À medida que Game of Thrones se aproxima do fim, começamos a ter respostas para algumas questões de longa duração – pelo menos na série. George R. R. Martin – e, posteriormente, Dan Weiss e David Benioff – dominaram a arte do prenúncio, colocando mistérios que levaram a reviravoltas chocantes, tramas interessantes ou, às vezes, um completo beco sem saída. Através de uma história profunda, complexa e fascinante, existem histórias sobre o destino de Westeros e seus amados habitantes, que precisam de respostas.
Esperamos que a 8ª temporada chegue com todas as respostas. Mas enquanto esperamos ansiosos nesse longo hiatus, veja 7 mistérios que até hoje não foram resolvidos em Game of Thrones:
1 – A piadinha do Tyrion
“Uma vez eu trouxe um favo de mel e um idiota em um bordel“. Você sabe o que essa frase significa? Tyrion começou a falar essa piadinha na primeira temporada antes de ser interrompido por Lysa Arryn. A Internet forneceu várias teorias sobre o que a piadinha pode significar, mas nunca saberemos até Tyrion contar sobre o que é, certo?
2 – A destruição de Hardhome
Hardhome é o cenário de uma das maiores sequências de batalha da série. No entanto, há várias histórias sobre essa aldeia que ainda não foram contadas. Há tempos atrás, foi um lugar próspero, e à beira de se tornar a primeira cidade oficial ao norte. Então, há cerca de 600 anos, foi completamente destruída durante uma única noite. Vários relatos contam que os cidadãos foram levados a escravidão através do Mar Estreito, ou comidos pelos canibais de Skagos. Suas casas foram queimadas pelo incêndio, e depois, quando as pessoas foram investigar, tudo o que acharam foi cadáveres e, de forma mais mistificadora, gritos, fazendo com que a terra fosse evitada por séculos.
3 – Jaqen preso
Os Homens Sem Rosto é uma corporação de assassinos com um histórico incomparável. E, de alguma forma, um desses homens foi capturado e preso nas Terras da Coroa. Mas como Jaqen H’ghar foi parar lá? Uma possibilidade é ele ter sido legitimamente pego por um crime – provavelmente assassinato – mas é difícil imaginar um cenário em que ele não conseguiu escapar dado ao quão talentoso ele é. Seja qual for o motivo, e não parece provável iremos descobrir a resposta, um homem não fica preso do nada.
6 – Cavaleiro da Árvore que Ri
Durante o Torneio de Harrenhal, um Cranogmano, foi intimidado por três escudeiros. Os cavaleiros foram derrotados por outro cavaleiro misterioso que usava armaduras incompatíveis e exigiu que eles ensinassem a honra de seus escudeiros. A identidade deste cavaleiro nunca foi revelada, mas sabe-se que ele era uma pessoa de porte pequeno, com uma voz em expansão, não era um cavaleiro regular, e possivelmente tinha saudades do Norte – devido ao símbolo da árvore Represeiro em seu escudo. Daí o nome Cavaleiro da Árvore que Ri.
7 – A motivação de Quaithe
Quaithe, uma sacerdotisa de Asshai, aparece no enredo de Daenerys durante a segunda temporada. Há várias teorias sobre o que suas palavras de advertência significam – “para alcançar o oeste, você seguir a leste” – mas o maior mistério continua sendo a verdadeira identidade e motivação da personagem: por que essa pessoa está tão atenta a ajudar Daenerys, e o que ela quer?
8 – Quem é o Rei da Noite?
Apesar do Rei da Noite não aparecer nos livros, é uma grande ameaça na série. Ele é o líder e, possivelmente, o criador dos Caminhantes Brancos. Há uma boa chance de ele ser um Stark, e talvez isso não seja importante, mas dado que ele é um vilão abrangente, seria interessante conhecer suas origens. Na verdade, há muitos mistérios sobre o Rei da Noite: quem são exatamente os Caminhantes Brancos, e o que eles querem? Na série, pelo menos, parecem representar a morte.
11 – Perdição de Valíria
Durante milhares de anos, Valíria foi o coração do Mundo Conhecido. Era uma civilização avançada conhecida por sua cultura e seu poder militar. Era uma terra onde a magia e os dragões prosperavam e, de repente, foi destruída no que agora é conhecido como Perdição de Valíria. Toda a cultura foi acabada, desde pessoas até magias, conhecimento até dragões, e ainda assim, ninguém sabe exatamente o que aconteceu. Alguns dizem que foram as quatorze chamas e um desastre natural. Outros atribuem aos deuses ou dragões; magias ou maldições antigas – e a verdade é provavelmente uma mistura de tudo isso e mais.
Qual mistério você está mais ansioso para descobrir na 8ª temporada de Game of Thrones? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.