• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mistérios que envolvem civilizações antigas incrivelmente desenvolvidas

POR Gustavo Camargo    EM História      01/02/18 às 12h30

A pré-história em seu conceito, é o tempo antes de termos escritos registros. O atualmente conceito de história antiga foi originalmente determinado pela Bíblia. Escrito de um ponto de vista insular, as histórias de algumas culturas antigas foram distorcidas, mal negligenciadas ou mesmo omitidas e isso fez com que algumas civilizações antigas sumissem no tempo.

A existência de monumentos gigantescos que não possuem explicação, certas maravilhas produzidos pelo homem e outros achados de arqueológicos, estão levando arqueólogos a acreditar em civilizações avançadas que a muito tempo foram esquecidas. Isso ocorre devido a perde de registros antigos durante a destruição das grandes bibliotecas, os seguintes mistérios genuínos são os únicos remanescentes de sua existência. Bom, levando isso em consideração nós da Fatos Desconhecidos separamos x mistérios que sugerem a existência de civilizações avançadas a muito tempo esquecidas. Confira:

1 - Dispositivos antigos

O conhecimento antigo era muito mais refinado do que os ensinamentos de hoje. Desde baterias, planisférios, uma variedade de artefatos foram escavados. Dois achados incríveis foram a lente de Numrud e o famoso mecanismo de Antikythera. A lente de Nimrud de 3.000 anos foi achado no palácio de Nimrud, no Iraque. Alguns especialistas acreditam que a lente era parte de um antigo telescópio usado pelos babilônios. E foi a partir daí que surgiu o conhecimento avançado da astronomia.

2 - O Império Rama

Apesar dos conflitos e várias invasões, a história da Índia foi em grande parte preservada. As descobertas do século passado derrubaram as origens da civilização indiana a milhares de anos. No Vale do Indo, as cidades de Harappa e Mohenjo Daro foram descobertas. O incrível era que as cidades eram tão sofisticadas e bem planejadas, que os arqueólogos acreditam que foram concebidos como um todo. A cultura harappa também continua sendo um grande enigma. Suas origens e deterioração estão escondidas.

3 -Túneis da Idade de Pedra

Com uma estão da Escócia à Turquia, arqueólogos descobriram evidências de uma extensa rede de túneis subterrâneos. O interessan é que esses túneis sobreviveram por 12.000 anos e é considerado o testemunho da habilidade dos construtores. Mesmo que eles não estejam todos ligados, os especialistas acreditam que as pessoas usaram esses túneis para viajar com segurança, independentemente do perigo que enfrentavam.

4 - Puma punku e Tiwanaku

Puma punku é um dos quatro arranjos estruturais da antiga cidade pré inca de Tiwanaku. A idade das ruínas ainda é questionável, já que foram descobertas e, como tal, os especialistas dizem que foram contaminados de todas as formas possíveis. O crença é que eles são mais antigos do que as próprias pirâmides, com uma média de 15,000 anos.

5 - Grampos de metal

No início, os arqueólogos acreditavam que os grampos eram usados trazidos para esses lugares, mas pesquisas recentes mostram que o metal foi derramado nessas endentações, o que diz que os construtores possuíam fundições portáteis. É preciso perguntar-se por que essa tecnologia, bem como os métodos incríveis utilizados para construir essas ruínas megalíticas, se perderam nos séculos imediatos depois.

6 - O enigma Baalbek

O sítio arqueológico de Baalbek no Líbano tem algumas das ruínas romanas mais bem preservadas do mundo. Mas, o que torna esse lugar misterioso é o enorme monte de ruínas megalíticas sobre a qual os romanos construíram. Fazendo com que as ruínas parecessem coisa de criança quando comparadas, esses monólitos que podem pesar até 1, 200 toneladas, são as maiores placas de pedra trabalhadas do mundo.

7 - O platô de Gizé

civilizações antigas

Várias histórias foram escritos sobre os mistérios do Antigo Egito. Agora sabemos que a Grande Pirâmide de Gizé, seria a construção muito precisa e que provavelmente nunca deveria brigar restos de um rei. Além disso, foi comprovado que a erosão da Esfinge veio principalmente da precipitação antes que a área se tornasse um deserto. Por isso muitos especialistas acreditam de que isso seria um legado de uma civilização anterior e esquecida.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+