morte solicite. O fuzilamento em tempos de guerra era muito utilizado para execução de inimigos de guerra. Países como a China, Bielorrussa, Coreia do Norte e o Iêmen ainda apresentam casos de fuzilamento.

5 – Asfixia

Também utilizado pelo mundo do crime e para condenação de criminosos, a asfixia pode acontecer de várias formas. Nos EUA, no estado do Oklahoma, o método é inclusive legal. A asfixia acontece colocando o criminoso em uma câmara onde o oxigênio é lentamente substituído por nitrogênio.

6 – Enforcamento

Condenados ainda são enforcados em vários lugares no mundo, especialmente no Oriente Médio e Japão. Normalmente, um poste com uma corda com nós em forma de laço corrediço é colocado sobre um suporte para que o condenado suba. O suporte posteriormente é retirado, deixando o condenado pendurado pelo pescoço e, logo, morto.

7 – Apedrejamento

O apedrejamento é uma das mais antigas formas de execução e ainda é utilizada em países como Irã, Paquistão e Somália. Geralmente essa “punição” é imposta aos adúlteros. A pessoa é colocada em uma vala e os executores começam a atirar pedras até que a pessoa morra. O juiz é geralmente a  pessoa que atira a primeira pedra.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Artista imagina como seriam os cachorros dos heróis e vilões da Marvel

Matéria anterior

7 filmes baseados em fatos que suavizaram o que realmente aconteceu

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.