Entretenimento

7 motivos pelos quais você ainda não encontrou sua alma gêmea

0

Para acreditar na existência da sua “alma gêmea” é preciso acreditar primeiramente no conceito da alma, de que todos os seres humanos são dotados de espíritos e que portanto, há um espírito que foi designado para compartilhar a vida ao seu lado. Mas também é possível utilizar a expressão “alma gêmea” para se referir a alguém que fisicamente e emocionalmente seja “perfeito” para estar ao seu lado.

De qualquer modo, é preciso acreditar sobretudo no amor, para poder encontrar alguém que seja, no mínimo, suficiente para estabilizar os sentimentos e assim, acabar com a busca incessante do ser humano pela companhia ideal. O amor é mesmo uma coincidência. Afinal, duas pessoas precisam estar dispostas e apaixonadas ao mesmo tempo para unirem suas vidas em uma só.

Não é fácil. Mas às vezes estamos tão focados em encontrar nossa “alma gêmea” que ela acaba passando despercebida ante nossos olhos nublados de confusão. Portanto aqui vai uma lista com 7 possíveis motivos de você ainda não ter encontrado “a tampa da sua panela”:

1 – Distração

Há pessoas tão céticas ou tão distraídas que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz. Acontece. O mundo é mesmo cheio de distrações e para notar um potencial parceiro(a) para a sua vida é necessário um pouco mais de cuidado e atenção.

Olhe ao seu redor, note as pessoas à sua volta. Sua alma gêmea pode estar mais próxima do que você imagina.

2 – Acumulação

Você não consegue se desfazer de nenhuma roupa antiga? Seu guarda-roupas está lotado de coisas que você não usa e mesmo assim, você insiste em manter o velho apenas por apego.

Pode ser que você faça o mesmo com as pessoas. É preciso “descartar” algumas, para que novas pessoas entrem na sua vida. É impossível ter tudo. Temos que abandonar o passado para dar espaço para o novo entrar.

3 – Insegurança

Será que é aquela pessoa mesmo? E se não for? Mas e se for? É impossível ter certeza. O sino não toca, a não ser nos filmes. A confirmação da “alma gêmea” acontece na certeza pacífica do coração e de suas escolhas.

Não podemos viver apenas de “E se?”. Uma hora ou outra é preciso abandonar a insegurança e permitir que a vida siga um fluxo mais espontâneo. Permita-se. As certezas vem com o tempo e não com o momento.

4 – Orgulho & Preconceito

Fernando Pessoa já dizia que “todas as cartas de amor são ridículas.” O amor é mesmo um pouco brega se prestarmos bem atenção. Mas não levemos o poema ao pé da letra.

A ridicularização do amor inspira o orgulho e o preconceito nas pessoas, e esse é um dos grandes motivos que fazem com que elas se fechem dentro de si mesmas, céticas e envergonhadas de assumir um grande amor.

É preciso abandonar o medo do ridículo e assumir que o sentimento, mesmo sendo ridículo, nos faz bem. E que bem lá no fundo é o que todos desejam secretamente.

5 – Idealização

Às vezes idealizamos tanto o amor que ele se torna inalcançável. Ninguém é capaz de adivinhar nossos pensamentos, nenhum amor é tão divino quanto nos filmes de romance.

É preciso aceitar o real e encontrar a beleza no cotidiano, nas pessoas “comuns”, porque no fundo todos são especiais à sua própria maneira.

Então talvez você ainda não tenha encontrado sua alma gêmea por estar com os pés nas nuvens, sonhando com um ideal que nunca vai existir. Coloque os pés no chão e aceite o que as pessoas são capazes de lhe proporcionar.

6 – Criticidade extrema

A idealização caminha lado a lado à criticidade. Se ninguém é como nos filmes, logo todos estão abaixo das suas expectativas, tão altas e exigentes. Será mesmo que ninguém está a sua altura? Talvez seja o contrário. É possível que você mesma(o) esteja se colocando numa posição impossível de ser alcançada. Logo, não está disponível para ninguém.

Mesmo que sua alma gêmea bata à sua na porta e esteja bem na sua cara, você não conseguirá vê-lo(a). Você está com a visão deturpada e não conseguirá enxergar nada além de si mesma(o) e de seus sonhos impossíveis.

É preciso estar aberta(o) às possibilidades. As pessoas podem te surpreender se você permitir que elas entrem na sua vida.

7 – Todas as alternativas?

Será mesmo que você não encontrou sua alma gêmea ainda?

Se você se identificou com uma, quase todas ou todas as alternativas, talvez já tenha encontrado o amor da sua vida. O que falta, é eliminar todas as opções acima. Ou seja, esteja atenta(o) ao seu redor, deixe o passado no passado, tenha mais confiança em si mesma(o), abandone o orgulho e o preconceito do seu coração e, por fim, idealize menos, critique menos, coloque os seus pés sobre o chão.

Deixe o amor entrar na sua vida. As almas gêmeas existem. O que falta ao ser humano é aprender a amar e a aceitar o amor.

Não esqueça de deixar o seu comentário sobre a questão. Você já encontrou a sua alma gêmea? Ou ainda não? Afinal, você acredita em “almas gêmeas”? Aproveite para contar a sua história.

Importante pista foi colocada na abertura de Game of Thrones e você nem percebeu

Matéria anterior

22 ilustrações emocionantes que provam que o amor está nas pequenas coisas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.