• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mistérios submarinos que deveriam ser explorados

POR Mateus Graff    EM Mistérios & Horror      16/11/18 às 17h38

Se acima da superfície da água já têm grandes mistérios, o mundo submarino também esconde muita coisa inexplicável. Sempre houve a crença de que havia terras submersas no oceano, como é o caso da famosa cidade de Atlântida. A mesma foi descrita por Platão há muitos anos, mas nunca conseguiram encontrar evidências de que ela realmente existiu.

Depois que o homem conseguiu desenvolver tecnologias para que conseguissem explorar o fundo do mar, muitas coisas misteriosas apareceram. Os equipamentos de mergulho nos permitiram encontrar, digamos assim, anomalias embaixo da água que até hoje permanecem sem explicação alguma. Isso nos inspirou a fazer essa lista para vocês com alguns mistérios que existem embaixo da água. Então, confiram agora a nossa lista com os 7 mistérios submarinos que deveriam ser explorados:

1 - Monte no mar da Galileia

Em 2003, os cientistas ficaram surpresos ao descobrir uma enorme estrutura circular de pedra no Mar da Galileia. A estrutura é composta por rochas de basalto, empilhadas em forma de cone e tem o dobro do tamanho de Stonehenge no Reino Unido. Os arqueólogos notaram que ela compartilha algumas características dos antigos cemitérios comunais encontrados em todo o mundo, mas também pode ser uma rampa ou uma estrutura cerimonial.

2 - Anomalias circulares do Google Earth

As anomalias circulares podem ser vistas na costa da Flórida, Carolina do Norte e Belize. Elas foram encontradas e documentadas por arqueólogos, mas seu objetivo não foi descoberto até agora. Muitos acreditam que os círculos são uma espécie de túmulo, mas ainda não existem respostas claras para essa anomalia.

3 - Estrutura em lago McDonald

Há uma estrutura estranha enterrada nas águas do lago McDonald, em Ontário, que foi descoberta por mergulhadores ainda em 2005. A estrutura é feita completamente de pedra e está a 12 metros abaixo da superfície da água. Consiste em uma enorme rocha alongada de 453 kg com uma superfície completamente nivelada, apoiada em sete pedras do tamanho de bolas de beisebol. Acreditava-se que era uma formação natural até arqueólogos e geólogos analisarem. O que realmente é? Nem os arqueólogos e nem os geólogos sabem.

4 - Anomalia do Mar Báltico

Algo misterioso descoberto no Mar Báltico em forma de disco é intrigante. Embora os exploradores suecos garantam que não é um OVNI, as pesquisas levantam algumas questões. Primeiro que a rocha não tem uma camada de lodo sobre ela, o que indica que não está lá há muito tempo. Muitos afirmaram ser um OVNI, mas também houve pessoas que disseram ser uma ferramenta de defesa de um submarino nazista.

5 - Stonehenge do Lago Michigan

Arranjos de pedras similares ao Stonehenge no Reino Unido foram encontrados em todo o mundo. Em 2007, enquanto o fundo do lago Michigan era analisado, uma equipe de arqueólogos descobriu uma série de pedras alinhadas em um círculo que está a 12 metros abaixo da superfície. Uma das pedras também parecia ter uma escultura de um mastodonte, um animal que foi extinto por 10.000 anos. Uma grande e misteriosa descoberta embaixo da água.

6 - Cidade subaquática de Cuba

Ao longo da costa cubana, alguns mergulhadores descobriram uma série de estruturas que há muito tempo está embaixo da água. Essas tais estruturas estão a cerca de 700 metros abaixo da superfície e estima-se que elas tenham cerca de 50 mil anos. Será que essa poderia ser a famosa Atlântida, a cidade perdida?

7 - Monumento Yonaguni, no Japão

Depois de ser descoberto em 1987, o monumento Yonaguni do Japão tornou-se um enorme destino para quem gosta de mergulhar em lugares diferentes. Acredita-se que o lugar seja da última era glacial, que ocorreu há mais de 10 mil anos. Muitos dizem que a estrutura é completamente natural, mas a perfeição faz outros acreditarem que não.

E você, conhecida todos esses mistérios subaquáticos? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+