icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 novelas que prometiam ser sucesso mas fracassaram

POR Bruno Dias EM Entretenimento 19/10/20 às 15h13

capa do post 7 novelas que prometiam ser sucesso mas fracassaram

Não é novidade para ninguém que a novela é uma das atrações preferidas pelos brasileiros. Ocupamos grande parte do nosso tempo acompanhando os mais diversos tipos de histórias. A relação entre o brasileiro e a novela é algo antigo, visto que sua exibição começou na década de 1950. Elas acompanham a história do Brasil há quase 70 anos, tornando-se, de fato, uma parte dos brasileiros. Mais do que um grande produto artístico, ela é uma das maiores companhias do público.

Por isso que sempre que uma novela vai começar as expectativas são grandes. No entanto, mesmo que algumas produções tenham inovações na narrativa e atores consagrados elas podem acabar não fazendo sucesso. Mostramos aqui algumas das novelas que tinham tudo para ser um sucesso mas acabaram flopando.

1 - O Sétimo Guardião

Essa foi uma das novelas que não foram tão boas. Além da história que não agradou muito os noveleiros, vários problemas nos bastidores da novela também ajudaram a novela a flopar.

Antes mesmo da atração começar ela foi alvo de polêmica quando ex-alunos de Aguinaldo Silva entraram na justiça dizendo ter criado o enredo da novela. Além disso, escândalos com os atores, como a separação de José Loreto e Débora Nascimento e a morte de um dos figurantes ajudaram a piorar o desempenho da novela.

2 - Em Família

Essa novela das nove foi exibida em 2014. A novela de Manuel Carlos não agradou o público. E sua Helena da vez, vivida por Julia Lemmertz, tendo um romance com Laerte, interpretado por Gabriel Braga Nunes, não convenceu. Nem mesmo quando o par romântico mudou para ser Bruna Marquezine.

3 - Esperança

A novela de 2002 tinha como objetivo ser uma continuação do sucesso que foi "Terra Nostra". Mas no fim ela foi só mais uma novela de imigração italiana feita por Benedito Ruy Barbosa.

A produção da novela teve vários problemas,  o casal principal feito por Priscila Fantin e Reynaldo Gianecchini não agradou muito o público e a novela acabou sendo um fracasso. E foi mais notável ainda por ela ter vindo depois de dois grandes sucessos, "O Clone" e "Mulheres Apaixonadas".

4 - Bang Bang

Essa novela foi a estreia de Fernanda Lima como atriz na Globo. A temática da novela era de faroeste, uma coisa nova para as produções da emissora. No entanto essa inovação não agradou muito o público. Bang Bang teve níveis muito baixos de audiência e foi um dos maiores fracassos do canal.

5 - Negócio da China

A produção também foi outra que quis inovar no seu enredo. O objetivo era que a novela fosse uma comédia romântica de aventura com o pano de fundo sendo o tema oriental.

Mesmo tendo Grazi Massafera como protagonista a novela não caiu do gosto do povo. E nem mesmo a música de abertura da novela agradou o público.

6 - Eterna Magia

Essa novela das seis foi exibida em 2007. Ela  tinha a temática de magia e bruxaria da religião wicca. Mas conforme a audiência foi caindo a trama abandonou esse enredo. Os protagonistas eram Maria Flor, Thiago Lacerda e Malu Mader e mesmo assim a novela foi  um fracasso.

7 - Guerra dos Sexos

Fazer um remake de algo que já fez sucesso no passado, seja filme ou novela, pode ser um risco. Porque pode dar muito certo ou muito errado. No caso dessa novela foi um grande erro.

A versão nova feita em 2012 teve uma das médias de audiência mais baixas das novelas das sete. Isso mesmo tendo grandes nomes como Tony Ramos, Irene Ravache e Glória Pires no elenco.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest