• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mulheres mais poderosas dos Jovens Titãs

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/08/19 às 17h38

Os Jovens Titãs são uma das equipes mais queridas da DC Comics. A popularização da turma aconteceu muito graças às séries animadas. O grupo já foi retrato tanto em versão sombria, principalmente nos quadrinhos, quanto mais leves, coloridas e cômicas. A formação original conta com Robin, Kid Flash, Aqualad, Rocardito e Wonder Girl (Moça-Maravilha). Apesar de Donna Troy ter sido a única garota no início, várias outras entraram para o grupo com o tempo.

A formação da equipe já foi alterada inúmeras vezes, mas eles nunca deixaram de ter uma heroína no grupo. Assim, decidimos reunir as mulheres mais poderosas dos Jovens Titãs em um pequeno ranking. Nomes que fundaram a equipe, alguns que entraram depois e outros que foram uma decepção para todos.

7 - Lilith Clay (Sina)

Apesar de não ser uma das integrantes mais populares da equipe, Lilith certamente é uma das mais poderosas. A princípio, seus poderes eram limitados a ler mentes e ter vislumbres do futuro. No entanto, ela evolui bastante com o tempo e se tornou uma forte telepata. Hoje, ela é capaz de fazer ataques mentais e causar danos permanentes, em seus adversários. Além de também poder lançar e manter ilusões.

6 - Terra

Terra é uma persona non grata para os Titãs. Como visto em Contrato de Judas, Tara Markov é acolhida pela equipe, porém, ela estava a serviços do Exterminador. Por isso, eventualmente, ela trai a equipe. Mas, as coisas não são tão simples assim. Sozinha no mundo, ela foi manipulada por Slade e acabou se apaixonando pelo mercenário. Ele, por sua vez, como a Lili no poema de Drummond, não amava ninguém. A história de Terra é mais complicada um pouquinho.

Mesmo assim, o tempo que passou com a equipe foi suficiente para colocá-la como uma das integrantes mais poderosas. Terra é como uma dobradora da areia. Ou seja, ela é capaz de manipular e controlar, como seu codinome sugere, terra. Qualquer partícula de poeira à sua disposição pode ser usada a seu favor.

5 - Djinn

Uma das adições mais recentes da equipe, Djinn faz parte da nova formação dos Jovens Titãs, na fase Renascimento. Djinn nada mais é que o famoso gênio, capaz de realizar desejos. No caso, 'gênia'. Tecnicamente, não há limites para seus poderes mágicos. Seu espírito é ligado a um anel e a pessoa, que o possuir, conseguirá realizar qualquer coisa. Ela só não está mais a frente porque, sozinha, seus poderes são muito mais restritos. Djinn depende de um terceiro para colocar seus poderes em prática.

4 - Wonder Girl (Cassie Sandsmark)

Cassandra "Cassie" Sandsmark foi uma das personagens que agiu sob a identidade de Wonder Girl. Ela é filha da arqueóloga Dra. Helena Sandsmark com o próprio Zeus. Cassie sempre expressou sua vontade em agir como uma heroína, e seu pai concedeu a graça. Com o auxílio de artefatos entregues pelos deuses, ela atua protegendo os inocentes. No entanto, Zeus deu à Helena o poder de retirar as habilidades de Cassie, temporariamente, caso assim deseje. Ela também é munida de um laço mágico, o qual está ligado com suas emoções. Um de seus diferenciais é a capacidade de gerar raios, como Zeus. Embora tenha treinado com as amazonas, ainda lhe falta experiência e certa malícia.

3 - Wonder Girl (Donna Troy)

Donna Troy faz parte da equipe original, um dos membros fundadores, ela foi a primeira Wonder Girl. Apesar de sua origem ser um tanto quanto complicado, dependendo do período, as semelhanças com a Mulher Maravilha sempre permaneceram. Ela é uma das personagens favoritas dos fãs e uma das integrantes mais poderosas da equipe. Basicamente, Donna possui poderes e habilidades semelhantes às da Mulher Maravilha, porém, com menos intensidade. Dois dos detalhes, que a fazem mais forte que Cassie, é a permanência completa de seus poderes e maior experiência em campo.

2 - Esterlar

Originária do planeta Tamaran, a biologia de Estalar é sua maior vantagem. Isso porque ela converte radiação ultravioleta em energia. A partir dela, Kori é capaz de voar, ter super velocidade, força e converter parte dessa energia, em explosões poderosas. Além de ser uma das mais fortes da equipe, ela também uma das mais populares, sendo integrante importante e recorrente nos Titãs.

1 - Ravena

Embora possam haver desavenças em relação aos outros lugares, o primeiro não poderia ser diferente. Ravena não está apenas entre as mulheres mais poderosas dos Jovens Titãs, como facilmente pode ser a pessoa mais forte do grupo. Boa parte de seus poderes vem da hereditariedade, já que Trigon, seu pai, é um demônio. Além dos poderes básicos, ela tem habilidades telepáticas, telecinéticas, hipnose, teletransportação, alto fator de cura, projeção astral. Para completar, ainda possui poderes mágicos, tanto para o lado da magia branca quanto da negra. Sua maior vulnerabilidade está no controle emocional.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+