• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 países que são o ''top 1'' em coisas extremamente peculiares

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      19/07/19 às 15h50

Uma coisa é fato: querendo ou não, todos nós somos competitivos e sempre queremos ganhar, ser o primeiro, estar no topo e por aí vai. É claro que nem sempre ganhar é sinônimo de coisa boa. Às vezes, podemos ser o melhor em ser pior em algo. Um grande paradoxo, mas algumas vezes acontece. Também podemos encarar as coisas como aquele velho ditado "os últimos serão os primeiros" ou não. E quando falamos isso, nos referimos a tudo. É claro que queremos que o nosso país também seja o melhor em alguma coisa não é mesmo? O Brasil é considerado o país do futebol, em contrapartida, também estamos entre os países mais violentos do mundo, o que não é tão bom.

A Islândia, por exemplo, está no topo dos países mais pacíficos do mundo pelo oitavo ano consecutivo. Isso é realmente algo bom e que todos gostariam de estar no topo, não é mesmo? Mas além disso, existem muitas coisas em que os países podem ser os melhores. E quando dizemos isso, estamos falando de coisas realmente estranhas e peculiares. Essa lista te provará isso.

1 - Afeganistão: drogas

Quando pensamos no Afeganistão, logo nos vem a imagem triste de um país devastado pelas guerras. Mas além disso, ele também é um dos principais pontos de drogas do mundo. Nesse caso, o Afeganistão é o número 1 das drogas, de todos os tipos. Desde cannabis, haxixe, ópio até a heroína. Enquanto a maioria das pessoas acha que o país está atrasado, em alguma coisa, ele é realmente evoluído, mesmo que não seja algo considerado bom para a população.

2 - Austrália: urânio

A Austrália é um país repleto de coisas que podem te matar, algumas delas você já deve conhecer. Aranhas, escorpiões, cobras e uma enorme variedade de outros animais que podem facilmente te matar. Mas imagino que você não sabia que o país também tenha um solo cheio de urânio mortal. E quando falamos isso, estamos nos referindo a 31% de toda a oferta mundial de urânio. Muita coisa para um país só.

3 - Cingapura: manter os bebês vivos

Enquanto por aqui temos uma alta taxa da natalidade, Cingapura apresenta uma taxa de natalidade tão baixa que até o governo teve que intervir incentivando as pessoas a procriarem. Aparentemente, a população de Cingapura não está transando ou realmente não quer ter filhos. Mas quando tem, os bebês são realmente fortes e destinados a viverem muito. O país oferece uma assistência médica tão eficaz que Cingapura figura em primeiro lugar entre os países como a menor taxa de mortalidade infantil do mundo.

4 - Venezuela: mulheres bonitas

Os concursos de beleza são onde se reúnem algumas das mulheres mais bonitas e atraentes do mundo. Levando em consideração todos os títulos em concursos de beleza mundiais, a Venezuela ocupa o topo entre os países com as mulheres mais bonitas. O país ostenta um total de 22 títulos, sendo 4 deles os principais. Não é por acaso que o país é conhecido como a "Terra da Beleza".

5 - Emirados Árabes Unidos: em não morrer

É, o recorde de menor taxa de mortalidade vem de um país até inesperado. Pelo fato de que a Islandia é o país mais pacífico do mundo, poderíamos chutar que ele também seria o com menos mortalidade. Mas não, esse título fica com os Emirados Árabes Unidos. O país é de longe o lugar onde as pessoas menos morrem.

6 - Armênia: pirataria

Você pode ver a Armênia como um país tecnologicamente muito avançado, e de fato é. No entanto, por mais que os armênicos entendam de tecnologia, isso não é suficiente para que eles paguem a mais por isso. Resultado disso: a Armênia é o país que mais pirateia softwares em todo o mundo. E estamos falando de 92% de produtos pirateados.

7 - Israel: mídias sociais

Isso pode te surpreender um pouco, mas não são os Estados Unidos o país que mais usa as mídias sociais. Por incrível que pareça, esse título pertence a Israel. Embora não seja possível obter dados exatos, os cidadãos israelenses usam as mídias sociais quase que o dobro a mais do que os americanos. O que os tornam os usuários mais ativos nas redes sociais na Terra.

E para você, qual é o melhor quesito para ser top 1 no mundo? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+