• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mitos sobre o corpo masculino que muitos acreditam

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      11/06/19 às 18h44

Apesar de todos os avanços feitos pela ciência, ainda existem muitos mitos e inverdades espalhadas por aí. incluindo alguns sobre os homens e sobre o corpo masculino. Do tamanho do pé à vida sexual. Basta uma rápida pesquisa na internet para nos depararmos com uma enxurrada de informações equivocadas. Ou mesmo baseadas em conceitos já em desuso.

Na verdade, para sermos honestos, muitos homens sequer querem deixar as coisas mais esclarecidas. Afinal, alguns até se aproveitam desses mitos para se gabarem ou perpetuarem certos comportamentos. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês alguns mitos sobre o corpo masculino que as pessoas ainda acreditam. Confira!

1 - Pés grandes

Muitas pessoas acreditam que os homens cujos pés são grandes também possuem um pênis grande. O que não passa de um grande e persistente mito. Diversos estudos já provaram que vincular o tamanho dos pés com o tamanho do órgão sexual masculino é um erro. Assim também se dá com a comparação ligada ao desempenho sexual. Estudos mostram que essa crença é um absurdo total. Inclusive, uma pesquisa feita com aproximadamente 100 homens, de diversas faixas etárias, realizado pela University College London, é apenas um deles a comprovar esse fato.

2 - Os homens pensam em sexo a cada 7 segundos

"Isso é quase o mesmo que respiramos todos dias", disse Aaron Carroll, da Universidade de Indiana. "Ninguém tem esse tipo de energia mental". Em uma das pesquisas mais abrangentes sobre hábitos sexuais nos Estados Unidos, realizada por Edward Laumann e equipe, em 1994, 43% dos homens relataram que não haviam pensado em sexo nenhuma vez por dia. Mas que haviam feito isso algumas vezes por semana até algumas vezes por mês.

3 - Solteiros têm uma vida sexual melhor do que os casados

Apesar da crença de que homens casados fazem menos sexo ou têm uma vida sexual inferior a de homens solteiros, a verdade é bem distante disso. Um estudo, realizado em 2006, pelo National Opinion Research Center, nos Estados Unidos, descobriu que homens casados teriam entre 28% até mais de 400% de chances de fazerem sexo do que homens solteiros, dependendo da idade. Além do mais, as mulheres casadas não só eram mais propensas a terem orgasmos, mas homens casados faziam e recebiam mais sexo oral.

4 - O sêmen possui inúmeras calorias

O fluido seminal é composto por água e nutrientes, como vitamina C, cálcio, magnésio e frutose, um tipo de açúcar, mas com o equivalente de apenas 5 a 7 calorias por "porção", disse Rachel Vreeman, da Universidade de Indiana. "É pouco provável que crie um problema dietético, mas isso não deve ser usado como um argumento para nada", disse Vreeman.

5 - Se raspar a barba ou a cabeça, os pelos crescem mais rápido, mais grossos e ásperos

"Se isso fosse verdade, teríamos uma cura para a calvície masculina", disse Carroll, no livro Não engula o seu chiclete - mitos, meias verdades e mentiras sobre o corpo e a saúde, lançado em 2009.  A barba, quando começa a nascer, pode até parecer mais escura e grossa porque ainda não foi exposta ao sol e a outros elementos. Uma vez que cresce, ela será idêntica a que foi raspada, segundo Carroll.

6 - Homens atingem o pico sexual aos 18

Embora seja verdade que, por volta dos 18 anos, os testículos estejam produzindo testosterona rapidamente, nós não alcançamos nossos níveis máximos de testosterona até cerca dos 30 anos. E é a partir daí que nossos desejos sexuais podem até mesmo exceder o dos mais jovens. Mesmo no início de sua vida adulta.

7 - A perda de cabelo é herdada da mãe

Depois que esse mito se espalhou, muitos começaram a examinar a cabeça dos seu avós maternos para terem uma prévia de seu próprio futuro. No entanto, as coisas não são tão simples assim. O gene-chave para a calvície passa pelo cromossomo X. Contudo, este não é o único indicador genético. Além disso, ter um pai careca ainda é um fator brutal.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+