icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 motivos para ter horror a palhaços

POR Erik Ely EM Curiosidades 07/01/20 às 00h01

capa do post 7 motivos para ter horror a palhaços

Se você já assistiu a alguma apresentação em circo, sabe sabe que palhaços podem ser artistas incríveis. No entanto, algumas pessoas, que usam o nariz vermelho, podem nos dar bons motivos para ter horror palhaços. Inclusive, a situação costuma ser comum. A fobia de palhaços não é nada rara e parece ser reforçada por certos acontecimentos reais.

Com brincadeiras que não têm graça, esses palhaços são conhecidos por semear o medo. Alguns ultrapassam as brincadeiras e chegam nos crimes. Além de serem encontrados em brigas, perseguições, esses palhaços, dos quais falamos aqui, não possuem nenhum vínculo com o circo. Dessa forma, separamos 7 histórias, que são verdadeiros motivos para se ter horror de palhaços.

1 - Eles estão te esperando na floresta

Em 2016, um pânico geral por palhaços assolou os Estados Unidos. Dessa forma, esse evento ficou conhecido como "Great Clown Scare" (O Grande Medo de Palhaços, em tradução literal). Contudo, durante esse período, inúmeras fotos e relatos falsos também se propagaram no Facebook. Acontece que, dentre todos esses relatos, havia alguns que não eram falsos. Em Middlesborough, Kentucky, um palhaço foi, de fato, visto na floresta. E uma vez desmascarado, Jonathan Martin, de 20 anos, foi acusado de causar alarme na cidade, ao ocultar seu rosto. Depois disso, ele foi liberado.

2 - Brincadeiras mortais

Ainda no ano de 2016, o medo de palhaços atingiu o Reino Unido. Além das paranoias já conhecidas, diversos incidentes reais assustaram a população. Para se ter uma ideia, em Glócester, houve seis relatos de alguém sendo perseguido por palhaços, com uma faca. Com isso, os casos passaram a ser tratados como emergência de primeiro grau. Dessa forma, todos os policiais deveriam responder imediatamente a todos os chamados.

3 - Um desafio para o sistema de reconhecimento facial

Sistemas de reconhecimento estão sendo cada vez mais usados ao redor do mundo. Contudo, caso você não queira ser identificado, basta borrar um pouco de tinta no rosto. Logo, você deixa de ser você e se torna apenas mais um palhaço. Nesse sentido, criminosos podem explorar a fraqueza do programa, e usar a maquiagem para ocultar as identidades.

4 - Eles se infiltram na polícia

De dia, Karina Salgado trabalha como policial em Chicago. No entanto, durante a noite, é quando ela coloca sua maquiagem de palhaça e os problemas começam. Por exemplo, em uma noite comum, ela entrou em uma briga e chegou a ser expulsa de um bar, tudo isso, vestida com as roupas circenses. Depois disso, o caso foi investigado e ela foi afastada do trabalho.

5 - Estão esperando em sua cama

Imagine voltar para a casa e encontrar um palhaço em sua cama. Nada de bonecos, mas sim uma pessoa de verdade. Em 2017, essa cena deixou um grupo de adolescentes bastante traumatizado. Após o choque do encontro, a polícia foi acionada e o palhaço foi preso rapidamente. Nesse dia, o tal palhaço, identificado como Sean Barber, de 43 anos, estava tão bêbado que nem chegou a reagir.

6 - Perseguições policiais

Em 2019, um homem, mascarado de palhaço, liderou uma perseguição por 56 quilômetros em Los Angeles. Além disso, junto com um motorista, um segundo palhaço zombou da polícia, por todo trajeto. Contudo, ao parar para fazer uma "brincadeira" na praia, os dois foram pegos. Por fim, ainda não se sabe do que os criminosos estavam fugindo. Mas uma coisa é certa, pelo que vimos até então, não parece uma ideia sensata confiar em palhaços.

7 - Palhaços que são assassinos

Aos 31 anos de idade, Kevin Lapeire era uma palhaço muito conhecido na Bélgica. Também conhecido como "Doutor Aspirina", o artista chegou a ganhar diversos prêmios, ao longo da carreira. No entanto, as coisas não iam tão bem em seu relacionamento, e com a ajuda de outro palhaço, "Nutrido, o Cantarolante" (Dietwin Haegeman, conhecido como "Dietwin the Yodeller"), eles assassinaram sua ex-namorada. Além disso, todo o plano aconteceu no dia das mães. Por odiar os filhos de sua ex-namorada, o Doutor Aspirina fez as crianças de refém até que, finalmente, a policia o convenceu a se render.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest