icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 notícias inacreditáveis da semana #2

POR Bruno Dias EM Curiosidades 14/12/18 às 16h32

capa do post 7 notícias inacreditáveis da semana #2

As notícias surgem a todo momento e sempre que entramos em sites de notícias, elas são atualizadas quase que de minuto em minuto. Várias versões, análises e comentários sobre determinado fato podem ser achados espalhados pela internet, e alguns quase que instantâneos, logo depois da notícia ter acontecido.

Se manter informado nunca foi tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil. Sempre terá algum fato de última hora que você não vai ter visto, ou um site que você não checou e não sabe que determinada coisa está acontecendo. Isso não quer dizer que você é mal informado, mas é que são tantas coisas para cobrir que é irreal pensar que alguém pode saber de tudo sempre. Nós fizemos uma lista com sete notícias inacreditáveis dessa semana para você.

1 - Paraquedista mais velha do mundo

https://www.facebook.com/saskydiving/videos/298708954102585/

O recorde de pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas foi quebrado pela australiana Irene O'Shea, de 102 anos e 194 dias. O salto aconteceu em Adelaide. E não foi a primeira vez que a idosa saltou de paraquedas. Ela já tinha tido essa experiência em seu aniversário de 100 anos e repetiu a experiência uma vez por ano a partir dali. O seu instrutor também é o mesmo, o paramédico Jed Smith.

2 - Teste para detectar câncer

Segundo um artigo publicado na revista Nature Communications, pesquisadores australianos conseguiram desenvolver um teste de 10 minutos que consegue detectar células cancerígenas em qualquer parte do corpo. Isso foi possível quando alguns pesquisadores descobriram que a estrutura de DNA com o câncer, quando colocada na água, forma uma estrutura única.

3 - Padre força menina em pia batismal

Um padre russo enfrenta um processo depois de um vídeo ter vazado na internet, onde ele aparece afundando a cabeça de uma menina de dois anos na pia batismal de uma maneira violenta. No vídeo, é possível ver e ouvir a criança gritando enquanto é empurrada com força. O batismo aconteceu há dois anos, mas o vídeo viralizou agora na Rússia.

4 - Caos na catedral de Campinas

Esse incidente infeliz aconteceu nesta semana em Campinas e comoveu o mundo todo. Euler Fernando Gandolfo, de 49 anos, entrou na catedral durante a missa do meio-dia e atirou nos fiéis que estavam no local. Quatro pessoas morreram e depois Gandolfo se suicidou.

5 - Angela Merkel foi substituída na liderança

O partido da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, teve suas eleições para decidir seu novo líder. A votação foi disputada e Annegret Kramp-Karrenbauer (AKK, abreviado) venceu Fredrich Merz e se tornou o novo líder do partido.

6 - Pior assassino da Rússia identificado

Esse ano foi um ano bom para identificar os piores serial killers de vários países. Mikhail Popkov já era conhecido como um assassino brutal e foi preso em 2015, por ter matado 22 mulheres. E nessa semana, um tribunal russo o condenou por mais de 56 assassinatos.

7 - Prisão de Michael Cohen

Por muito tempo, ele era o braço direito da pessoa mais poderosa do mundo. Era advogado de longa data do presidente Trump. E agora ele é a primeira pessoa do ciclo interno do presidente a ser preso por seus erros. Os crimes cometidos por ele se concentraram em violações de financiamento de campanha, evasão fiscal e fraude.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest