Fatos Nerd

7 novos animes da fall season que não merecem o seu tempo

0

A nova temporada de outono chegou e, com ela, diversos animes novos estrearam nas grades de programação das TVs japonesas. Quem acompanha as temporadas de anime há algum tempo sabe que algumas séries estão lá apenas para serem exibidas e finalizadas, enquanto outras surpreendem e ganham reconhecimento mundial.

Nós já recomendamos alguns animes dessa nova temporada para você assistir. Agora, faremos diferente, indo pelo caminho inverso. Separamos 7 novos animes da fall season que não merecem o seu tempo. Se liga aí:

1- UzaMaid!

Existem muitas coisas no Japão que são incompreensíveis para o resto do mundo. Como UzaMaid foi parar nessa temporada de outono ainda não sabemos. O fato é que o enredo dessa série é terrível. Lembra do desenho do gambá que não largava o pé daquela gata? O Pepé Le Pew? Pois é… UzuMaid é a mesma coisa. A diferença é que, em vez de animais, são pessoas de verdade, com uma mulher adulta enchendo o saco de uma garotinha. Assista se você quiser, mas já vou avisando, vai perder o seu tempo.

2- RErideD – Derrida, who Leaps through Time

Antes de mais nada, gostaria de deixar avisado que, apesar do nome semelhante, RErideD não tem nada a ver com o filme animado The Girl Who Leapt through Time. A parte empolgante de RErideD era o retorno do animador Yoshitoshi Abe depois de 15 anos longe das produções animadas. No entanto, o resultado não foi dos melhores. Por enquanto, a série tem se mostrado bem maçante e genérica, fácil de ser esquecida. Mais uma de ficção cientifica para não lembrarmos.

3- Boarding School Juliet

Se você ainda não se cansou de versões alternativas do romance trágico Romeu e Julieta, pode dar uma chance a Boarding School Juliet. Afinal, a temática é a mesma. Os personagens dessa série são estudantes de um internato japonês para ricos. Além da cena perturbadora no primeiro episódio, a trama pode não prender a atenção do telespectador justamente por ser uma história que todos nós já conhecemos.

4- Goblin Slayer

Se por um lado o ponto forte de Goblin Slayer é sua temática sombria, por outro, seu ponto fraco é o excesso dessa temática. Até o momento, a série é apenas uma desculpa para mostrar goblins (que são retratados de maneira irreal) cometerem atos extremamente terríveis e perturbadores.

O protagonista é um jovem que perdeu toda sua família para essas criaturas, e ainda teve que observar eles serem abusados e mortos. Absorvido pela raiva, ele tem apenas um propósito em sua vida: matar goblins. Não me entenda mal, não há nada de errado em séries obscuras como essa, contando que a história se desenvolva bem e o foco não fique só nas atrocidades cometidas pelos antagonistas.

5- Dakaichi

Apesar da proposta de Dakaichi ser contar uma história de amor, ele não poderia estar mais longe disso. Assim como outras séries do mesmo gênero, ela peca ao retratar o consentimento no relacionamento entre os personagens. O anime não é dos piores, mas falha na sua concepção de um relacionamento saudável.

6- Ulysses: Jeanne D’Arc and the Alchemist Knight

Chato: essa é a palavra certa para descrever esse anime. Ulysses: Jeanne D’Arc and the Alchemist apresenta uma trama medíocre, mas é eficiente ao atrair a atenção do público por conta de sua animação primorosa. Aos comentários de alguns usuários, a série só tem a piorar. Assista por sua conta e risco.

7- Jingai-san no Yome

Jingai-san no Yome é um anime curto. E quando eu falo curto, são apenas 3 minutos por episódio. Baseado no primeiro episódio, é impossível recomendar a série para alguém. Vejamos, o episódio consiste em apenas 3 acontecimentos. O protagonista acorda, vai à escola e é chamado para sair da sala. Fim. Não perca 3 minutos do seu dia assistindo isso.

E você? Qual outro anime da temporada que nem merece ser assistido? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

7 pássaros incríveis que você irá confundir com alienígenas

Artigo anterior

15 fatos incríveis sobre Tóquio

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido