• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 objetos surpreendentes que você não vai acreditar que foram roubados

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      06/09/15 às 15h12

Existem objetos que você pensa que nunca podem ser roubados por conta de suas funcionalidades, peso ou mesmo logística para carregar etc que, quando menos esperamos, podem ser subtraídos por alguém.

Na hora de levar alguma mercadoria de desejo, os ladrões parecem não ter muitos critérios. Quem vive do roubo de objetos alheios, costuma manter um perfil de preferência para as mercadorias-alvo de subtração.

Alguns ladrões gostam de roubar e ostentar o "fruto do trabalho" em lugares como redes sociais, já outros fazem o perfil dos " ladrões desastrados", nos quais já foram pegos dormindo depois da ação, não dão conta de levar o que se propõem a roubar e por aí vai.

Em 2014, soltamos uma lista para você, aqui no site da Fatos Desconhecidos, exibindo os 10 criminosos mais procurados do mundo em 2014 (Clique aqui e veja a matéria). E nesta matéria, vamos mostrar para você uma lista com objetos que você jamais imaginou que alguém teria coragem de roubar.

1 - Sino Budista

Buddhist-bell

Das coisas que a gente menos acredita que um ladrão roubaria, um sino budista seria uma delas. Um sino de cobre com peso de 3.000£ foi roubado de um monastério budista, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Nem a polícia conseguiu explicar aos donos a técnica que poderia ser utilizada para subtrair o item dos budistas.

Os ladrões roubaram o sino sem fazerem o mínimo sequer de barulho e sem nenhum badalar do sino. O ladrão só foi descoberto anos depois, quando tentava vender o sino para a sucata. O dono do lugar desconfiou do objeto e resolveu chamar a polícia.

2 - A Monalisa de Leonardo da Vinci

MONA-LISA-STOLEN-1
Um quadro famoso (ou nem tão famoso, não importa o grau de popularidade) é um outro tipo de item que a gente espera que não seja roubado. Aliás, nada deve ser roubado, não é mesmo. Mas um dos trabalhos mais conhecidos dentro do mundo da arte já foi alvo de roubo.

O quadro da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, foi roubado do Louvre no ano de 1911. O autor do crime calculou os mínimos detalhes para poder levar a imagem mais famosa do mundo. Um homem foi contratado para fazer caixas de vidro para algumas pinturas no museu, só que ele decidiu fazer uma artimanha maior que o seu trabalho.

Durante a noite, ele se escondeu no museu e sumiu com o quadro. No dia seguinte, o roubo foi notado pelos responsáveis pelo museu e o homem capturado pela polícia, que devolveu a pintura.

3 - Tubarão Vivo

Whale-Shark
Esse caso vai te mostrar que nem só de coisas inanimadas, inesperadas ou muito pesadas e desejadas são alvos de furtos de ladrões. No ano de 2008, um tubarão baleia raro que custava £ 2.500 (cerca de R$3.900) foi roubado de um tanque, em um galpão de um casal inglês.

Segundo a polícia, o roubo foi bastante complicado para os ladrões que foram flagrados por imagens de circuito interno. Um dos policiais conta que a fuga com o tubarão vivo foi uma cena bastante divertida de se assistir.

4 - Uma Ponte de 10 Toneladas

coisas-surpreendentemente-roubadas-9

Se você achou que um tubarão, um sino ou um quadro da Monalisa já eram o suficientes para te impressionar, então se prepare para ler essa. Um grupo de ladrões tiveram a audácia de roubar uma PONTE. Sim, uma ponte! A intenção do grupo era desmontar uma ponte de aço na República Checa e vender a travessia para a sucata.

O grupo forjou alguns documentos e conseguiu declarar que a ponte de aço e linha férrea que media 650 pés e peso de 10 toneladas teria que ser removida de onde foi instalada. No momento em que as autoridades perceberam o rombo, outra ponte teve que ser construída no local a partir do ponto zero.

5 - Esqueletos de Dinossauros

434657-gallery1-81hat
A pergunta é qual seria a utilidade de robar ossos de dinossauros, não é mesmo? O ladrão de dinossauros Eric Prokopi foi parar na cadeia por roubar esqueletos de dinossauro.

Ele cometeu o crime na Mongólia e estendeu sua atuação por vários locais. Ao ser capturado, o homem foi condenado à prisão e os esqueletos devolvidos de volta para a Mongólia.

6 - 300 Tampões de Bueiro

coisas-surpreendentemente-roubadas-2
No ano de 1990, Los Angeles passou por um cenário de roubo que causou confusão em muita gente. Cerca de 300 tampas dos bueiros da cidade começaram a desaparecer. Os objetos de furto eram bastante pesados, o que indica, segundo a polícia, que deu muito trabalho para quem roubou carregar.

Depois de algumas investigações, a polícia finalmente conseguiu capturar os ladrões. O local de destino foi o mesmo que o da ponte de aço: a sucata. Os ladrões foram presos tentando vender a enorme quantidade de tampas de saneamento para o dono de um ferro velho.

7 - Empire State Building

empire_2552202b
Sim, já roubaram o Empire State Building. Mas calma, não foi um roubo físico de estrutura do local. O New York Daily News tentou roubar o grande prédio de Nova York forjando documentos, nomes e selos na tentativa de tentar transferir a propriedade do edifício para os donos do Daily.

A intenção era expor uma brecha no interior do sistema e provar que o ponto do edifício era do Daily News. Só que não acabou dando certo e o edifício acabou sendo "devolvido" ao seu legítimo dono no dia seguinte.

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+