• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 papéis que quase deixaram seus intérpretes loucos

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      14/03/19 às 15h57

Costumamos assistir diversos tipos de produções, seja o nosso amor por filmes, séries ou peças teatrais. Facilmente podemos classificar o nosso gênero preferido, o filme que mais mexe com a gente e, é claro, o nosso personagem preferido. Os atores e atrizes muitas vezes dão muito de si para conseguir atuar bem e se destacar no papel. Acredite, essa não é uma tarefa nada fácil, visto que exige mudança psicológica, de linha de pensamento e até mesmo alterações físicas. Alguns casos mais extremos "obrigam" os intérpretes a arrancarem seus próprios dentes. Houve casos em que as pessoas tiveram que conviver por dias em hospitais psiquiátricos.

Pensando um pouco sobre tudo isso, resolvemos trazer essa matéria e mostrar alguns papéis que mexeram com a vida pessoal. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns papéis que quase deixaram seus intérpretes loucos. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Christian Bale (O Maquinista - 2004)

No filme "O Maquinista", Christian chegou a pesar apenas 55 quilos. Ele precisou perder um total de 30 quilos para atuar. O seu experimento resultou em um estresse real para o corpo. Ele passou a comer apenas uma maça por dia e bebia uísque para se distrair. A equipe se preocupou com seu estado de saúde, tanto o físico quanto o mental. Após o término das gravações, Christian disse que jamais gostaria de passar por isso novamente.

2 - Kate Winslet (O Leitor - 2008)

A atriz Kate Winslet foi totalmente escravizada enquanto gravava o filme "The Reader" (O Leitor). Ela interpretava uma guarda que atuava em um campo de concentração. Kate admitiu que sair do papel não foi uma tarefa fácil e ela levou muito tempo para isso. Demorou vários meses para conseguir voltar ao seu estado normal. Esse foi o preço para levar para casa a estatueta do Oscar.

3 - Maria Schneider (O Último Tango em Paris - 1972)

Para a atriz, o filme com Marlon Brando no papel principal foi fatal em sua carreira. Anos depois, o diretor do filme, Bernardo Bertolucci, confessou que uma das cenas mais aberta da produção foi devidamente discutida com a atriz. Maria disse que se sentiu humilhada e que sofreu por muito tempo. Ela começou a abusar do álcool e drogas, o que a levou para um hospital.

4 - Malcolm McDowell (Laranja Mecânica - 1971)

Na adaptação, McDowell interpreta um sádico menor, Alex. No filme, ele foi capaz de improvisar, mas isso fundiu sua personalidade real com a do personagem. Ele ficou tão "surtado" que passou a sofrer cãibras noturnas e foi forçado a procurar por ajuda com especialistas.

5 - Heath Ledger (O Cavaleiro das Trevas - 2008)

O ator ficou realmente obcecado com o papel de Coringa, que recebeu um Oscar postumamente. Enquanto se preparava para filmar, ele se trancou sozinho no hotel e tentou penetrar na essência do seu personagem. No lugar ele manteve um "Diário de Observações" em nome do Coringa. Ele dormia apenas 2 horas por dia, pois o seu cérebro se recusava a desligar. Com o tempo, ele passou a recorrer à ajuda de drogas. Em 2008, Ledger morreu de overdose de pílulas para dormir, analgésicos e tranquilizantes.

6 - Natalie Portman (O Cisne Negro - 2010)

Para gravar o filme, que mais tarde rendeu um Oscar, Natalie começou a se preparar antes. O mentor da atriz passava com ela duas horas por dia nas aulas de balé. Isso aumentou para cinco horas e acrescentou ainda a natação. Futuramente, Natalie começou a ficar 8 horas ensaiando. A atriz foi só aumentando até atingir 15 horas de ensaio por dia. Ela teve que se isolar dos demais atores para retomar seu estado moral.

7 - Val Kilmer (Portas - 1991)

Val Kilmer parece o músico Jim Morrison. Não apenas isso fez com que as pessoas acreditassem que ele é a encarnação viva do roqueiro. Ele ficou com isso na cabeça e durante as filmagens, chegando a pedir para chamarem ele apenas de Jim. Ele memorizou todas as músicas do astro do rock e até mesmo passou horas em estúdio. Val passou a se vestir como Jim, copiando até mesmo seu jeito de andar e seus gestos. Até mesmo depois das gravações, ele continuou vivendo como Jim, não conseguindo mais mudar. O ator precisou procurar ajuda psicológica.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   ADME  
Imagens Inverse
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+