• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 negócios aparentemente estúpidos que se tornaram uma mina de dinheiro

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      12/11/18 às 18h07

Como diria um velho ditado: o mundo é dos espertos. A criatividade é sem duvidas uma das melhores ferramentas para quase todos os nossos problemas. E alguns negócios surgiram de uma mente criativa e, muito provavelmente ociosa, que é quando geralmente temos as melhores ideias.

No entanto, muitas vezes quando vamos compartilhar tais ideias com as pessoas, muitos desacreditam em sua potencialidade e acabam julgando tais ideisa como uma perda de tempo. Hoje, trouxemos para vocês algumas pessoas que acreditaram nessas ideias "malucas" e aparentemente estúpidas e que hoje estão faturando um grana com elas. Confira!

1 - Oxigênio enlatado

Não sabemos de onde exatamente essa ideia surgiu, mas na China, devido a uma grande quantidade de plantas que contribuem para a poluição do ar, a ideia de comercializar veio de Chen Guangbiao. Atualmente residindo em Pequim, inspirado pelas garrafas de oxigênio que são vendidas no Japão, o chinês, que se tornou uma celebridade mundial, tem ganhado uma boa grana com ar.

2 - Emoções enlatadas

Na Dinamarca, o projeto Flowmarket te permite comprar emoções como generosidade, perdão, felicidade, senso de humor e beleza, por exemplo, por apenas 8 euros. Mas não apenas os bons sentimentos são comercializados. Existe um combo chamado "Dark Matter", onde sentimentos como medo, insegurança, estresse e dependência podem ser adquiridos.

Cada um dos frascos é preenchido com um líquido não potável. Segundo os criadores da Flowmarket, os frascos são vendidos com a intenção de ajudar as pessoas a se tornarem melhores versões de si mesmas. Assim, dispondo desses pequenos frascos em certos lugares de sua casa, por exemplo, eles podem vir a te lembrar tais valores.

3 - Mestre dos abraços

Com o passar das eras, aparentemente, as pessoas têm se tornado mais solitárias. Devido a isso, uma nova profissão está em ascensão nos EUA e na Europa: o mestre dos abraços. A empresa Snuggery tem um atendimento especializado para esse novo mercado. Ou seja, chega de abraçar seu travesseiro nos dias tristes.

Um abraço de cerca de 1 hora pode lhe custar 60 dólares. Se for durante a noite, os valores podem chegar a cerca de 425 dólares. De acordo com a empresa, conotações eróticas não são permitidas.

4 - Uma nova mensagem

Empresários russos tiveram uma ideia super divertida e criativa quando criaram o projeto Titisign. A ideia consiste em algo super simples, mas muito original. Por cerca de 360 rublos, você pode enviar um cartão postal para as pessoas onde a mensagem vai estar escrita manualmente no tórax, seja masculino ou feminino, de alguém. Com certeza uma ótima forma de impactar o destinatário.

5 - Marketing social

O estadunidense Brandon Chikotsky decidiu transformar seu corpo em um local para anúncios publicitários. Sua careca pode ser alugada por cerca de 320 dólares por dia, onde é feita uma tatuagem temporária com o anúncio. Chikotsky, que chamou o negócio de "a revitalização do marketing social", afirma que o método tem se mostrado muito eficaz.

6 - Caixões e urnas criativas

A empresa Vic Fearn & Co há algum tempo tem produzido caixões e urnas, digamos, fora da caixinha do tradicional. A empresa já produziu caixões em forma de violões, carros, sapatos, aviões, garrafa de uísque, skate e até mesmo uma rolha de vinho. Um dos clientes da empresa teria pedido a eles para fazerem um caixão em formato de lata de lixo.

7 - O ônibus da ressaca

Uma das cidades mais conhecidas do mundo quando se trata de entretenimento é Las Vegas, nos EUA. E não é estranho saber que existe um ônibus para cuidar das pessoas que passaram um pouquinho da conta e precisam de uma ajuda médica para se recuperarem. No ônibus, uma equipe médica atende as pessoas ajudando a tratar os efeitos da ressaca ou quando elas estão passando mal por terem bebido muito.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+